A empresa não possuía uma estratégia digital e não havia geração de leads. Além disso, a Portual possuía um website com design ultrapassado, que não era responsivo, de difícil gerenciamento e sem posicionamento nos buscadores.
Nota: A Portual foi adquirida por outra empresa do mesmo segmento em 2019
A parceria Portual
& Via começou aí!
Nós, da equipe da Via realizamos um estudo inicial, levantamos dados e informações para elaborar o Planejamento Inicial (Planejamento de Ações) de acordo com as expectativas do cliente e na perspectiva de mercado.
O primeiro passo foi traçar os objetivos e executar as análises, identificando os pontos fracos e fortes do cliente. Logo após, definimos o público-alvo, com base nos principais consumidores, analisamos o mercado e os concorrentes. Com essas informações, demos sequência ao Plano de Ação.
Foi claramente identificado que o novo site da Portual teria papel fundamental para toda a estratégia. Para aumentar a autoridade, precisaríamos de conteúdos que valorizassem a marca, assim como a qualidade de todas as soluções oferecidas. Para tirar dúvidas e, principalmente gerar oportunidades, identificamos vários pontos para conduzir o lead à compra.
Etapa 1
Planejamento
estratégico
Etapa 2
Plano
de ação
Etapa 3
Presença digital
efetiva
Etapa 4
Automação de
marketing
Etapa 5
Análise e
revisão
A partir do Planejamento Estratégico criado e aprovado, nós da Via iniciamos uma série de ações com foco no crescimento digital e nas conversões de leads em clientes reais.
A primeira ação foi o desenvolvimento do Website Profissional em WordPress e sua versão totalmente responsiva, esse foi o primeiro passo para alavancar a marca e gerar mais resultados. Também foi adotado o Marketing de Conteúdo para criação de postagens para o Blog e também, para publicação contínua de diversos materiais.
Implantamos o RD Station, ferramenta de Automação de Marketing e Vendas e, com ela criamos fluxos de e-mails para a equipe de marketing e a equipe de vendas, Landing Pages focadas em conversões e formulários para segmentação dos leads.
Para dar visibilidade à marca e se manter no topo, foi realizada uma otimização para busca orgânica e monitoramento do posicionamento orgânico no Google. Foi investido em Publicidade Online para geração de tráfego e consequentemente aumentar os resultados. Além disso, foram criados materiais ricos, como e-books com os temas relacionados ao mercado de importação e exportação.
Aumento nos acessos ao site
Aumento de acessos orgânicos ao site
Clientes
Páginas otimizadas
Artigos publicados
*Dados coletados nos 12 primeiros meses de projeto.