Para romper a barreira do código, você deve conhecer a nova tendência para a criação de websites profissionais conhecida como Webflow. Com esta plataforma qualquer cidadão comum ou desenvolvedor consegue criar experiências agradáveis para o consumidor final. Esta poderosa plataforma está ajudando centenas de empreendedores ao redor do mundo.
Trata-se de uma proposta elaborada que permite construir sites responsivos sem a necessidade de ficar digitando linhas de código intermináveis. O Webflow faz com que o site seja adaptado para diferentes tamanhos de telas, que podem ser desktops, tablets e smartphones.
A plataforma não exige conhecimento técnico para utilizar os recursos e desenvolver um lindo website, moderno, intuitivo e prático. Para as imagens, podemos criar facilmente animações do tipo transitions ou demais efeitos de imagens para redes sociais.
O WebFlow utiliza como principal fonte de inspiração o Blogger, que há aproximadamente 10 anos vem sendo referência para a democratização de publicação na internet. Atualmente, não há mais preocupações com configurações de hospedagem de sites, servidores, código HTML, manutenção, etc.
Os irmãos Magdalin criaram uma proposta elegante e perfeitamente eficiente, com o Webflow os conceitos complicados de CSS, como, por exemplo, os seletores, foram completamente eliminados para que seja possível realizar o comando de arrastar e de soltar.
Com o auxílio desta ferramenta, qualquer empresa independente de tamanho, número de funcionários ou quantidade de páginas a serem inseridos em seu website pode ter um site incrivelmente responsivo, proporcionando uma das melhores experiências aos seus usuários.
Uma vez que o site pode ser acessado de diferentes tamanhos de tela, sem mensagens de erros, ou que os métodos de pagamento conseguem ser acessados com mais facilidade, os clientes se sentem mais confiantes. Faça integrações com suas redes sociais para que os clientes possam entrar em contato.
Após acessar com seu usuário e senha, você pode escolher uma das opções de planos que podem ser gratuitas e pagas. No caso de utilização profissional e desenvolvimento de soluções para profissionais liberais ou empresas, recomenda-se as opções pagas já que os recursos incluídos em cada plano podem ajudar em seu trabalho.
Esta tecnologia foi criada com o objetivo de impulsionar ainda mais o comércio eletrônico, setor no qual só o Brasil já movimenta bilhões de reais todos os anos. O Webflow tem sido uma solução visual de CMS capaz de mesclar funcionalidades profissionais de design livre, com a facilidade de uso dos construtores de sites típicos.
Recentemente, esta plataforma já conta com mais de meio milhão de proprietários de sites, sendo que os recursos para loja virtual foram incluídos no ano de 2018. Veja a seguir quais são as principais soluções que os criadores da plataforma deixam disponíveis aos seus clientes:
Ecommerce Webflow: proporciona o crescimento e facilita o gerenciamento de lojas online;
Editor de Fluxo da Web: contém os principais recursos para personalizar seu site;
CMS do Webflow: aqui temos a estrutura de gerenciamento de conteúdo;
Interações Webflow: neste campo, encontramos recursos e gráficos para animações;
Webflow Designer: aqui o webdesigner tem tudo o que necessita sem precisar digitar códigos;
Hospedagem Webflow: podemos obter informações sobre domínios e hospedagem na web ao redor do mundo.
Em cada plano, o Webflow deixa disponível recursos diferentes para ajudar profissionais e empresas à medida que estes vão aumentando o número de clientes e de produtos a serem atendidos. Você deve escolher o plano que melhor atende seu perfil e que vai facilitar o dia a dia de seus clientes.
De maneira bastante resumida, o Webflow nada mais é do que uma ausência inteligente de código. Se você gosta de um trabalho mais visual, então esta plataforma de CMS é indicada para profissionais do seu perfil. Para aqueles que desejam trabalhar com templates já prontos, saiba que dentro da plataforma existem 100 modelos customizáveis.
