Na época em que procurou a Via, a Bautz possuía um site com design ultrapassado, não responsivo e de difícil gestão. A joalheria não possuía um posicionamento orgânico nos buscadores e não gerava leads, resumindo, não existia nenhuma estratégia digital. O desafio era começar tudo do zero.
Foi aí o início da
parceria de sucesso
Nós, da equipe da Via realizamos um estudo inicial, levantamos dados e informações para elaborar o Planejamento Estratégico de acordo com as expectativas do cliente e na perspectiva de mercado.
O primeiro passo foi traçar os objetivos e executar as análises, identificando os pontos fracos e fortes do cliente. Logo após, definimos o público-alvo, com base nos principais consumidores, analisamos o mercado e os concorrentes. Com essas informações, demos sequência ao Plano de Ação.
Foi claramente identificado que o novo site da Portual teria papel fundamental para toda a estratégia. Para aumentar a autoridade, precisaríamos de conteúdos que valorizassem a marca, assim como a qualidade de todas as soluções oferecidas. Para tirar dúvidas e, principalmente gerar oportunidades, identificamos vários pontos para conduzir o lead à compra.
Etapa 1
Planejamento
estratégico
Etapa 2
Plano
de ação
Etapa 3
Presença digital
efetiva
Etapa 4
Automação de
marketing
Etapa 5
Análise e
revisão
Nós, da equipe da Via, realizamos primeiramente o Planejamento de Inbound Marketing, com Campanhas Digitais para lançamento de campanhas e materiais como forma de atrair leads qualificados, com divulgação de novas coleções e campanha para ampliação do branding.
Além disso, desenvolvemos um Website Profissional completo, responsivo e com design atual, em WordPress, otimizado para busca orgânica. Atrelado a isso, executamos o monitoramento do posicionamento orgânico no Google com intervenções para alcançar e se manter no topo.
Implantamos uma ferramenta de Automação de Marketing e Vendas, o RD Station. Criamos fluxos de e-mails para a equipe de marketing e a equipe de vendas, Landing Pages focadas em conversões e formulários para segmentação dos leads.
Através do Blog e da contínua publicação de conteúdos, o Marketing de Conteúdo também foi outra ação que tomamos para aumentar os resultados. Foram feitos alguns investimentos em Publicidade Online e claro, realizamos o monitoramento da estratégia constantemente.
Aumento nos acessos ao site
Aumento de acessos orgânicos ao site
Aumento no número de Leads gerados
Páginas otimizadas
Artigos publicados
*Dados coletados nos 12 primeiros meses de projeto.
Bom, desde quando a Via criou e assumiu todos os meus processos Inbound, minha empresa “chegou” em todos os lugares possíveis do País. Até mesmo fora. E, com isso, só fui sendo reconhecido pelo meu trabalho. Porém tivemos esse êxito graças ao excelente trabalho que toda a equipe Via se empenhou a fazer com muito desempenho. Com o contato próximo e com muita prontidão, ao passar do tempo não éramos só parceiros, e sim amigos. Tenho orgulho de ser cliente da Via, pois sabemos que não chegamos a lugar nenhum sozinhos. E espero que tenhamos resultados cada vez melhores.
Arthur Bautz - Bautz Fábrica de Joias