Quando o assunto é automação de marketing, muitas dúvidas costumam surgir. Afinal, qual é a melhor ferramenta para ajudar a alavancar seus negócios?Para responder a essa pergunta, vamos falar sobre o RD Station, a plataforma de automação de marketing mais usada no Brasil de acordo com a Datanyze e líder de mercado segundo o B2B Stack.

Tecnologia + marketing

Nos últimos anos foi possível notar como a tecnologia se tornou fundamental para o desenvolvimento de novas estratégias de marketing digital. A mensurabilidade dos resultados, por exemplo, foi um dos fatores que evoluíram, permitindo um trabalho mais assertivo.

Recomendamos que, antes de estudar a plataforma RD Station, você conheça as mais recentes estratégias de marketing digital para de fato perceber o quanto ela pode impactar positivamente nos seus negócios.

O que é o RD Station?

O RD Station consiste em umsoftware, desenvolvido pela RD Station (antiga Resultados Digitais) para gerenciar e realizar automação de marketing para empresas. Ela possui todas as ferramentas essenciais para fazer com que, de forma assertiva, seu negócio consiga estar sempre à frente dos seus principais concorrentes.

O software reúne soluções completas para o marketing digital das mais diversas empresas dentro de uma só plataforma, simplificando e otimizando muito o dia a dia do seu negócio.

Contando com 4 planos, o RD Station possibilita que a empresa escolha a solução ideal para suas necessidades específicas. Os planos disponíveis são:

  • Plano Light

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  • Plano Basic

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  • Plano Pro

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O período de contrato varia de acordo com o plano escolhido. No caso dos planos Light e Basic, não existe um tempo mínimo de contrato.

Nos planos Pro e Enterprise, o período mínimo de contrato é de 12 meses, podendo ser prorrogado por prazo indeterminado após seu término.

Todos os planos oferecem:

  • Landing Pages com editor visual e modelos;

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  • Pop-ups com editor visual e modelos;

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  • E-mail Marketing com diversos modelos;

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  • Sequência de E-mails;

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  • Gestão de Contatos;

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  • Integrações com ferramentas que você já usa.

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O plano Light do RD Station Marketing oferece:

  • Landing Pages (páginas de captura) com editor arrasta e solta e modelos para segmentos;

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  • Pop-ups com editor visual e modelos;

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  • Gestão de contatos;

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  • Importação e segmentação de listas;

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  • E-mail marketing com diversos modelos prontos;

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  • Sequências de e-mails ilimitadas;

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  • Suporte via e-mail;

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  • Central de Ajuda

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Com o plano Light você pode ter a partir de 1.000 contatos e efetuar 4.000 disparos mensais de e-mail.

Esta é uma opção interessante para quem está dando os primeiros passos na conversão de leads e não quer ter o compromisso de um contrato de fidelidade. Seu foco está na captura e engajamento de contatos com facilidade. O plano pode ser testado de forma gratuita.

Plano Basic

O novo plano Basic é indicado para quem está começando a utilizar a estratégia de inbound marketing. Ele está focado na montagem de um funil de inbound com todas as fases

Com ele é possível ainda fazer análise de SEO, realizar postagens de mídia social com agendamento de publicações, e-mail marketing, landing pages e você pode ter acesso a 100 keywords com o painel de palavras chaves da SEMRush.

O plano permite a partir de 5.000 contatos e 20.000 disparos mensais de email.

Tanto o plano Light quanto o novo Basic podem ser personalizados para envio de 4x o número de contatos selecionados, sendo que o valor cobrado aumentará proporcionalmente a essas escolhas.

Plano Pro

O plano Pro é o mais escolhido. Ele pode ser perfeito para pequenas ou até mesmo grandes empresas, dependendo das necessidades de marketing digital. Ele permite gerenciamento e automatização de ações em um só lugar.

O plano pode ser personalizado para 7.5 vezes o número de contatos selecionados, ou seja, a partir de 5.000 contatos, atingindo 37.500 disparos mensais de e-mail (ou até mais, sendo necessário falar com um consultor de vendas a partir do limite de 50 mil contatos).

Plano Enterprise

Já o plano Enterprise foi elaborado para quem deseja extrair o máximo de inteligência do seu negócio. É por isso que o Enterprise possui todas as funções do plano Pro com o acréscimo de marketing BI, análise de canais, campanhas e negócios e usuários ilimitados.

Para quem está iniciando estratégias de marketing no seu negócio, o plano que é mais indicado é o plano Pro, justamente pelo fato de ser o plano intermediário e por possibilitar um maior retorno em menos tempo do que o Plano Basic.

Além disso, a ferramenta de marketing digital também permite que você possa montar o seu plano ideal. Para isso é necessário selecionar o plano que mais combina com o seu negócio e selecionar a quantidade de contatos que você irá administrar (valor limitado até 200 mil contatos).

Para quem a ferramenta RD Station é indicada?

A princípio o inbound marketing foi criado para ser utilizado em processos de vendas mais complexos, como os que ocorrem em vendas business to business (transações de vendas realizadas entre empresas), abreviadas como B2B.

No entanto, com o passar do tempo, diversos tipos de empresas começaram a adotar as estratégias de inbound marketing para alavancar seus negócios, o que trouxe resultados positivos. É por isso que atualmente as estratégias do inbound são fundamentais para o sucesso de praticamente toda empresa que atua online.

Por este motivo a plataforma RD Station marketing é indicada para qualquer site que tenha o intuito de efetivar vendas de produtos, serviços ou ideias (lojas virtuais, ONGs, pessoas autônomas, empresas de pequeno, médio e grande porte e-commerces, entre muitos outros).
Mas, antes de você sair correndo para contratar um plano, é necessário que preste atenção em algumas recomendações e pré-requisitos para a implementação da plataforma.

  • Você deve ter um site, de preferência em WordPress. Isso é importante e recomendado porque facilita a edição. Além disso, existem muitos plugins de qualidade.

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  • Recomendamos que você faça marketing de conteúdo, mesmo que ainda seja um esforço pequeno. Você poderá gerar leads no início, porém com custo mais elevado.

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  • Pensando em resultado a curto prazo, vale a pena ter verba para publicidade online, anúncios no
    Google Ads
    (antigo Google AdWords) ou Facebook Ads.

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  • Você precisa ter uma força de vendas que possa abordar Leads Oportunidade, para converter em clientes e aprimorar o processo.

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Qual é o momento ideal para adotar a ferramenta RD Station no meu negócio?

Se você deseja ter sucesso no mercado online, o RD Station deve ser contratado o mais rápido possível.

Para te ajudar a escolher o momento ideal é necessário responder duas perguntas: você tem dinheiro disponível para investir? Já iniciou alguma estratégia de marketing?

Esses são os pontos principais para escolher o momento ideal de contratar essa plataforma de automação de marketing. Se você possui dinheiro para investir em algo que possibilite alavancar o sucesso da sua empresa cada vez mais, ótimo. Além disso, as estratégias de marketing digital devem pelo menos ter sido iniciadas.

Quando iniciamos estratégias de marketing em nosso negócio, no início é possível conseguir alguns bons resultados. Porém pode chegar um momento em que as coisas parecem estagnadas. Bem, talvez este seja o momento mais que ideal para procurar por novas alternativas.

Por isso, se você tem o capital disponível para o investimento e já vem aplicando estratégias de inbound marketing em seu negócio, o momento para alcançar novos e melhores resultados é este. E a plataforma indicada é o RD Station Marketing.

Quem deve ser o responsável por administrar a ferramenta e por quanto tempo?

Suas equipes podem produzir páginas intuitivas e, com apoio do setor de conteúdo com os designers, você pode compartA plataforma RD Station é bastante intuitiva, por isso existe uma ampla gama de possibilidades de pessoas que podem administrá-la. Mas, por se tratar de uma solução voltada para o marketing digital, o mais indicado é que o administrador seja da área de marketing.

Isso porque uma pessoa ligada ao marketing possui uma visão mais detalhada a respeito do que acontece nesse setor. Esse profissional será capaz de detectar pontos a serem aperfeiçoados e estará apto a colocar melhorias em prática.ilhá-las em suas redes sociais. Essa é uma maneira de realizar integrações de maneira mais simples sem necessitar de linhas de código. 

Quanto tempo é necessário investir na plataforma?

Com relação ao tempo que a pessoa deve dedicar à gestão da plataforma, isso depende muito do perfil e da disponibilidade de cada um. Porém, no início, pode-se gastar apenas 5 horas por semana, pois, na realidade, o maior empenho de tempo ocorrerá fora da plataforma.