Vale lembrar que, os modelos pagos podem ter preços que oscilam entre USD 40 e USD 80, e que podem atender necessidades mais exigentes e específicas. Seu kit de ferramentas avançado é certamente indicado para quem deseja conseguir uma mistura de capacidade e automação, afinal, se trata de uma solução híbrida.
Sua implementação é considerada rápida e fácil, porque pode ser concluída com apenas dois cliques. Seu domínio é customizado e o designer pode trabalhar em cima deste tranquilamente sem nenhuma dificuldade.
Os sites são carregados rapidamente e o tempo de downtime é mínimo para cada visitante que acessar a sua página. A rede de fornecimento de conteúdo já vem integrada e não é gerado custo para o cliente final.
O certificado de segurança que conhecemos pelo nome de SSL também está incluído, o que é benéfico para empresas que lidam com grande número de clientes, já que seu preço particular está em torno de USD 50-100 por ano.
Com o Webflow, agências e profissionais autônomos conseguem entregar um serviço de qualidade para seu cliente final. Diversos segmentos podem se beneficiar das facilidades que esta plataforma pode nos proporcionar. Veja a seguir, quais são os perfis de clientes que mais costumam utilizar:
Suas equipes podem produzir páginas intuitivas e, com apoio do setor de conteúdo com os designers, você pode compartilhá-las em suas redes sociais. Essa é uma maneira de realizar integrações de maneira mais simples sem necessitar de linhas de código.
Sua interface de edição é extremamente simples, no Webflow podemos compartilhar documentos diretamente no Google Drive. Além disso, esta plataforma também permite integração com outras ferramentas importantes como meio de pagamento e e-mail marketing, por exemplo.
Com o Webflow, sua equipe pode, com a colaboração de engenheiros e de designers, ajudar a preencher a lacuna de design-desenvolvimento. Com isso, é possível entregar um projeto de protótipo mais eficiente.
Esta plataforma possui diversos tutoriais que facilitam o acesso às suas configurações. Existem também cursos para ajudar aqueles que ainda estão aprendendo a utilizar seus recursos. No entanto, se sua empresa tem porte maior, com mais de 50 funcionários, é fundamental ficar de olho sempre nas atualizações para não afetar o desempenho de seu site.
Quando decidimos escolher por Webflow ou Wordpress existem diversos fatores que nos ajudam a decidir, podemos citar como exemplo, preços, facilidade de uso, ferramentas de design, recursos de comércio eletrônico, etc. Veja abaixo as diferenças de cada plataforma, e escolha a que mais for parecida com seu perfil profissional:
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Primeiramente, você deve ter ciência de que seu sistema de gerenciamento de conteúdo precisa ser correspondente ao seu orçamento, afinal, as inúmeras opções de criadores de sites que podemos encontrar, possuem preços extremamente diferentes.
Primeiramente, você deve ter ciência de que seu sistema de gerenciamento de conteúdo precisa ser correspondente ao seu orçamento, afinal, as inúmeras opções de criadores de sites que podemos encontrar, possuem preços extremamente diferentes.
Esta é uma solução de código aberto, no entanto, o que boa parte dos usuários desconhece, é que existem muitos custos extras que podem deixar o projeto muito caro.
Algumas dessas despesas incluem:
Nome do domínio: cerca de US$12 por ano;
Hospedagem do site: aproximadamente US$4 por mês;
Temas do Wordpress: existem alguns gratuitos, outros têm custos variáveis;
Segurança (indispensável nos dias de hoje): pode chegar a US$50 ou até mais;
Taxas de desenvolvedor: de gratuito a US$1000, conforme suas necessidades.
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É claro que uma fácil utilização é algo fundamental no momento de construir um site. Tempo é precioso, e ninguém quer algo complicado e demorado quando pode ter uma solução que economiza horas de trabalho e gera resultado. Confia abaixo alguns fatos sobre as duas ferramentas para ajudar na sua decisão.
