10 coisas que você precisa saber antes de criar um site

Não tome nenhuma decisão antes de ler esse e-Book.

Qual a importância de ter um site?

Grande parte da decisão de compra é feita antes mesmo de se fazer contato com a empresa. Segundo o Ibope Media, cerca de 92% dos potenciais clientes utilizam a Internet como canal de pesquisa sobre empresas, produtos e serviços antes de efetivar uma compra.

A relevância de um domínio

Um bom domínio pode garantir melhor posicionamento no Google. Ao registrar o mais rápido possível, você garante a representação da sua empresa ou marca no ambiente Web, evitando que outros ocupem seu lugar por terem tomada esta decisão antes.

O que é a hospedagem?

O que é a hospedagem

É o serviço de armazenamento dos arquivos que compõem o site e disponibilização constante dos mesmos na Internet. Ou seja: o serviço de hospedagem possibilitará que seu site seja visualizado 24 horas por dia, todos os dias, em todo o mundo. Você também poderá criar e-mails do tipo "nome@seudomínio.com.br". Para facilitar o suporte, recomendamos hospedar com a mesma empresa que desenvolver o site.

Qual é o objetivo primário do site

Pode parecer desnecessário, mas não é. A definição do objetivo que um site deve atender pode mudar completamente a forma como deverá ser construído, desde o layout até a programação. Não definir o objetivo pode causar frustração e arrependimento, além do prejuízo.

Sobre a concorrência

Sobre a concorrência

É muito importante verificar e monitorar o que a concorrência fez, mas isto não deve ser o único balizador, pois, na maioria das vezes, você não sabe o resultado exato das ações dela. A concorrência deve servir apenas como mais uma referência. Outras, de não-concorrentes, também são válidas. Por exemplo: empresas do mesmo segmento mas sediadas em outro Estado, outra região, ou mesmo país diferente.

Quem está vendendo?

Verifique se aquele que o atende passa segurança quanto às soluções oferecidas. Procure saber há quanto tempo trabalham na área? Preste atenção se as respostas às suas dúvidas são bem explicadas? E se há propostas de soluções para os problemas. Note se o vendedor está preocupado em atender sua necessidade ou simplesmente vender?

Consulte o portfólio da agência

Uma imagem vale mais que mil palavras. Então, o visual é muito importante. Verifique se os trabalhos da agência o agradam. Ligue para os clientes atendidos por ela e peça referências.

O desenvolvimento

O desenvolvimento

Desenvolver um site não é tarefa simples, e tão pouco fácil. Prepare-se para tomar decisões com calma, desde a seleção de quem o fará até a entrega. Tome cuidado com promessas de desenvolvimento rápido, pois não funcionam. É necessário todo um processo que garanta, ao final, o resultado esperado.

Manutenção

Quantas vezes você já entrou em um site e notou que ele estava desatualizado? Às vezes, com informações publicadas anos atrás? A falta de atualização pode fazer com que seu cliente fuja das suas páginas. Para alcançar resultados positivos com o site, é preciso atualizá-lo periodicamente. Assim, como seus clientes, o público-alvo a ser conquistado espera encontrar um site atualizado, para obter informações precisas e reais daquilo que busca. Ter um site atualizado transmite credibilidade para sua empresa, produto ou serviço.

O site é somente o primeiro passo

O site é somente o primeiro passo

O site é uma mídia passiva e precisa de estímulo para ter mais acesso. Uma boa estratégia de Marketing Digital pode aumentar sua autoridade na Internet. Assim crescerão o volume de acessos e, consequentemente, as possibilidades de aumento nas vendas.

Veja outros materiais...

Veja alguns cases da Via...

Agende uma conversa agora mesmo com um de nossos especialistas

Fale sobre seu negócio e sobre seus objetivos com relação ao marketing para que possamos montar um projeto eficaz para seus clientes e seu segmento. Se você quer ter uma boa receita com seu site, somente aqui é possível encontrar profissionais capacitados e que possuem domínio de todas as ferramentas necessárias.