Fora do RD Station você deve se preocupar com conteúdos para o seu blog como, por exemplo, artigos. Já que essa criação de conteúdo pode requerer algo muito elaborado e relevante para o seu público, ela poderá consumir a maior parte do tempo.

No dia a dia você empenhará mais tempo no RD Station marketing quando for criar uma Landing Page, um e-mail ou um fluxo de nutrição de leads. A análise de relatórios também pode levar algum tempo extra.

Características do RD Station Marketing

Já mencionamos aqui que o RD Station é intuitivo e fácil de usar, mas é importante que você conheça mais alguns detalhes que vão ajudá-lo a investir na plataforma.

As principais características do RD Station marketing são:

  • Interface atraente e simplificada, com um visual bonito e simples de administrar, podendo ser administrado facilmente por novos usuários;

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  • Há uma ampla diversidade de funções, sendo possível realizar diversas tarefas com apenas uma ferramenta;

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  • Proporciona um ótimo custo-benefício, já que oferece a possibilidade de planos de acordo com a verba disponível para implementação;

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  • Proporciona a atração de visitantes qualificados para o seu negócio;

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  • Gera alta taxa de conversão de visitantes em leads;

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  • Possibilita uma construção do relacionamento mais próximo entre a empresa e o cliente, para que mais vendas sejam efetivadas;

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  • Permite o planejamento e a análise dos resultados obtidos, tornando possível realizar escolhas mais assertivas a partir de dados concretos.

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Com essa apresentação de características do RD Station Marketing, fica claro que ele pode realmente ser útil ao seu negócio pela simplicidade na utilização e pelo potencial para gerar ótimos resultados.

Descubra detalhes sobre RD Station

A seguir faremos uma espécie de tour pela plataforma começando pelo painel ou “Dashboard”. Vamos lá:

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Dashboard

Neste ambiente encontramos o painel de controle da ferramenta, onde todas as informações essenciais para seu negócio estão disponibilizadas.

O que é melhor Webflow ou Wordpress? 


Dashboard
Neste ambiente encontramos o painel de controle da ferramenta, onde todas as informações essenciais para seu negócio estão disponibilizadas.No topo existe um box com o funil de vendas. Esse é o principal controle, uma vez que podemos comparar informação do mês atual com as do mês passado, organizadas assim: Visitantes > Leads > Leads Qualificados > Oportunidade> Vendas. Esse recurso torna a visualização de resultados rápida, simples e eficaz.

Na lateral existe um outro box com as páginas mais acessadas, na qual é possível entender como os visitantes navegam no seu site.

O que é melhor Webflow ou Wordpress? 

Um pouco mais abaixo na tela existem três outros boxes com features. Ali você pode ver um resumo das últimas conversões em leads que foram direcionadas para o CRM da plataforma.

Em seguida podemos visualizar a taxa de conversão da última Landing Page que foi criada, além dos números relativos à sua última campanha de e-mail marketing disparada.

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Atrair

Na aba "Atrair" é possível ter acesso às funções de postagens em redes sociais, painel de palavras chaves, otimização de páginas (SEO) e também ferramenta para sites e blogs. Estas funções ajudam o seu negócio em todo o processo de conseguir visitantes.

Acesse “Atrair > Otimização de Páginas (SEO)” no menu superior.

Na opção de postagens em redes sociais é possível criar conteúdos para mídias sociais e visualizar essas postagens em forma de calendário. Além disso, também é possível fazer uma comparação das performances das publicações, para ver as que tiveram melhor resultado.

No painel de "palavras-chave" há a possibilidade de monitorar todas as informações relacionadas às palavras-chave e isso garante com que o seu conteúdo possa ocupar as primeiras posições nos mecanismos de busca como o Google, por exemplo.

Otimização de páginas

A otimização de páginas é uma função que complementa a função das palavras-chave. A otimização de páginas proporcionada pela ferramenta faz com que você veja as informações relacionadas ao SEO de sua página, dando assim sugestões para que você possa realizar otimizações e possa melhorar ainda mais o ranqueamento do site.

A funcionalidade opera fazendo uma varredura no site para conferir se as diretrizes de SEO On
Page
batem com o que você criou. Você obterá uma “nota” até 10, indicando o que ainda falta para otimizar na página.

Essa é uma ferramenta para check-list de SEO, utilizada para determinar se uma página está otimizada para uma keyword específica, podendo gerar um relatório.

Esse relatório é importante porque também ajudará você a visualizar o nível de otimização dos seus concorrentes para um determinado ranqueamento, pois você pode inserir qualquer url e palavras-chave e obter um relatório.

Já a ferramenta para sites e blogs é muito útil para a criação de conteúdo. Nela você pode pesquisar sobre qualquer assunto e receberá sugestões relevantes para a criação de conteúdo do seu blog.

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Converter

Na aba “Converter” é possível criar landing pages para que os visitantes aceitem fornecer seus dados (Ex: nome, e-mail, telefone), sendo convertidos em leads.

Dentre as funcionalidades dalanding page é possível criar, com diversos templates, páginas de captação e também agradecimentos.

Pode-se destacar também a possibilidade de criar formulários apenas com respostas que estejam já pré-definidas, para que assim você tenha muito menos trabalho quando for realizar a segmentação dos seus leads.

Ao acessar “Converter > Landing Pages”, você também poderá visualizar as estatísticas de conversão de uma Landing Page, ou seja, quantos visitantes chegaram à página e quantos leads responderam o formulário.

Alguns fatores podem influenciar a taxa de conversão de uma LP:

  • Primeiro, se o material é direito (ou seja, sobre a empresa ou sobre produto) ou indireto (informativo sobre tópico do seu mercado);

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  • A qualidade da base de leads (lista de contatos);

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  • O CPA (custo de aquisição) das campanhas de Ads e outros.

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Tenha em mente que um resultado entre 10% e 20% é considerado uma boa média para material indireto.

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Relacionar

A aba ‘’Relacionar’’ proporciona as funções de base de leads, lead scoring, lead tracking, segmentação dos leads, E-mail e Automação de Marketing.

Sendo uma ferramenta para a obtenção de uma visão generalista da base lead por lead, a base de leads ajuda a saber quais são as empresas que possuem cadastro e realizam a documentação de suas importações.

Já no lead scoring é possível filtrar, de acordo com alguns pré-requisitos presentes no formulário com um determinado peso, qual é o lead que possui um perfil mais próximo do seu cliente ideal, fazendo com que assim você possa identificá-lo de maneira mais fácil, possa entrar em contato e realizar a ação esperada.

O lead tracking funciona como se fosse um rastreador do seu lead dentro do seu site. Com ele é possível entender quais foram os passos do lead antes da conversão, sendo possível assim definir quais páginas apresentam um maior potencial de conversão do seu lead, passando a guiá-lo de maneira espontânea.

Segmentação de leads

A segmentação de leads é importante para que você possa manter a organização, pois ela te permite realizar agrupamentos de leads, ou seja, leads que possuem características em comum podem ficar no mesmo grupo.

Essa segmentação vai muito além de uma simples organização; com ela você pode criar fluxos da automação de marketing de modo mais simplificado, rápido e assertivo.

Ainda dentro da aba ‘’Relacionar’’ temos a opção da automação de marketing, onde há a possibilidade de criação de fluxos classificados como principais e paralelos, podendo ainda acompanhar o número de leads presentes em cada um desses tipos de fluxos.

Por último, e não menos importante, temos o e-mail marketing, onde criamos e agendamose-mails, além de ter acesso à análise de taxas de aberturas e cliques.

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Analisar

Um dos fatores responsáveis pelo sucesso do marketing digital é a mensurabilidade. Com o RD Station é possível analisar e mensurar resultados sólidos que farão a empresa evoluir positivamente.

Na opção “Alcance” você terá acesso ao seu crescimento em número de leads e pessoas que seguem seus perfis nas redes sociais. Analisando os números do alcance você pode saber se o seu crescimento está rápido ou lento e se as suas metas estão sendo alcançadas.

No relatório de visitas é possível quantificar a taxa de conversão de visitantes para leads e de leads para clientes. Na opção "fontes de tráfego", assim como no ''relatório de visitas'', você pode quantificar e analisar o funil de vendas por canais de aquisição, no entanto isso ocorre de modo muito mais detalhado.

Análise e relatórios

Você se lembra quando falamos que o painel de controle (dashboard) nos mostra quais as páginas mais acessadas? Bom, quando avançamos um pouco mais para a opção de ‘’páginas mais acessadas’’, dentro da aba ‘’Analisar’’, nós temos acesso à estas mesmas informações.