Esta é uma plataforma de CMS, por isso, para que seja considerada excelente, deve ser flexível, personalizável e perfeitamente fácil de utilizar para qualquer tipo de público, desde os mais leigos até os mais técnicos.
O Webflow é indicado para iniciantes, pois conta com vários recursos fáceis de manejar.
Além disso, a solução Webflow disponibiliza um número impressionante de recursos de configuração. Um exemplo é o acesso à University Webflow. Lá você encontrará cursos, treinamentos e vídeos que são extremamente úteis.
O Webflow também possui um processo de implementação simplificado, com um assistente de configuração.
A interface do Webflow pode ser complexa até para um designer experiente.
No entanto, vale a pena investir algum tempo aprendendo a usar o Webflow. Você terá acesso rápido às ferramentas que utilizar com mais frequência, o que é uma vantagem.
Além disso, a solução também pode ser aplicada em projetos como a construção de uma loja online ou de um blog.
Para usar essa solução, é necessário consultar a comunidade de especialistas para verificação das documentações de uso de códigos e de outras funcionalidades.
Por outro lado, devemos destacar seu processo de “configuração de cinco minutos”, que precisa da inserção de umas poucas informações e já permite que você comece a trabalhar.
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Esta plataforma permite um controle completo de elementos que vão do Javascript ao HTML. Também é permitido constituir belíssimas páginas visuais observando o front-end do design. Há também um sistema completo de arrastar e soltar.
E podemos destacar ainda seus modelos. Resumidamente, eles são sites pré-fabricados projetados por desenvolvedores. Isso quer dizer que tais modelos são otimizados tanto para o desempenho quanto para a estética.
Mesmo assim, você ainda tem liberdade para editar os modelos conforme suas necessidades. Com isso, é possível construir um site altamente personalizado sem que seja necessário criar uma base ou ter preocupações com o código de fundo.
O processo de edição é facilitado em parte pelo editor visual, com menor necessidade de você alternar entre a tela de edição e suas prévias.
Dentro deste editor você encontra diversas opções de layouts, espaçamento, textos, layouts para celular e muitas outras.
Outra possibilidade interessante é a criação de coleções. Elas são uma espécie de conteúdo reutilizável que você guarda em um banco de dados para usar novamente no futuro. É uma forma simples de agilizar seu trabalho.
No caso do Wordpress, é preciso que você consiga um tema, que pode ser gratuito ou pago. Só então você poderá começar a construir seu template, personalizando o tema com as opções disponíveis.
O editor visual desta plataforma difere do que vimos anteriormente. Ele se chama Block Editor, um sistema organizado em módulos que é fácil de usar. Nesse contexto, cada elemento do design é um bloco que pode ser editado e movido separadamente. No entanto, ainda será necessário acrescentar um plugin de construção de páginas.
O sistema Block Editing também é usado nas seções widget do Wordpress. Esses pequenos elementos funcionais podem ser colocados em partes específicas do seu site. Eles são uma forma simples de aperfeiçoar áreas como barras laterais, cabeçalhos e rodapés.
A coleção de temas, tanto gratuitos quanto pagos, do Wordpress pode ser aplicada em nichos dos mais diversos. E existe ainda a possibilidade de editar os códigos ou utilizar o sistema integrado da plataforma.
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A parte de SEO (Search Engine Optimization) de um site é preocupação primordial para que ele seja bem-sucedido na internet atualmente. E não é para menos, pois uma otimização adequada desse aspecto fará toda a diferença no número de pessoas alcançadas. Os responsáveis pelas duas plataformas apresentadas neste guia tiveram diferentes abordagens para SEO, como você confere a seguir.
Nome do domínio: cerca de US$12 por ano;
Hospedagem do site: aproximadamente US$4 por mês;
Temas do Wordpress: existem alguns gratuitos, outros têm custos variáveis;
Segurança (indispensável nos dias de hoje): pode chegar a US$50 ou até mais;
Taxas de desenvolvedor: de gratuito a US$1000, conforme suas necessidades.
