O desafio encontrado foi manter o site sempre atualizado, organizado e fluído. Além disso, é necessária uma análise frequente do comportamento dos usuários para aprimorar o site e melhorar a experiência das principais páginas, deixando a navegação objetiva para as Personas da Multivix, alunos e candidatos.
Foi aí o início da parceria de sucesso
As etapas de um projeto Growth-Driven Design:
1. Planejamento da estratégia:
Definição dos objetivos e metas para o projeto do novo site baseando-se em buyer personas, pesquisas e coletas de dados do site atual, experiências passadas e suposições embasadas.
2. Lista de desejos:
Levantamento com a equipe de marketing do cliente para definir páginas e conteúdos interessantes, prioridades, funcionalidades e ferramentas. Tudo registrado e organizado para executar o que é realmente necessário.
3. Launchpad:
Com as etapas anteriores concluídas, é hora de lançar uma versão "simples" do site, robusta e limpa, capaz de receber futuras melhorias. O restante do site virá dia após dia depois do lançamento.
Etapa 1
Planejamento
estratégico
Etapa 2
Plano
de ação
Etapa 3
Presença digital
efetiva
Etapa 4
Automação de
marketing
Etapa 5
Análise e
revisão
A equipe da Via desenvolveu um único site com todas as informações concentradas, adotou o GDD (Growth-Driven Design) como metodologia e, com isso, o site ganhou velocidade na atualização dos conteúdos e mais, facilitou a gestão.
O Website está em constante desenvolvimento, tanto em tecnologia quanto em design e experiência. Monitoramos constantemente o comportamento dos usuários dentro do site para aumentar a conversão, sendo assim a Multivix ganhou relevância e autoridade no Google.
Neste formato de desenvolvimento o site nunca tem data de finalização, está sempre em constante evolução. Data mesmo só existe a de início.
Aumento do Domain Authority
Número de páginas total do site
Aumento no número de acessos
*Dados coletados entre junho e dezembro de 2018.
Buscávamos uma empresa que conciliasse bom gosto em design e conhecimento atualizado das ferramentas de Internet e do que mais moderno era possível na construção de sites e encontramos isso no trabalho da Via. Além de muito profissionalismo e cumprimento dos prazos.
Roberta Simões - Gerente de Marketing do Grupo Multivix