As informações de páginas mais acessadas em ‘’Analisar’’ vêm acrescidas de tempo na página e taxa de rejeição.

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Além disso tudo, dentro da aba "Analisar", temos como gerar relatórios onde informam sobre nossos desempenhos (diários ou semanais) que são comparados com relatórios anteriores, tornando possível termos certeza se estamos crescendo ou não com relação ao tráfego e número de leads.

Os relatórios também podem informar páginas com mais acessos e as mais rejeitadas, nos levando à tomada de decisões mais assertivas de acordo com a realidade do negócio.

RD Station CRM

O RD Station CRM é complemento do RD Station Marketing.

Seu plano Free é gratuito ilimitadamente e também não tem limite de usuários, negócios e contatos.
Com a integração entre RD Station Marketing e CRM, você pode criar automações para:

  • Aumentar a conversão dos leads sendo abordados pelo Comercial;

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  • Recuperar leads perdidos.

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  • Vender novamente para seus atuais clientes.

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E sempre que um lead for marcado como oportunidade no RD Station Marketing, você receberá uma notificação dentro do CRM, agilizando o primeiro contato.

O CRM permite visualizar a fonte de cada lead enviado pelo Marketing e devolver informações de venda automaticamente para o time implementar as ações.

Você pode organizar seu processo e acompanhar o seu funil de vendas em tempo real. E terá uma visão clara de cada etapa das suas negociações para saber onde focar.

É possível ainda criar lembretes para todas as suas tarefas prioritárias, tornando seu dia a dia mais organizado.

Visualize as negociações que precisam de mais atenção, seja a primeira abordagem com um contato ou o follow-up das propostas. Veja quais são os contatos novos vindo do RD Station Marketing e receba alertas quando um contato abrir seu e-mail. Você nunca mais perderá contatos e oportunidades.

Veja a seguir as principais características do RD Station CRM e saiba o quanto são importantes.

Todas interações com clientes são registradas automaticamente no CRM. Confira:

  • histórico de marketing;

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  • e-mails;

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  • ligações e reuniões via integração com RD Station Marketing;

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  • Google Agenda;

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  • Outlook;

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  • iPhone.

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Você também pode inserir informações customizadas, como produtos, valores, campos personalizados, anotações e arquivos.
Essa personalização se reflete em sua abordagem com os contatos, permitindo que seja feita a oferta certa para cada um.

Visualize o desempenho em tempo real

Com o CRM do RD Station você acompanha o desempenho do seu time como um todo e de cada vendedor individualmente com relatórios visuais e fáceis de interpretar.

Fácil de entender e de utilizar

O RD Station CRM é totalmente intuitivo e muito fácil de usar. Não há necessidade de treinamentos ou de suporte para implementação.

Conheça o Plano Basic

Se você já tem um processo estruturado e quer aumentar a eficiência e performance do time, vale a pena conhecer o Plano Basic.

Este plano foi criado para o mercado brasileiro e se conecta com todos os sistemas de gestão locais e globais que você já utiliza.

Esse plano permite abordar mais contatos por semana com economia de tempo em atividades repetitivas.

Você poderá enviar e-mails, usar modelos prontos e armazenar materiais de venda sem limite. E também receberá alertas de atividade dos seus contatos para abordá-los no exato momento em que estiverem lendo seus e-mails ou propostas.

Melhore a gestão e a previsibilidade

Relatórios avançados podem lhe ajudar a identificar gargalos no seu processo ao apresentar origem de vendas, motivos de perda e metas dos times.

Tenha mais controle sobre seu time e acompanhe metas individuais.
Faça uma integração com o RD Station Marketing.

Ao integrar o RD Station Marketing e o CRM, você aumenta sua capacidade conversão, perde menos oportunidades e se beneficia do potencial máximo dos seus Leads.

  • Otimize sua conversão com o envio de e-mails de nutrição corretos para cada Lead.

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  • Recupere clientes que ainda não estavam prontos para efetuar a compra com automação de e-mails.

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  • Venda novamente para seus atuais clientes.

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  • Encaminhe os Leads para o vendedor mais preparado para atendê-los.

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Funil de vendas

Seu funil de vendas é apresentado com uma visão transparente para que você e seus vendedores priorizem as melhores oportunidades de vendas.

Alertas de atividade (Limitado no Plano Free)

Você poderá saber o momento exato em que seus contatos estão lendo suas mensagens. Dessa maneira, poderá abordá-los na hora certa.

Lembretes de tarefas e follow-ups

Para ajudar no follow-up, o RD Station CRM tem lembretes para avisá-lo quando deve fazer ligações, enviar e-mails, agendar reuniões e visitas.

Histórico de interações

Com o registro automático de interações com cada contato, você saberá o que foi conversado em cada ligação, e-mail e nas reuniões.

Integração com Whatsapp Web

O RD Station CRM já vem totalmente integrado com o Whatsapp Web. Assim, seus vendedores conseguem abordar os contatos pelo WhatsApp Web com toda facilidade, deixando registrado o dia e horário das conversas, além de todo histórico de negociação.

Disparo de e-mails na ferramenta (Limitado no Plano Free)

Deixe o histórico dos clientes sempre completo e atualizado com o envio de e-mails pelo RD Station CRM.

Modelos de e-mail (Limitado no Plano Free)

Padronize sua comunicação com modelos de e-mail que economizam seu tempo.

Produtos e serviços

Produtos e serviços podem ser cadastrados dentro do RD Station e associados a cada negociação. Isso permite que cada performance de vendas de cada produto ou serviço possa ser acompanhada mais facilmente.

Campos personalizados

Customize seu RD Station CRM de acordo com as necessidades do seu negócio. Você pode adicionar campos personalizados, como tamanho da empresa e outras. Assim, as informações que você precisa estarão sempre bem organizadas.

Repositório de arquivos (Limitado no Plano Free)

Materiais de suporte para negociação, tabela de preços e modelos de propostas: com o RD Station CRM é possível hospedar todos esses arquivos diretamente no CRM.

Visão geral do trabalho

Qual o jeito mais produtivo de trabalhar? Você é quem define, filtrando os contatos, por exemplo, entre mais recentes, prontos para fechar ou sem contato há muito tempo.

Metas

Estabeleça metas para vendedores, para times ou para a empresa inteira. Essas metas podem ser de venda pontuais, recorrentes ou relativas ao número de oportunidades criadas.

Gestão de times e indivíduos

Agrupe seus vendedores em equipes e personalize cada gestão: estabeleça metas e filtre relatórios por equipe.

Relatórios (Limitado no Plano Free)

Vários relatórios automatizados permitem que você acompanhe os resultados do seu esforço comercial. Você poderá saber qual a expectativa de vendas para cada dia, semana e mês. Isso aumenta a previsibilidade das vendas e assim você saberá o que priorizar.

Aplicativo para celular

Acompanhe o processo comercial completo com seu celular Android ou iOS. Você poderá ver o histórico de cada contato e receber alertas de follow-ups em qualquer lugar.

Importação e Exportação de dados

Você poderá importar suas negociações atuais usando planilhas e migrar todos os seus dados para o RD Station CRM em minutos. Ou ainda exportar as planilhas, caso prefira fazer a análise em outra ferramenta.

Telefone virtual

Suas chances de conversão aumentam quando você pode fazer ligações com um clique. E essas ligações ficarão gravadas dentro das oportunidades. Você então terá acesso a relatórios sobre a quantidade e tempo médio dessas chamadas, podendo compará-las por vendedor ou por equipe.

Whatsapp no RD Station

O RD Station lançou recentemente uma novidade, a versão beta do Whatsapp no RD Station Marketing. O objetivo é permitir que você fale com os visitantes do seu site na hora certa e aproveite oportunidades para a captura de informações importantes. Com isso, ocorrerá um aumento na captura de leads e informações dos contatos.

O botão de Whatsapp funciona como um pop-up [favor inserir imagem], registrando automaticamente no RD Station Marketing todas as informações necessárias sobre o contato. E isso ocorre antes que haja qualquer conversa.

Ao criar campos personalizados, você pode usar as informações dos contatos para dar continuidade ao relacionamento com o lead por outros canais. É só segmentar de acordo com perfil e interesse e nutrir quem não estava preparado para comprar ainda.

Atendimento mais próximo e em tempo real

Com o novo recurso, você pode criar botões diferentes, cada um com um número de WhatsApp. Dessa maneira, você pode direcionar seus visitantes para falar com a equipe de atendimento ou de vendas.