Tudo isso junto significa que você provavelmente não terá que se preocupar muito com SEO backend.
O Wordpress apresenta um conjunto menor de ferramentas de SEO. Seu código base é voltado para um desempenho suave. E se você alterar esse código, a performance pode ser prejudicada.
Ao optar por esta plataforma, você terá ao seu dispor muitos plugins interessantes para aprimorar o SEO de seus sites. Yoast SEO e All in One SEO são bons exemplos e podem contribuir para otimizar seu projeto, garantindo conteúdo com palavras-chave adequadas, metadados para bots e outros benefícios.
Um site em Wordpress é fácil de migrar, uma ação que exige sempre cuidado, porque, caso seja mal executada, pode prejudicar o SEO. Normalmente, porém, se você escolher uma hospedagem de alta qualidade, a empresa responsável poderá fazer isso sem maiores problemas.
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As opções de eCommerce disponibilizadas pelas duas plataformas não poderiam ser mais diferentes. A seguir, destacamos as características principais de cada uma para orientar bem sua escolha.
O eCommerce é construído no mecanismo do Webflow e pode ser implementado pela ativação de uma extensão e a integração de seus serviços de remessa.
No entanto, caso queira um plano de eCommerce que permita aos usuários comprar produtos em seu site, você precisará ter um plano premium.
Além disso, o Webflow oferece relativamente poucas opções de processadores de pagamento. Outro fator a considerar é que haverá uma taxa padrão da plataforma, despesa que irá se somar às taxas de gateways e empresas de transporte.
Quando o assunto é eCommerce, a opção mais popular para usuários do WordPress é o WooCommerce, que é gratuito. Sim, esta parece ser uma incrível vantagem, porém, não se esqueça que há outras taxas associadas a portais de pagamento, cartões de crédito e envio.
Ao criar um site com Webflow você tem à disposição vários recursos necessários para auxiliar na divulgação de sua empresa ou de seus serviços como autônomo. Conheça abaixo, alguns desses recursos que você pode utilizar:
Se você tem objetivo de criar campanhas inteligentes, então este recurso pode ser útil para seu serviço ou produto. Essas duas redes sociais são primordiais para qualquer modelo de negócio e, certamente, sua persona, que é o perfil de seu cliente, deve utilizar ao menos uma dessas redes para contato ou apenas pesquisar produtos e serviços.
Seus produtos podem ser sincronizados com o Google, e dessa forma as campanhas podem ser executadas com maior facilidade. Qualquer segmento do mercado está utilizando o Google Shopping para ajudar seus clientes a localizar seus produtos.
Quando adicionamos o ID do Google Analytcis podemos analisar diversas informações a respeito do comportamento do cliente por meio de relatórios. Dessa maneira, é possível mudar as estratégias caso seja conveniente e necessário.
Todo segmento deve se comunicar com o cliente de alguma maneira, e o e-mail marketing é uma das ferramentas mais antigas e que ainda funciona para a prospecção e manutenção de seus clientes, o MailChimp é a ferramenta mais popular e pode ser integrada em vários CMS.
Além dessas integrações, podemos destacar diversas outras que talvez sejam menos conhecidas, mas que não são menos importantes:
O Off Script é uma plataforma de “social commerce” que permite que influencers montem seu próprio e-commerce e comecem a vender produtos das marcas que amam diretamente em suas próprias lojas. Essa ferramenta também se integra ao Webflow.
Ferramenta que permite recuperação de carrinhos de compra abandonados usando sequências de e-mails customizados para os compradores.
Recurso que permite a construção visual de fluxos de usuário por meio de ações customizadas usando sua interface de programação ou seus aplicativos favoritos.
Ferramenta que possibilita feedbacks e pesquisas de perguntas on-site.
