Com o objetivo de conquistar autoridade no setor, a Locatelli entrou em contato com a Via para, juntos, construirmos o caminho para a empresa se tornar referência e se destacar dos demais concorrentes. A missão era profissionalizar a presença digital e posicionar a marca no mercado.
Porém, o grande desafio mesmo era traçar as estratégias tendo uma comunicação limitada.
Foi aí o início da
parceria de sucesso!
Já de imediato, nós da equipe da Via, percebemos que o primeiro passo seria a criação de um novo Website para a Locatelli, com um conteúdo comercial respeitando as leis vigentes do setor.
Após o levantamento dos dados para a elaboração do Planejamento Estratégico, análise de SWOT e conteúdo do novo site, percebemos também a importância em se criar o Google Meu Negócio para intensificar a presença digital, melhorar a encontrabilidade da empresa na internet, e também, ajudar no ranqueamento orgânico.
Por causa de uma deficiência em reter alguns leads antigos, a Via analisou as mensagens na ferramenta para elaboração de uma estratégia para que estes leads se tornassem clientes. Dentro desta estratégia, havia ações específicas para criação de Landing Pages de teses, e-books, eventos e campanhas com CTAs, criação de comunidades afins para oferecer conteúdo relevante e também, criação e envio de Newsletter mensal por e-mail, publicação recorrente de conteúdos no Blog.
Etapa 1
Planejamento estratégico
Etapa 2
Plano
de ação
Etapa 3
Presença digital
efetiva
Etapa 4
Automação de
marketing
Etapa 5
Análise e
revisão
Realizamos tudo que estava previsto no Planejamento Estratégico a partir da criação do Website.
No primeiro momento, utilizamos os textos já criados e aplicamos técnicas de SEO para melhorar o ranqueamento das páginas no Google. Logo depois, criamos um novo modelo de layout e copywriting mais moderno, baseado no modelo já existente e respeitando as solicitações do cliente. Os conteúdos das newslettersforam assinados pelo Daniel Ávila, como forma de humanizar a postagem, demonstrando autoridade, e também criando uma maior abertura e aceitação pelo leitor.
Todas as ações, como posts no Blog, Newsletters e Landing Pages eram anunciadas na página do Linkedin da Locatelli como forma de divulgação, sendo assim, tendo maior assertividade devido a segmentação profissional da rede social e também pela localidade, São Paulo capital e interior.
Todas as ações executadas foram medidas gerando relatórios claros e consistentes. Os dados estiveram presentes e orientando as ações desde o início do projeto, com o principal objetivo = gerar mais conversões e, consequentemente aumentar os resultados.
Aumento nos acessos ao site
Aumento de acessos orgânicos ao site
Clientes
Processos
*Dados coletados nos 12 primeiros meses de projeto.
Ter a VIA como parceira foi um grande passo que demos na profissionalização de nossa comunicação e posicionamento de nossa marca. Com muito bom gosto e capacidade técnica, conseguimos desenvolver estratégias adequadas ao nosso negócio e trabalhar em um nível muito superior. Sempre prontos a atender a nossa demanda, a equipe da VIA consegue atuar com profissionalismo e orientada aos resultados. Isso certamente é um diferencial.
Daniel Ávila - Sócio da Locatelli