É possível personalizar a identidade visual e a mensagem de primeiro contato conforme seu objetivo. Além disso, a posição e páginas em que o botão aparece podem ser alteradas.

Acompanhe o impacto do WhatsApp nos seus resultados

Basta conferir a tela de Estatísticas para ver a quantidade de visitantes, leads gerados e a taxa de conversão do botão.

Por tudo isso, e sabendo da importância do Whatsapp na comunicação diária de milhões de pessoas, fica fácil entender porque o novo botão é um recurso estratégico poderosíssimo ao seu alcance.

Inovações do RD Station

O RD Station lançou recentemente uma novidade, a versão beta do Whatsapp no RD Station Marketing. O objetivo é permitir que você fale com os visitantes do seu site na hora certa e aproveite oportunidades para a captura de informações importantes. Com isso, ocorrerá um aumento na captura de Leads e informações dos contatos.

O botão de Whatsapp funciona como um pop-up, registrando automaticamente no RD Station Marketing todas as informações necessárias sobre o contato. E isso ocorre antes que haja qualquer conversa.

Ao criar campos personalizados, você pode usar as informações dos contatos para dar continuidade ao relacionamento com o lead por outros canais. É só segmentar de acordo com perfil e interesse e nutrir quem não estava preparado para comprar ainda.

Atendimento mais próximo e em tempo real

Com o novo recurso, você pode criar botões diferentes, cada um com um número de WhatsApp. Dessa maneira, você pode direcionar seus visitantes para falar com a equipe de atendimento ou de vendas.

É possível personalizar a identidade visual e a mensagem de primeiro contato conforme seu objetivo. Além disso, a posição e páginas em que o botão aparece podem ser alteradas.

Acompanhe o impacto do WhatsApp nos seus resultados

Basta conferir a tela de Estatísticas para ver a quantidade de visitantes, leads gerados e a taxa de conversão do botão.

Por tudo isso, e sabendo da importância do Whatsapp na comunicação diária de milhões de pessoas, fica fácil entender porque o novo botão é um recurso estratégico poderosíssimo ao seu alcance.

Inovações recentes do RD Station

Desde 2020, passou a ser possível realizar ações no Fluxo de Automação de acordo com datas definidas pelo seu calendário de marketing. Isso quer dizer que todos os seus leads irão seguir o caminho no momento exato que você definir, não importando quando eles entraram no fluxo.

Um exemplo: você deseja montar um fluxo de emails automáticos para um Webinar que ocorrerá daqui a duas semanas. Você então decide enviar alguns lembretes (apenas para quem quiser) com o link da transmissão e com a data do evento. Mas, para quem se cadastrar via landing page posteriormente, seria interessante um envio automático de e-mail com o webinar gravado.

Para que isso ocorra, você precisa adicionar a ação de espera no Fluxo de Automação de acordo com uma data e hora específica. Se o lead não tiver chegado a tempo de acompanhar o webinar, você também pode decidir o caminho que ele deve seguir de forma personalizada.

Identifique as Oportunidades e Vendas geradas nos Fluxos de Automação

Além de poder comparar o desempenho dos fluxos por meio das métricas de ROI, como já ocorria antes, você também pode analisar o perfil dos leads que geram resultados nas suas automações. Para isso, clique no número de qualificações, oportunidades ou vendas para ver quem são esses leads. Dessa maneira, é possível começar a explorar novas estratégias e fluxos com base no perfil dos referidos leads.

Para ver como tudo isso funciona, escolha um fluxo para analisar a partir das métricas de ROI. Em seguida, clique no fluxo. Você será direcionado para a aba Performance. Agora, clique no número de alguma das métricas de ROI. Uma aba lateral de detalhamento irá aparecer com os leads que compõem a métrica escolhida.

Colete a autorização dos Leads com transparência e continue a conversa após a conversão

No caso do comércio eletrônico, os valores dos planos estão vão de $29 USD até $212 USD. Seu carrinho de compras pode ser personalizado, há uma maior facilidade de integração com meios de pagamento e os recursos de marketing são ampliados. 

Consentimento para Comunicação

O campo de Consentimento para Comunicação é uma atualização do campo de Opt-in para e-mail. As modificações abaixo serão feitas automaticamente na conta dos clientes que usam o campo de Opt-in para e-mail:

  • Atualização do campo em Landing Pages, Pop-ups e Formulários no novo Editor;

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  • Republicação de Landing Pages e Pop-ups cujo campo foi atualizado.

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Avise os visitantes sobre o uso de dados

Você pode criar um aviso de cookies utilizando o RD Station Marketing para manter a transparência com seus visitantes.

RD Station App Store

É possível enviar a marcação de venda com informações do produto da Vtex para o RD Station Marketing. Crie também Fluxos de Automação para carrinho abandonado e para os clientes que não pagaram ou que cancelaram a compra.

Rapid Delivery | SMS

Com a integração da Rapid Delivery, você pode se relacionar com seus Leads diretamente pelo celular. Com ela, você poderá entregar as mensagens certas para os seus contatos.

Klick Pages | Geração de Leads

Crie quizzes, pesquisas e Landing Pages com templates customizados ou comece a partir do zero. Essa integração permite que os leads sejam enviados automaticamente para o RD Station Marketing.

Mais Novidades do RD Station em 2021

RD Station App Store

A tela de email agora tem uma nova aparência que facilita a análise e visualização de resultados.

Como começar?

Essa nova tela aumenta sua produtividade, porque permite maior organização das informações. Isso facilita a análise de campanhas.

Além disso, agora é possível selecionar um período a sua escolha conforme sua necessidade para exportar relatórios. Você não está mais restrito a um mês.
E para facilitar a visualização, foram incluídos filtros como ordenação por nome do email e data de envio e mais informações sobre leads da campanha.

Novidades em integração

A partir de agora, o RD Station Marketing passa a se integrar com o Discord, aplicativo que permite a comunicação de várias pessoas em tempo real.

Na prática, quando um lead chega a determinado passo no fluxo de automação do RD Station, é possível automatizar um aviso em um canal do Discord. O resultado é mais agilidade para sua equipe, facilitando o relacionamento com o cliente.

De maneira semelhante, quando um lead for marcado como uma oportunidade no RD Station Marketing, é possível enviar um aviso automático em um canal específico do Discord para que a pessoa responsável seja avisada. Assim, pode ser enviado um email e marcada uma reunião logo na sequência.

Novos critérios de segmentação

O RD Station Marketing tem novos critérios de segmentação para que você possa transmitir o conteúdo certo para a pessoa certa. O objetivo é melhor qualificação, aproveitamento de oportunidades, nutrição de leads e, claro, mais vendas.

Por isso, agora existem mais opções de filtros de ‘data’, como por exemplo: ‘no dia’, ‘entre as datas’, ‘antes ou igual a’, ‘depois ou igual a’, e ainda opções de filtros ‘qualquer’, por exemplo: ‘qualquer conversão’, ‘qualquer e-mail’, ‘qualquer fluxo de automação’, ‘qualquer página’ (lead tracking)

Agora também é possível criar segmentações por integração com e-commerce, CRM, chat e mídia.

É possível ver quem abandonou o carrinho entre datas específicas e enviar novas campanhas para esses leads.

Também dá para enviar um novo email para engajar leads que que tiveram a oportunidade atualizada pelo vendedor no seu CRM em determinado mês.

E a segmentação não está restrita apenas ao envio de campanhas de Email Marketing.

É possível utilizar o lead tracking para detectar pesquisas que um lead já fez em seu site. Sabendo desse interesse e cruzando essa informação com o perfil desse lead, define-se uma segmentação específica muito mais focada.

Análise e extração de dados por meio da segmentação

As segmentações também podem ser utilizadas como instrumentos de análise do comportamento do seu público, uma vez que o RD Station Marketing traz o número e percentual de pessoas que estão na segmentação em relação à sua base.

Isso permite que você trace as metas de cobertura da sua base por campanha ou outros comportamentos.

Também é possível:

  • Analisar leads convertidos ou não convertidos;

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  • Analisar leads que viraram oportunidades ou realizaram uma compra;

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  • Verificar os leads que estão em determinado estágio do funil;

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  • Avaliar os leads por interesses ou perfil;

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  • AnaliVer quantos leads visitaram ou não a sua página de produto;sar leads que viraram oportunidades ou realizaram uma compra;

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  • Visualizar quantos leads entraram no seu fluxo de automação, abriram ou não abriram o e-mail ou clicou em um link.