A permissão de cookies gratuita para Webflow da Privado alinha seu site às leis globais de privacidade como ePrivacy, GDPR e CCPA.
Otimize imagens no Webflow CMS e no eCommerce CMS com um só clique. Adicione vários projetos de Webflow para turbinar seus sites em Webflow.
Gere um banner de cookie e avisos para que seu site obedeça às normas de GDPR, CCPA, PIPEDA e ePrivacy.
O visualizador web Vectary ajuda a integrar 3D e AR ao seu site em Webflow com a mesma facilidade com que você embeda vídeos do YouTube.
O Chatwoot é uma solução de código aberto para engajamento do consumidor em múltiplos canais de venda.
Estas são algumas das integrações disponíveis para seu site Webflow. Existem muitas outras. Por isso, sugerimos que visite a página de integração do Webflow para conhecer todas as opções
Com seu site Webflow pronto, como fazer que seu público chegue até o site? A pergunta é muito relevante, ainda mais se considerarmos o impressionante número de mais de 1,93 bilhão de sites online. É evidente que nem todos estão em seu setor, mesmo assim, podem concorrer pela atenção de seu lead indiretamente.
Pensando nisso, é comum as empresas recorrerem a campanhas publicitárias em mecanismos de busca.
Esse é um caminho para chegar ao seu objetivo, complementado por outro. Você também pode e deve investir no SEO ( Search Engine Optimization) de seu site. Isso fará com que os prospects cheguem até você organicamente ao buscarem aquilo em que têm interesse.
SEO, como você sabe, mas nunca é demais destacar, é “otimização para mecanismos de busca”. Essa estratégia visa atingir um bom rankeamento em buscas orgânicas.
E quando o assunto é esse, o Webflow tem uma vantagem interessante: ele gera um código-fonte “limpo” e organizado para tornar o carregamento de página mais rápido. Isso é ótimo para SEO, porque facilita o trabalho dos mecanismos de busca.
Para complementar esse benefício, é importante que você conheça outras características do Webflow que são essenciais para a otimização de seu site:
Possibilidade de adicionar e personalizar tags de título, meta descrições, texto alternativo para imagens e links permanentes;
Possibilidade de criação de sitemaps XML;
Fácil integração com Google Analytics e Google Search Console;
Possui um editor de texto para estruturação de seus artigos com tags de cabeçalho e inserção de links de hipertexto para links internos;
Tem um construtor de páginas intuitivo com uma arquitetura fluida que proporciona uma melhor experiência de navegação.
No entanto, é importante ressaltar que, mesmo com esses recursos de SEO, ainda é necessário fazer a otimização de seu site. Mostraremos a você como ajustar algumas configurações que irão auxiliá-lo e muito nessa tarefa.
É importante que você…
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Afinal, o SEO tem o objetivo de aprimorar a visibilidade do seu site nas páginas de resultados dos mecanismos de busca.
Lembre-se, seu conteúdo pode ser excelente, mas, se ele não for rastreado e indexado corretamente pelos robôs de indexação, não vai aparecer para seu público.
É por isso que é essencial garantir a indexabilidade do seu site do Webflow antes de prosseguir.
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Como todo proprietário de um site, você tem o dever de garantir a segurança dos dados de seus visitantes. Principalmente se for um site de comércio eletrônico no qual os usuários serão solicitados a inserir seus dados bancários.
Ter medidas de segurança eficazes também terá impacto positivo na ranking de seu site no Google. Por isso, você deve criptografar todos os dados que seus usuários comunicarem a partir de seus navegadores.
Sites com um certificado SSL são carregados com o protocolo HTTPS e são identificados pela figura de um pequeno cadeado na barra de endereços da URL.
Quem deseja atingir os primeiros resultados do Google deve ter um certificado SSL (Secure Sockets Layer). O Webflow tem a grande vantagem de gerar automaticamente um certificado desses para cada site criado.
