Portual

Aumento de 158.000% nos acessos orgânicos no site

Os resultados

Icon

38.0 00%

Aumento nos acessos ao site

Icon

160.000%

Aumento de acessos orgânicos ao site

Icon

1.720%

Clientes novos

Icon

70

Páginas otimizadas

Icon

+50

Artigos publicados

Icon

Icon

Icon

Icon

Icon

Aumento nos acessos ao site

Icon

Aumento de acessos orgânicos ao site

Icon

Clientes novos

Icon

Páginas otimizadas

Icon

Artigos publicados

Icon

Icon

Icon

Icon

*Dados coletados nos 12 primeiros meses de projeto.

Cliente

Portual

Segmento

Importação, exportação e logística

Serviços

Website Profissional, SEO, Publicidade Online, Inbound Marketing, Automação de Marketing e Vendas

Resultados

Aumento de 158.000% nos acessos orgânicos no site

Portual

O desafio

A Portual Comércio Internacional oferecia aos micros, pequenos, médios e grandes empreendedores, toda a expertise em importação, exportação e logística de produtos diversos, com completa assessoria aduaneira, contábil, jurídica e tributária para ampliar as fronteiras dos negócios dos clientes.

No mercado de importação e exportação com logística integrada desde 2001, a empresa cuida de todo o processo de comércio internacional, do início ao fim, e busca sempre as melhores soluções para ampliar as vendas no exterior ou reduzir custos de produtos e insumos vindos de outros países.

A empresa não possuía uma estratégia digital e não havia geração de leads. Além disso, a Portual possuía um website com design ultrapassado, que não era responsivo, de difícil gerenciamento e sem posicionamento nos buscadores.

Nota: A Portual foi adquirida por outra empresa do mesmo segmento em 2019.

A estratégia

Nós, da equipe da Via realizamos um estudo inicial, levantamos dados e informações para elaborar o Planejamento Inicial (Planejamento de Ações) de acordo com as expectativas do cliente e na perspectiva de mercado.

O primeiro passo foi traçar os objetivos e executar as análises, identificando os pontos fracos e fortes do cliente. Logo após, definimos o público-alvo, com base nos principais consumidores, analisamos o mercado e os concorrentes. Com essas informações, demos sequência ao Plano de Ação.

Foi claramente identificado que o novo site da Portual teria papel fundamental para toda a estratégia. Para aumentar a autoridade, precisaríamos de conteúdos que valorizassem a marca, assim como a qualidade de todas as soluções oferecidas. Para tirar dúvidas e, principalmente gerar oportunidades, identificamos vários pontos para conduzir o lead à compra.

A estratégia

Nós, da equipe da Via realizamos um estudo inicial, levantamos dados e informações para elaborar o Planejamento Inicial (Planejamento de Ações) de acordo com as expectativas do cliente e na perspectiva de mercado.

O primeiro passo foi traçar os objetivos e executar as análises, identificando os pontos fracos e fortes do cliente. Logo após, definimos o público-alvo, com base nos principais consumidores, analisamos o mercado e os concorrentes. Com essas informações, demos sequência ao Plano de Ação.

Foi claramente identificado que o novo site da Portual teria papel fundamental para toda a estratégia. Para aumentar a autoridade, precisaríamos de conteúdos que valorizassem a marca, assim como a qualidade de todas as soluções oferecidas. Para tirar dúvidas e, principalmente gerar oportunidades, identificamos vários pontos para conduzir o lead à compra.

Etapa 1

Planejamento
estratégico

Análise da presença digital

Etapa 2

Plano
de ação

Plano de ação

Etapa 3

Presença
digital efetiva

Reformulação Landing Pages

Etapa 4

Automação
de marketing

Implantação RD Station

Etapa 5

Análise e
revisão

Análise e revisão

A execução

A partir do Planejamento Estratégico criado e aprovado, nós da Via iniciamos uma série de ações com foco no crescimento digital e nas conversões de leads em clientes reais.

A primeira ação foi o desenvolvimento do Website Profissional em WordPress e sua versão totalmente responsiva, esse foi o primeiro passo para alavancar a marca e gerar mais resultados. Também foi adotado o Marketing de Conteúdo para criação de postagens para o Blog e também, para publicação contínua de diversos materiais.

Implantamos o RD Station, ferramenta de Automação de Marketing e Vendas e, com ela criamos fluxos de e-mails para a equipe de marketing e a equipe de vendas, Landing Pages focadas em conversões e formulários para segmentação dos leads.

Os resultados

Icon

38.0 00%

Aumento nos acessos ao site

Icon

160.000%

Aumento de acessos orgânicos ao site

Icon

1.720%

Clientes novos

Icon

70

Páginas otimizadas

Icon

+50

Artigos publicados

Icon

Icon

Icon

Icon

Icon

Aumento nos acessos ao site

Icon

Aumento de acessos orgânicos ao site

Icon

Clientes novos

Icon

Páginas otimizadas

Icon

Artigos publicados

Icon

Icon

Icon

Icon

*Dados coletados nos 12 primeiros meses de projeto.

Portual

Se é para mostrar o que fizemos…