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E ainda é possível saber quem iniciou um chat, abandonou o carrinho ou teve tarefas adicionadas através de suas integrações com outras ferramentas.

Segmentação aliada a fluxos de automação

É possível iniciar um Fluxo de Automação segmentando todos os leads que se inscreveram em um curso gratuito para ganhar um desconto no curso completo pago, por exemplo.

Quem realmente assistir até a última aula gratuita pode receber um cupom de desconto.

Este exemplo de segmentação vai ficar assim:

Fluxo de automação> Clicou no link> do e-mail X (último e-mail da aula gratuita).

Dessa maneira, é possível escolher as segmentações que mais se adaptam ao seu negócio e gerar cada vez mais conversões.

Integração sem programador

A RD Station firmou uma parceria com a Albato. Graças a isso, é possível automatizar processo por meio de integração entre plataformas digitais. Essas integrações ocorrem por um formato NO CODE. Isso quer dizer que você não precisa saber nada de programação para automatizar processos.

A ferramenta permite criar fluxos complexos, combinar diversas integrações e automatizar processos de negócios. Você pode sincronizar o RD Station com quase 5 mil serviços e plataformas digitais.

Novos modelos de automação

Com esses modelos, não é necessário começar do zero. São fluxos que vão dos mais simples até os mais complexos e que se adaptam a sua necessidade. Alguns deles:

  • Vender curso;

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  • Abandono de carrinho;

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  • Indique e ganhe;

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  • Cupom de desconto;

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  • Modelos especiais para Varejo e Turismo.

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E outros.

Novos gráficos

A RD Station firmou uma parceria com a Albato. Graças a isso, é possível automatizar processo por meio de integração entre plataformas digitais. Essas integrações ocorrem por um formato NO CODE. Isso quer dizer que você não precisa saber nada de programação para automatizar processos.

A ferramenta permite criar fluxos complexos, combinar diversas integrações e automatizar processos de negócios. Você pode sincronizar o RD Station com quase 5 mil serviços e plataformas digitais.

O RD Station agora tem IntegroMat

O Integromat é uma ferramenta que conecta aplicativos, transfere e transforma dados. Funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e você não precisa fazer nada. É só configurá-lo como você deseja e deixá-lo trabalhar para você.

Acompanhando o Integromat, é possível acompanhar saber quando um lead é convertido ou quando é marcado como uma oportunidade. Também dá para criar um evento de conversão, marcar um lead como ganho ou perdido, buscar o tracking code do lead, criar e listar campos customizáveis, entre outras ações.

Basta criar uma conta gratuita e selecionar o RD Station para integração com outras plataformas.

Rapidez  na segmentação de eventos de e-commerce, CRM, chat e mídia

A segmentação foi simplificada em alguns eventos de integração. Do mesmo modo que ocorria antes, cada evento tem um nome, mas isso foi inserido no RD Station Marketing. É possível fazer uma combinação de data de sua preferência.

O número total de leads na tela de Estatísticas está de volta

A consulta da quantidade de leads que fazem parte da segmentação na tela de criação voltou. A informação pode ser visualizada no canto superior direito da tela. E depois de criar as condições de segmentação, é possível ver uma amostra dos leads que estão nessa segmentação.

Segmentação de leads de acordo com a história de conversões

É possível agrupar leads por dados mais antigos ou que foram preenchidos mais de uma vez. Isso porque quando você usar o critério ‘Dados de Conversão’, o sistema buscará as informações preenchidas por um lead em todas as conversões existentes na conta.

Leads reentrando num fluxo com segmentação como condição de entrada

É possível personalizar a reentrada de leads de acordo com sua estratégia, independentemente do tipo de condição de entrada que foi usada, seja conversão ou segmentação. Isso dá mais flexibilidade na hora de personalizar sua estratégia de marketing.

É importante notar que a reentrada funciona apenas para leads que deixaram de fazer parte da segmentação da condição de entrada em algum momento, mas depois voltaram a preencher esses critérios.

Nova forma de publicar Landing Pages

Foram adicionados botões para compartilhamento de sua Landing Page via Whatsapp, Facebook e e-mail, além de um botão que torna possível copiar o link da página para divulgação em outras redes sociais.

Também dá para publicar ou desativar a Landing Page na própria tela de publicação.

Principais recursos da ferramenta de CMS

Leads reentrando num fluxo com segmentação como condição de entrada

É possível personalizar a reentrada de leads de acordo com sua estratégia, independentemente do tipo de condição de entrada que foi usada, seja conversão ou segmentação. Isso dá mais flexibilidade na hora de personalizar sua estratégia de marketing.

É importante notar que a reentrada funciona apenas para leads que deixaram de fazer parte da segmentação da condição de entrada em algum momento, mas depois voltaram a preencher esses critérios.

Tela de estatísticas parecida com Dashboard

A tela de Estatísticas de páginas de conversão foi padronizada visualmente, facilitando a análise de seus dados.

Agora, o identificador de conversão, a data da última alteração e o status da publicação da landing page ficam na mesma tela. Assim, você consegue identificar informações relevantes mais rapidamente. Ao mesmo tempo, é possível filtrar os dados por período e canal de conversão.

Outras inovações para tornar seu trabalho mais rápido e produtivo:

É possível copiar a URL da Landing Page direto da tela de Estatísticas;

Acesse a edição da Landing Page com um clique.

A visualização do total de leads na tela de Estatísticas está de volta

A consulta da quantidade de leads que fazem parte da segmentação na tela de criação está de volta, mas com mais possibilidade de segmentação. Essa informação aparece no canto superior direito da tela.

Após criar as condições de segmentação, você vai poder visualizar uma amostra dos leads que se enquadram nessa segmentação.

Segmentação de Dados de Conversão conforme a história do lead

Agora, é possível agrupar leads por dados mais antigos ou que foram preenchidos mais de uma vez. Ao usar o critério “Dados de Conversão”, o sistema busca as informações preenchidas por um lead em todas as conversões existentes na conta.

Se um mesmo lead preencher formulários para receber conteúdos sobre Vendas e depois para Marketing, por exemplo, quando você criar uma segmentação para ‘Vendas’ e outra para ‘Marketing’’, o comportamento será diferente de acordo com o critério escolhido.

Critério ‘Dados do lead’: será considerada apenas a resposta mais atual do lead, neste caso ‘Marketing’. Isso significa que o lead não vai entrar na segmentação ‘Vendas’ e não irá receber o conteúdo relacionado a esse tópico.

Critério ‘Dados de Conversão’: nesse caso, o lead fará parte das duas segmentações: ‘Marketing’ e ‘Vendas’ e irá receber conteúdos sobre os dois temas.

Você terá liberdade para escolher a estratégia de acordo com seus objetivos de segmentação. Utilizando o critério ‘Dados de Conversão’, você poderá buscar dados retroativos e consultar todas as informações que o lead preencheu. Caso utilize o critério ‘Dados do lead’, a segmentação irá apresentar apenas leads cuja última resposta seja a informação que você está buscando.

O critério ‘Dados de Conversão’ também mudou:

Os campos disponíveis para segmentar já aparecem listados. Você não precisará mais digitar o nome do campo;

Campos que não estiverem mapeados no RD Station Marketing não poderão ser segmentados;
Dados registrados antes da criação do campo no RD Station Marketing não serão segmentáveis.

Leads passando de novo por um fluxo com segmentação como condição de entrada

Algumas vezes era necessário usar uma segmentação como condição de entrada de fluxos, sendo necessário que os leads passassem por essa automação novamente em algum momento. Agora, isso é possível.

Essa opção é essencial para você ter flexibilidade e facilidade na hora de personalizar a sua estratégia de marketing. Por isso, a partir de agora, você vai poder personalizar a reentrada de leads como desejar, independentemente do tipo de condição de entrada que tiver utilizado — conversão ou segmentação.

A reentrada funciona apenas para aqueles leads que deixaram de fazer parte da segmentação da condição de entrada em algum momento, mas depois voltaram a preencher esses critérios. E para saber se isso aconteceu, é só ir em Atividades do lead ou Atividades do fluxo.

Alguns casos de reentrada de leads nos fluxos via Segmentação:

Reengajamento

É possível usar condições de entrada com segmentação por período para leads que já estão há algum tempo na base sem interagir.

Recompra

Toda vez que alguém abandonar um carrinho, será redirecionado para entrar em um fluxo de reengajamento ou recompra.

Existe um Fluxo de Automação chamado “sem comprar por X dias” que envia e-mails para clientes comprarem de novo.

