Grande parte da decisão de compra é feita antes mesmo de se fazer contato com a empresa. Segundo o Ibope Media, cerca de 92% dos potenciais clientes utilizam a Internet como canal de pesquisa sobre empresas, produtos e serviços antes de efetivar uma compra.
Um bom domínio pode garantir melhor posicionamento no Google. Ao registrar o mais rápido possível, você garante a representação da sua empresa ou marca no ambiente Web, evitando que outros ocupem seu lugar por terem tomada esta decisão antes.
É o serviço de armazenamento dos arquivos que compõem o site e disponibilização constante dos mesmos na Internet. Ou seja: o serviço de hospedagem possibilitará que seu site seja visualizado 24 horas por dia, todos os dias, em todo o mundo. Você também poderá criar e-mails do tipo "nome@seudomínio.com.br". Para facilitar o suporte, recomendamos hospedar com a mesma empresa que desenvolver o site.
Pode parecer desnecessário, mas não é. A definição do objetivo que um site deve atender pode mudar completamente a forma como deverá ser construído, desde o layout até a programação. Não definir o objetivo pode causar frustração e arrependimento, além do prejuízo.
É muito importante verificar e monitorar o que a concorrência fez, mas isto não deve ser o único balizador, pois, na maioria das vezes, você não sabe o resultado exato das ações dela. A concorrência deve servir apenas como mais uma referência. Outras, de não-concorrentes, também são válidas. Por exemplo: empresas do mesmo segmento mas sediadas em outro Estado, outra região, ou mesmo país diferente.
Verifique se aquele que o atende passa segurança quanto às soluções oferecidas. Procure saber há quanto tempo trabalham na área? Preste atenção se as respostas às suas dúvidas são bem explicadas? E se há propostas de soluções para os problemas. Note se o vendedor está preocupado em atender sua necessidade ou simplesmente vender?
Uma imagem vale mais que mil palavras. Então, o visual é muito importante. Verifique se os trabalhos da agência o agradam. Ligue para os clientes atendidos por ela e peça referências.
Desenvolver um site não é tarefa simples, e tão pouco fácil. Prepare-se para tomar decisões com calma, desde a seleção de quem o fará até a entrega. Tome cuidado com promessas de desenvolvimento rápido, pois não funcionam. É necessário todo um processo que garanta, ao final, o resultado esperado.
Quantas vezes você já entrou em um site e notou que ele estava desatualizado? Às vezes, com informações publicadas anos atrás? A falta de atualização pode fazer com que seu cliente fuja das suas páginas. Para alcançar resultados positivos com o site, é preciso atualizá-lo periodicamente. Assim, como seus clientes, o público-alvo a ser conquistado espera encontrar um site atualizado, para obter informações precisas e reais daquilo que busca. Ter um site atualizado transmite credibilidade para sua empresa, produto ou serviço.
O site é uma mídia passiva e precisa de estímulo para ter mais acesso. Uma boa estratégia de Marketing Digital pode aumentar sua autoridade na Internet. Assim crescerão o volume de acessos e, consequentemente, as possibilidades de aumento nas vendas.
Fale sobre seu negócio e sobre seus objetivos com relação ao marketing para que possamos montar um projeto eficaz para seus clientes e seu segmento. Se você quer ter uma boa receita com seu site, somente aqui é possível encontrar profissionais capacitados e que possuem domínio de todas as ferramentas necessárias.