Confira acessando seu nome de domínio. A URL irá incluir HTTPS, o que significa que seu site tem um certificado SSL válido.
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Primeiramente, quando falamos em arquitetura, estamos falando da maneira como as páginas e o conteúdo do seu site são organizados.
Este fator irá influenciar diretamente na experiência do usuário e na usabilidade de seu site. E terá reflexos positivos ou negativos nos resultados que você obterá nos mecanismos de pesquisa.
Quando sua arquitetura está otimizada, seus visitantes encontram o que procuram mais facilmente. Como consequência, passam mais tempo no seu site. O Google então, ciente de que você proporciona uma melhor experiência aos usuários, melhora a classificação do site.
O Webflow trabalha com páginas “pais”, que são as páginas mais importantes do seu site e que devem ser classificadas na primeira linha na arquitetura do site.
Isso não apenas ajuda seus visitantes a encontrarem com maior facilidade o que procuram, mas também permite aos buscadores a identificação das páginas mais importante de seu site.
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Depois, para garantir que seu site Webflow seja indexável pelo Google, você precisa conectá-lo ao Search Console, a ferramenta gratuita de verificação do mecanismo de pesquisa.
Com o Search Console, uma ferramenta do próprio Google, você poderá acessar informações, como:
O número de impressões nas páginas do Google;
O número de cliques;
As classificações do seu site nas páginas do Google;
Etc.
A ferramenta também permite analisar seu site e identificar possíveis problemas de indexação que poderiam impedir o Google de rastreá-lo.
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Ao garantir que seu site seja compatível com dispositivos móveis, você otimiza um dos fatores decisivos para os motores de busca, especialmente o Google, que tem enfatizado muito o tópico.
Para você ter uma ideia, o mecanismo de busca adota uma abordagem de indexação chamada “Mobile First Index”, que consiste em analisar seu site não a partir de sua versão desktop, mas com base no desempenho de sua versão móvel.
Portanto, se o seu site não for bem exibido em smartphones e tablets, dificilmente será ocupará os primeiros resultados do Google.
Ao utilizar o Webflow você verá que todos os modelos oferecidos pela plataforma são modelos de design responsivo.
É possível até mesmo visualizar antecipadamente como seu site vai ficar em tela pequena.
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Para atrair tráfego de qualidade que realmente se converta em vendas, você precisa implementar uma estratégia de conteúdo que permita identificar e segmentar as palavras-chave mais eficazes para seu site.
As palavras-chave corretas referem-se aos termos e expressões que seu público-alvo busca no Google antes de comprar os produtos ou serviços oferecidos pela empresa.
Este é um dos passos fundamentais na estratégia de SEO.
Veja como implementá-lo:
Para ter sucesso com sua estratégia de pesquisa de palavras-chave, comece analisando os termos e frases para os quais seu site Webflow já está classificado nas páginas do mecanismo de pesquisa.
Você pode usar o Google Search Console, uma ferramenta eficaz totalmente gratuita e já conectada ao seu site Webflow.
A ferramenta apresentará uma lista de palavras-chave para as páginas de seu site que já estão classificadas no Google.
Analise o comportamento dos usuários da Internet em suas páginas. A partir de sua lista de palavras-chave atuais, você pode analisar como os usuários interagem com as páginas do seu site usando as métricas de pesquisa abaixo:
O número de cliques: Este é o número total de vezes que os visitantes clicaram em suas páginas nos resultados do Google em um determinado período.
Impressões: número de vezes que suas páginas foram vistas nos resultados do Google em um determinado período. No cálculo de impressões, o número de cliques não é considerado.
A taxa de cliques (CTR) é obtida dividindo o número de cliques pelo número de impressões.
Posições são as classificações que suas páginas ocupam nos resultados do Google. Normalmente, a primeira página de resultados do Google contém as posições de 1 a 10. A posição 11 é classificada na 2ª página do Google.