Combinação de critérios na Segmentação

Usar combinação de campos. Por exemplo: um lead converteu na Landing Page X e é da cidade/filial de Florianópolis.

É possível agrupar várias conversões em uma segmentação, sem ter que fazer isso separadamente no fluxo.

Você pode usar duas segmentações para entrada com OU, ou combinar critérios com OU dentro de uma mesma segmentação. Caso o lead preencha um critério e depois outro, agora vai poder passar de novo pelo mesmo fluxo.

Gestão da base com Tags

Há situações em que não há uma forma de registrar conversão, mas ainda assim você precisa que o lead percorra novamente um fluxo. Por exemplo: uma aluna de academia que tem a Tag ativo, recebe alguns e-mails, mas depois recebe a Tag inativo e cai em um fluxo de resgate.
Após se tornar ativa de novo, ela poderá percorrer novamente o fluxo adequado para seu caso.

Qualificação de leads

É possível usar uma Segmentação com base no lead Scoring para marcar oportunidade via Fluxo de Automação.

Aumente a entrega das suas campanhas na importação de contatos

Existem diversas boas práticas e ferramentas que ajudam a preservar a reputação do seu domínio, evitando campanhas suspensas e taxa de bounces altas.

Além de lançar materiais educativos sobre o tema, a RD Station também lançou recursos para aumentar a taxa de entrega de seus emails. Para isso, há um novo programa de verificação dos endereços durante a importação da lista de contatos.

Durante a importação, endereços inválidos são desativados automaticamente.

Isso diminui a taxa de bounce, que é altamente influenciada por endereços de emails inválidos ou incorretos.

Uma lista com emails válidos melhora os resultados de entrega de sua campanha e facilita sua próxima importação de leads.

Novo visual da Análise de Canais

A Análise de Canais mudou. Veja como ficou:

Principais recursos da ferramenta de CMS

Além dos novos gráficos que facilitam a organização dos dados e experiência de uso, agora é possível ordenar as colunas da tabela de métricas. Você agora pode ordenar os resultados das campanhas por canal — do maior para o menor e vice-versa.

Ficou mais fácil visualizar os dados e entender quais os canais de marketing estão ou não funcionando para cada objetivo específico (visitas, conversões, oportunidades e vendas).

Conheça o Kondado

Com o Kondado, você pode conectar o RD Station CRM a uma base de dados e trocar informações entre ferramentas.

Essa plataforma foi projetada para dar agilidade e autonomia na análise, integração e modelagem dos seus dados. Assim, você pode enviar as informações dos seus contatos do RD Station CRM, criando uma base de dados que pode ser integrada com outras ferramentas de data lake.

+10 modelos de Automação para você personalizar

Você sabia que criamos modelos de Automação para você não precisar começar do zero. São 14opções: desde fluxos simples até mais avançados.

Alguns exemplos:

  • Vender curso;

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  • Abandono de carrinho;

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  • Indique e ganhe;

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  • Cupom de desconto;

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  • Modelos especiais para Varejo e Turismo.

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E mais!

RD Station CRM agora tem mais integrações via Pluga.co com importação de dados muito mais moderna e intuitiva

A Importação de Dados está com novo visual para ficar mais fácil, rápida e moderna de usar.
O fluxo de navegação está mais intuitivo. Também foram acrescentados vídeos explicando o passo a passo para a importação correta dos dados.

Mais novidades na Integração via Pluga.co

É possível integrar o RD Station CRM com as principais ferramentas de meios de pagamento do mercado. Com seu time de vendas conectado com as operações financeiras, sua empresa será mais eficiente. Integre com Stripe, Paypal, Moip, Mercado Pago, Asaas, Superlogica e Pagseguro.

Google lead Form: Se você faz anúncios usando o Google lead Form para gerar leads, pode passar a integrar ao RD Station CRM e enviar os leads direto para o time de vendas. Com isso, diminui as tarefas manuais e obtém mais agilidade no primeiro contato.

Melhorias na API do RD Station CRM permite novos filtros

Agora você tem mais duas possibilidades de filtros e buscas dentro da API. Você pode buscar email exato do contato, eliminando possíveis ruídos causados pelas diferenças entre “.com” ou “com.br” . Com essa opção, o sistema busca exatamente o email idêntico ao que está na sua base.

Outra novidade é o filtro por período considerando data e hora. Você pode buscar oportunidades criadas no dia 05/4 a partir das às 9h, por exemplo. O sistema então vai identificar e apresentar apenas as oportunidades criadas no período selecionando. Com isso, você ganha mais visibilidade e controle da informação que precisa.

Acompanhe quantas tarefas atrasadas você tem e descubra como editar suas oportunidades fechadas

Agora, assim que você abre o seu CRM consegue ver de forma fácil quantas tarefas estão atrasadas, recebendo um alerta ao lado do menu Tarefas.

Edite suas oportunidades conforme precisar

Agora, você pode editar as suas oportunidades, mesmo se elas estiverem fechadas.
Chega de tarefas acumuladas.

Primeiro use os filtros para encontrar todas as oportunidades fechadas, ou seja, marcado como ganho ou perda.

Depois, basta editar as informações necessárias como etapa do funil, valor do produto, data de fechamento e etc.

É importante notar que todas as alterações feitas refletem nos relatórios. Então, se você mudar o valor da oportunidade fechada, isso irá refletir nos valores do relatório referente àquele período.
É importante também prestar atenção especial ao fazer edições em massa. Certifique-se de estar usando os filtros adequados.

Ficou mais fácil segmentar eventos de ecommerce, CRM, chat e mídia

Entenda o comportamento dos seus leads combinando eventos de integração com datas. Você também pode deixar o campo de Consentimento de Comunicação com o tom de voz da sua marca.

Esta funcionalidade está disponível apenas para contas com acesso às novas condições de Segmentação.

Agora, você pode segmentar de forma mais simples alguns eventos de integração, cada um com um nome, mas agora eles já são colocados no RD Station Marketing para você. Além disso, você pode combiná-los com a condição de data (no dia, antes de, depois de, entre datas).

Se você quiser saber quem são os clientes que abandonaram um carrinho com determinado item na última semana, pode combinar essas condições facilmente.

Personalize o campo de Consentimento de Comunicação do seu jeito

Cada empresa tem um tom de voz e se comunica de forma diferente com seus clientes e leads. Pensando nisso, agora é possível trocar o texto do campo de seleção de Consentimento para um que faça mais sentido para sua estratégia de comunicação.

RD Station App Store

Integromat | Integrador

Essa ferramenta é capaz de conectar aplicativos, transferir e transformar dados. Funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e não requer sua intervenção. Você só precisa configurar o Integromat para fazer o que você deseja e ele trabalha para você.

Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) A RD Station já está trabalhando em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Essas bases são consideradas o ponto de partida para as empresas criarem relações mais justas com o consumidor.

A LGPD estabelece regras sobre coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais.

A LGPD prevê possibilidades de comunicação da empresa com seus leads, o que é conhecido como bases legais. Agora será possível fazer a atribuição dessas bases legais para comunicação no momento do envio de e-mails.

O que são as bases legais?

As bases legais são hipóteses da LGPD relativas à autorização do tratamento de dados pessoais. Com a LGPD em vigor, empresas que utilizarem dados pessoais sem uma base legal adequada, estarão tratando dados de forma ilegal.

Mas não se preocupe: ao selecionar os destinatários do seu e-mail marketing, é possível escolher qual base legal é prevista para os leads selecionados. E os leads aos quais você atribuiu uma base legal anteriormente não terão sua base legal sobrescrita.

É possível trocar o texto do campo de seleção de Consentimento para uma mais adequada à sua estratégia de adequação, respeitando o tom de voz de sua empresa.

Quais bases legais existem?

A LGPD prevê dez bases legais que autorizam o tratamento de dados pessoais. Elas não possuem dependência ou predominância entre si. Cada empresa é responsável por definir qual é a base legal mais apropriada para cada caso de tratamento de dados.

Alguns exemplos práticos das bases legais previstas na LGPD

Nada melhor do que alguns exemplos e situações para trazer esses conceitos para mais perto de nosso cotidiano, certo? Vamos lá!

Primeiro, as bases legais mais comuns em práticas de Marketing e Vendas

Consentimento

Consentimento é definido como “uma declaração clara e inequívoca de que uma pessoa concorda com o uso dos seus dados para as finalidades propostas por uma empresa”.Exemplo: um cliente informa seus dados para a Empresa X e, no formulário, declara que tem interesse em receber emails promocionais dessa empresa. O cliente consentiu com o fornecimento das informações e também em receber comunicação sobre materiais de venda.

