O Sismotel não possuía uma estratégia digital específica, nem mesmo havia uma presença digital. Posicionado dentro do site da Microtecs como principal produto, acabava por gerar confusão entre as marcas. Isso, somado à crise econômica (2017), fez com que a Microtecs buscasse uma agência para mudar este cenário que impedia o seu crescimento.
A parceria Sismotel & Via começou aí!
Nós, da equipe da Via realizamos um estudo inicial, levantamos dados e informações para elaborar o Planejamento Inicial (Planejamento de Ações) de acordo com as expectativas do cliente e na perspectiva de mercado.
O primeiro passo foi traçar os objetivos e executar as análises, identificando os pontos fracos e fortes do cliente. Logo após, definimos o público-alvo, com base nos principais consumidores, analisamos o mercado e os concorrentes. Com essas informações, demos sequência ao Plano de Ação.
Foi claramente identificado que o novo site do Sismotel teria papel fundamental para toda a estratégia. Para aumentar a autoridade, precisaríamos de conteúdos que valorizassem a marca, assim como a qualidade de todas as soluções oferecidas. Para tirar dúvidas e, principalmente gerar oportunidades, identificamos vários pontos para conduzir o lead à compra.
Etapa 1
Planejamento
estratégico
Etapa 2
Plano
de ação
Etapa 3
Presença digital
efetiva
Etapa 4
Automação de
marketing
Etapa 5
Análise e
revisão
Com base no Planejamento, a nossa equipe desenvolveu uma nova proposta de Website para o Sismotel, mais atrativo e com mais fluidez para a conversão. O novo layout do site associado a toda a reformulação da identidade visual da empresa fez com que o Sismotel ganhasse mais visibilidade.
Além disso, aplicamos técnicas de SEO para melhorar o posicionamento orgânico do novo site e, monitoramos durante todo o projeto.
Criamos Campanhas no Google Ads e Facebook/Instagram Ads com objetivo de gerar tráfego e oportunidades e também foram criadas Campanhas com lançamentos de materiais ricos, como E-books.
Com a parceria da Rock Content, criamos fluxos de e-mails para a equipe de marketing e a equipe de vendas, Landing Pages focadas em conversões e criamos formulários para segmentação dos leads. Isso tudo com a implantação do RD Station, ferramenta de Automação de Marketing e Vendas.
Aumento nos
acessos ao site
Aumento de acessos orgânicos ao site
Aumento no número de Leads gerados
Páginas otimizadas
Artigos publicados
*Dados coletados entre junho e dezembro de 2018.
Nossa maior dificuldade era a falta de novos leads, visto que praticávamos somente o outbound tradicional. Nós precisávamos colocar a Microtecs e o Sismotel em um ambiente de web com marketing profissional. Passávamos por um momento de estagnação e precisávamos alavancar as vendas. A Via nos foi indicada pelo mercado e pelo Google, nas buscas e no posicionamento. No início do nosso trabalho juntos, a maior dificuldade que tivemos foi a adaptação às novas rotinas.
Mas conseguimos superar com muita dedicação e empenho de Colaboradores. Os resultados alcançados são visibilidade da marca e, principalmente, uma mudança total de rotinas internas, desde o prospect ao atendimento de pós venda. Hoje, apesar de estarmos passamos por um momento economicamente turbulento, o Sismotel está dentro de um cenário geral bom, levando em consideração as melhorias e evoluções que obtivemos juntamente com o trabalho da Agência Via.
Rômulo Simões - Microtecs Sistemas e Automação