Legítimo interesse

Outra hipótese que autoriza o uso dos dados se chama legítimo interesse. O legítimo interesse é considerada a base legal mais flexível, mas não é de aplicação simples.

O legítimo interesse é interessante por permitir o uso dos dados sem a necessidade de obtenção de consentimento.
No entanto, é necessário entender em quais casos o legítimo interesse realmente se aplica. Para isso, cada empresa tem que realizar testes de proporcionalidade, que são análises para comparar os interesses da empresa e a os direitos do indivíduo.

Contratos

No caso da base legal de contratos, os dados de uma pessoa podem ser processados em dois casos. O primeiro: para que seja cumprida uma obrigação prevista contratualmente. Já o segundo ocorre quando o tratamento de dados serve para a validação e início de vigência de um acordo.

Outros tipos de bases legais

Obrigação Legal

Caso em que o tratamento de dados pessoais é justificado por exigências de outras leis. Ocorre quando determinada empresa precisa utilizar ou armazenar dados pessoais para cumprir obrigações legais.

Execução de Políticas Públicas

Existem casos em que o tratamento de dados pessoais é protegido por interesse público ou por necessidade de uma autoridade. Essa autoridade exerce papel de controlador daquele dado.

Estudos por órgãos de pesquisa

Dados pessoais podem ser tratados para finalidade de estudos de órgãos oficialmente credenciados para pesquisa. Quando for esse o caso, o dado em questão deve ser tratado com anonimato sempre que possível, de modo a garantir o máximo de privacidade aos titulares.

Processo Judicial

Em caso de processo na justiça, dados pessoais ainda podem ser tratados para exercício de direito em ações judiciais.

Proteção da Vida

É possível justificar o tratamento de dados pessoais quando o uso dos dados é de interesse vital, seja do titular, seja de outra pessoa.

Tutela da Saúde

Contexto em que profissionais de saúde, serviços de saúde ou autoridades sanitárias precisam tratar dados pessoais.

Proteção de Crédito

Para a aprovação de crédito, com o objetivo de reduzir os riscos da transação, é possível que dados pessoais sejam consultados para avaliação do perfil de pagador do cidadão.

Concluindo LGPD

As bases legais foram formuladas para que as empresas estabeleçam relações mais justas com o consumidor. O fundamental é a ética por trás das formas que dados podem ser coletados e utilizados.

Afinal, o que essas leis objetivam é empoderar as pessoas e garantir seus direitos. Isso ajuda todos os indivíduos a terem uma vida mais livre. E aprimora nossas relações com outras instituições.

Assim, cada empresa é responsável por conhecer as bases legais da LGPD e aplicá-las corretamente em suas práticas de tratamento de dados pessoais. Esse conhecimento é o que vai gerar oportunidades para relações comerciais ainda mais saudáveis e transparentes.

Contratação da ferramenta RD Station

Agora que você sabe bastante sobre a plataforma RD Station, é muito provável que tenha interesse em contratá-la para poder usufruir de tudo o que foi mencionado acima.

Nesse caso, a melhor forma de realizar a contratação do RD Station é por meio de uma agência parceira, pois assim você terá uma redução dos custos do investimento inicial.

Além disso, a agência parceira terá um compromisso com as estratégias que serão utilizadas pela sua empresa e irá manter um contato muito mais próximo com você.

A maioria das agências parceiras tem um plano ideal adequado ao momento que você e a sua empresa estão vivendo. Mas o que realmente importa é a orientação que a agência lhe dará com base na análise do seu negócio, já que o plano ideal pode ser o fator mais importante para que você alcance o sucesso.

Durante a contratação do plano você poderá escolher quantos leads você quer que sejam liberados, para que a sua lista de e-mails possa ser importada. A quantidade máxima de leads é 200 mil.

Quando acontece do usuário exceder o seu número de leads, a equipe da Resultados Digitais envia um alerta sobre essa mudança nos números e, consequentemente, também no valor da fatura.

Outro ponto importante que você precisa saber no ato de contratação é que você pode adicionar usuários à sua conta. Se o plano contratado for o Basic, você pode adicionar até 7 usuários, no plano Pro esse número sobe para 15 e no Enterprise você pode adicionar quantos usuários desejar.

Por que devo contratar o plano por uma agência parceira?

Quando você decide contratar a ferramenta sem ser pelo RD, é possível obter muitas vantagens como melhores orientações com relação ao plano ideal para o seu negócio, descontos, isenções de taxas e um contato mais próximo.

Contratei um plano, o que devo fazer agora?

Se você efetivou a contratação da plataforma RD Station, parabéns, foi a melhor decisão a ser tomada. Quando decidimos optar por uma plataforma que nos auxilie em nossa automação de marketing, estamos optando por alavancar os nossos resultados no marketing digital.

Mas existe um ponto que deve ser levado em consideração após a implantação do RD Station em seu negócio: as coisas não vão dar resultados sem esforço, ou seja, você ou a pessoa que você designar responsável pela plataforma deve continuar trabalhando e estudando para extrair o melhor resultado possível com o seu uso.

Para poder alcançar os maiores e melhores resultados, é necessário conhecer todas as funcionalidades disponíveis no RD Station e o potencial de cada uma delas. Assim você saberá como e quando usá-las. Por este motivo, após a contratação do plano deve acontecer a contratação de uma implementação orientada.

Durante a implementação orientada você terá o seu próprio gerente de implementação, que será o responsável por desenvolver e aplicar seu projeto na ferramenta. Neste momento orientado você aprenderá de fato a configurar e mexer na plataforma por completo.

Migração de plano

A mudança de plano é muito comum quando contrata-se o plano light ou basic. Geralmente quem faz a assinatura desse plano em pouco tempo deseja fazer a alteração para o plano Pro, porém fica com receio de haver cobrança de multa ou algo similar pela troca.

Mas para a sua felicidade, caso você queira realizar a troca do seu plano Basic para o Pro ou até mesmo Enterprise, não será cobrada nenhuma multa. A qualquer momento você pode fazer essa migração, basta entrar em contato com o seu gerente de contas e falar a respeito da sua escolha de migrar para outro plano.

Período mínimo de contrato do RD Station

Se você contratar um plano é necessário saber que há um período mínimo de contrato para os planos Pro e Enterprise, esse período é de 12 meses. Você pode estar se perguntando porque existe esse período mínimo na contratação da ferramenta e a resposta é bem simples.

O período de 12 meses foi definido por meio das experiências dos usuários do RD Station, onde ao fazer a contratação do plano anual, eles se tornam mais bem-sucedidos no longo prazo. Por conta da plataforma prezar pelo sucesso de quem a utiliza, foi definido esse prazo mínimo.

Se você realizar a rescisão do contrato dentro desse período de 12 meses, será cobrada uma multa pelo cancelamento e quebra desse período mínimo.

Teste o RD Station gratuitamente

Você quer fazer a contratação, no entanto não tem certeza se vai se adaptar bem à ferramenta ou se ela é realmente tão boa quanto dizemos? Relaxa, você tem a oportunidade de testar o plano Light do RD Station por 7 dias.

O teste da ferramenta é 100% gratuito e você não tem a necessidade de cadastrar nenhum tipo de cartão de crédito para poder realizar o teste e nem será efetuada cobrança após o período gratuito.

Implementações

Após se tornar um usuário da ferramenta RD Station, existem alguns outros passos que devem ser tomados referentes à implementação orientada da plataforma. Como o intuito do RD Station é fazer com que você possa conseguir extrair o máximo de potencial que puder da ferramenta, você deve ser orientado sobre o seu uso.

Durante a implementação do software no seu negócio, você terá acesso ao seu próprio gerente de implementação. Com ele será possível entender o que é e como funciona a plataforma, além de aprender a configurar e utilizá-la de forma correta para conseguir alcançar sucesso em seu negócio.

Vale ressaltar que cada plano possui implementações obrigatórias e cada implementação tem um valor que deve ser pago após a contratação do plano. O pagamento da implementação é efetuado de forma separada do valor de contratação, e além disso, pode ser parcelado em até 3 vezes.

Mas o que muita gente não sabe é que há a possibilidade de se ver livre dessas taxas de implementações e para isso basta fazer a contratação do RD Station por meio de uma agência parceira. Os valores das implementações se tornam isentos, pois será a própria agência que efetuará a implantação na empresa.

Veja a seguir quais são as implementações existentes de forma resumida.

1

Configurações básicas

Como você vai administrar o RD Station se você não sabe mexer em nada e mal conhece as suas funções? Assim, é praticamente impossível, além de demorar muito mais a obter resultados pelo fato de não saber extrair os potenciais positivos da plataforma para o seu negócio.

No próprio RD Station você deverá ir na opção ‘’Conta’’ e selecionar a opção que conecta a ferramenta com a sua conta do Google Analytics. Você também pode já conectar suas mídias sociais à plataforma.

Após realizada a configuração básica, você deve fazer um cadastro de CNAME no servidor da sua página para utilização de landing pages e e-mail marketing. Isso deve ser feito porque o RD Station cria uma landing page que aparecerá com a URL da plataforma e não da sua página.

Já quando você realiza o cadastro de CNAME no servidor, a landing page criada pelo RD Station aparece com a URL do seu próprio site. Depois de tudo isso configurado, você pode fazer a configuração na própria aba "Conta’’ das opções ‘’landing pages’’ e ‘’e-mail marketing’’.

2

Subir uma base contatos no RD Station

O segundo passo da implementação é subir a sua lista de leads para o RD Station. Porém é necessário ter cuidado nesse processo. Você lembra que a gente falou sobre uma determinada quantidade de leads que você terá? Ótimo, ao subir essa lista de leads, essa quantidade passará a seu ocupada.

O procedimento é bem simples, mas o cuidado a ser tomado é se realmente vale a pena você subir a sua base de leads para o RD Station. Primeiro verifique na aba ‘’Relacionar’’, na opção ''base de leads'', quantos contatos você possui.

Depois da primeira etapa dessa checagem, certifique-se de que todos os seus leads foram conquistados de forma honesta. Os leads comprados são considerados como bases frias e muitos sequer ouviram falar de você. Então subir esses leads para a plataforma é extremamente ruim.

Diante desse problema de base fria, suja ou inválida, faça uma limpa em todos os seus contatos antes de passar para a ferramenta, pois assim você manterá apenas os contatos que valem a pena. Para te ajudar nesse processo existem até ferramentas boas e de baixo investimento.

Depois de realizada essa faxina na sua base de contatos, volte em ''Relacionar'' e clique em ‘’base de leads’’; lá você encontrará a opção ‘’importar leads’’. Após subir a base, registre-os com uma data bem mais antiga, pois isso fará com que a importação não atrapalhe o seu mês vigente, pois importação não é conquista de contatos, certo?

Importante: ao importar leads, certifique-se de que você está agindo em conformidade com a
LGPD
(Lei Geral de Proteção de Dados), que foi sancionada em 2018 e que estabelece regras para a coleta, o armazenamento, o tratamento e o compartilhamento de dados pessoais. Existem penalidades para quem não cumprir os requisitos necessários.

É importante que sua empresa ou organização esteja em conformidade com as bases legais da LGPD. Essas bases são situações que autorizam o tratamento de dados pessoais. Estando a lei em vigor, quem utilizar dados pessoais sem base legal adequada estará cometendo ilegalidade.  

Saiba mais sobre as bases legais aqui.

3

Padrões: landing pages e modelo de e-mail

O RD Station apresenta modelos padronizados de landing pages e e-mail marketing. No entanto, você mesmo pode criar suas próprias landing pages e e-mail de forma padronizada, para isso é necessário dispor dos serviços de um designer profissional, mas, se você tiver habilidade na área, faça você mesmo.

Depois que o modelo padronizado e criado por você já estiver disponível, você pode fazer a duplicação de tais modelos. Assim você apenas duplica e troca a mensagem.

Quando você opta por criar um esqueleto de landing page, ao ser lançado o seu próximo conteúdo, você não dependerá de mais ninguém relacionado ao setor de design e e não terá o mesmo trabalho novamente, pois já terá uma bela landing page pronta e disponível para uso.

Da mesma forma acontece com o e-mail marketing, a dica é deixar esqueletos de e-mail prontos para agilizar o seu trabalho no dia a dia.

4

Subir lista de Keywords (Palavras-chave) no RD Station

Um dos pontos que também podem ser destacados, embora importantes, mas esquecido, é o monitoramento que o RD Station permite que você faça com relação ao seu ranqueamento nos mecanismos de busca com base em suas palavras-chave (Keywords).

Você pode, no painel de palavras-chave, cadastrar uma lista de Keywords e a plataforma começará a fazer um monitoramento das palavras cadastradas, sendo possível acompanhar a melhora dos resultados ou até mesmo a piora, o que nos leva a melhores escolhas.

Tenha cuidado com as palavras-chave que você atribui ao seu conteúdo, pois o monitoramento deve ser realizado com base em palavras que realmente surtam efeito no seu negócio, não qualquer uma aleatória que você acha que se encaixa bem.
Estude e escolha bem tais palavras, pois assim o monitoramento fará muito mais sentido e dará muito mais resultado.

Sabe um outro destaque desta implementação? Você pode criar conteúdos que melhorem o seu ranqueamento de acordo com análises concretas. Quando você faz a adição de palavras-chave, o painel mostra se o seu site está ou não no meio das 100 primeiras posições do Google.

Você pode se perguntar como isso pode te ajudar, não é mesmo? Bom, é bem simples. Se você não está no meio das 100 primeiras posições ou está e deseja muito obter um melhor ranqueamento, você cria um artigo no seu blog ou site sobre esse determinado assunto onde a sua palavra-chave não está bem ranqueada.

Além disso, o painel do RD Station te mostra informações de média de Custo por Clique (CPC) no Google Ads, informações perante a concorrência, média de pesquisas em um determinado período e informações preciosas para Ads.

5

Integrar o seu site com o RD Station

E finalmente aqui temos a integração do seu site com o RD Station, para que tudo o que foi feito até agora possa funcionar e começar a dar resultados no mundo digital. A integração é a última configuração a ser feita para que a sua página possa ser interligada à gestão da plataforma.

Para fazer essa integração entre página e o software, talvez você precise de um programador ou necessite entrar em contato com a empresa responsável pela criação da sua página. Se o seu sistema de gerenciamento de conteúdo for o Wordpress, é com imensa felicidade que informamos que a integração é mais fácil de ser realizada.

Mas, se for outra plataforma, mesmo sendo um pouquinho mais complicado, é possível fazer isso sem dores de cabeça.

Com essa integração entre site e o RD Station, os leads vão passar a ser registrados de forma automática na plataforma, com isso o marketing do seu negócio atingirá com assertividade cada um desses contatos. Isso ainda fará com que o RD Station possa classificar os seus contatos em lead, lead qualificado, oportunidade e vendas.

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Somos Webflow Professional Partner, o que significa que a Webflow reconhece nossa expertise em trabalhar com a plataforma. E mais do que isso: ela nos concede a honra dessa parceria por saber que temos responsabilidade para implementar corretamente todos os benefícios que só o Webflow pode proporcionar aos nossos clientes. Que melhor motivo para contratar a Via na hora de dar início à revolução Webflow em sua empresa?

Conclusão

A cada dia que passa as empresas buscam meios e ferramentas para se manterem visíveis no mundo online. Para isso utilizam ferramentas de automação de marketing, criam conteúdos relevantes e marcam sua presença nas redes sociais. É assim que esses negócios ficam cada vez mais próximos dos seus potenciais clientes.

E cada vez mais as empresas se conscientizam sobre a necessidade de criar conteúdos que realmente possam colaborar para sanar um problema do seu lead. Já não se trata mais de apenas vender. Obviamente, vender é importante para gerar lucro, mas as vendas não ocorrem sozinhas. Elas fazem parte de uma ampla estratégia que leva até esse objetivo final.

Nesse contexto, o RD Station é uma plataforma que ajuda sua empresa em todo o seu processo de automação de marketing, fazendo com que seu negócio ganhe mais autoridade digital e possa crescer de forma contínua.

No entanto, é necessário escolher o plano ideal para o seu negócio, um que possa atender todas as suas necessidades. Não adianta você pegar um plano Enterprise se você possui um negócio muito pequeno, como também não adianta pegar um plano Light para uma empresa muito grande; leve sempre em consideração o custo-benefício.

Quer saber mais sobre o assunto? Então entre em contato com a Via Agência Digital, que é parceira Gold do RD Station. Contratando através da Via, você terá a certeza de que a implementação da ferramenta será feita da forma correta em sua estratégia de Inbound Marketing/Marketing Digital. Nosso objetivo é ajudar nossos clientes a criar uma grande fonte recorrente de aquisição de leads. Então, o que você está esperando? Entre em contato conosco!

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