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Depois de analisar sua lista de palavras-chave atual e identificar aquelas que são realmente relevantes, você certamente descobrirá que essa lista não é suficiente e pode ser expandida ainda mais. Mas como?
Uma maneira rápida e fácil de encontrar palavras-chave para otimizar em seu site Webflow é pesquisar entre os termos para os quais você classifica na 2ª página do Google.
Para encontrar essas palavras-chave:
Retorne ao relatório “Desempenho” do Google Search Console;
Filtre as palavras-chave que ocupam uma posição entre 10 e 20 nos últimos meses;
Clique em cada palavra-chave na lista para descobrir a URL da página classificada para essa palavra-chave;
Na sequência, consulte a página e verifique se a palavra-chave é relevante para o tema desenvolvido.
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Uma das melhores formas de encontrar palavras-chave relevantes para seu site é analisar as perguntas que o seu público costuma fazer ao fazer compras.
Para isso, a dica é pesquisar em fóruns online, áreas de comentários e claro, conversar com sua equipe de vendas.
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Muitas vezes, produzir conteúdo sobre tópicos relacionados ao seu tema principal também pode ser uma forma eficaz de alcançar seu público-alvo.
A dica é ampliar o campo semântico do seu conteúdo e exibir certa autoridade em seu nicho com os mecanismos de pesquisa.
Você também pode usar ferramentas gratuitas para descobrir novos termos e tópicos relevantes para otimizar suas páginas. Assim, é possível aprimorar sua taxa de conversão.
Veja exemplos:
Use o preenchimento automático do maior buscador do mundo para descobrir o que as pessoas estão buscando. Porque essas são as sugestões que aparecem para completar suas frases.
Saia da sua conta do Google ou use o modo “Navegação privada” para evitar que seu histórico de pesquisa influencie as sugestões apresentadas a você.
Se você não estiver localizado na mesma região que seu público-alvo, poderá usar uma VPN.
Defina o idioma de pesquisa do Google para o mesmo idioma usado pelo seu público-alvo.
Se você respeitar esses parâmetros, as sugestões oferecidas a você pelo Google serão as mesmas apresentadas ao seu público-alvo.
Simule pesquisas com base em uma palavra-chave principal e depois descarte os termos gerados pelo preenchimento automático.
de palavras-chave do Google também é uma ferramenta gratuita oferecida que pode ajudá-lo a pesquisar termos para usar em suas pesquisas de palavras-chave.
A ferramenta permite:
Descobrir novos termos e expressões de pesquisa;
Visualizar o número médio de pesquisas que cada palavra-chave recebe por mês;
E criar campanhas publicitárias no Google.
Para usá-lo para pesquisa de palavras-chave, insira um termo principal. Em seguida, a ferramenta gerará uma lista de palavras-chave relacionadas que você pode segmentar em seu site Webflow.
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Quando falamos em SEO, existem 3 intenções de pesquisa principais.
São elas:
Palavras-chave transacionais: Termos usados por usuários que estão prontos para comprar um produto ou serviço.
Palavras-chave de navegação: Termos e expressões utilizados pelos internautas para pesquisar especificamente um site, um estabelecimento, um serviço ou uma marca.
Palavras-chave informativas: Incluem termos usados para procurar uma resposta a uma pergunta específica ou para procurar informações gerais. Um benefício do Webflow é que você pode segmentar palavras-chave transacionais diretamente em suas páginas de produtos.
Avalie suas métricas de palavras-chave: As métricas de palavras-chave permitem que você avalie as palavras-chave para realmente saber quais deve priorizar para uma estratégia de SEO de sucesso.
O volume de buscas: Essa métrica permite saber se uma palavra-chave é pouco ou muito usada na prática. Por isso é uma das medidas essenciais em SEO.Uma das melhores ferramentas para avaliar esse aspecto é o Google Keyword Planner que fornece um resumo do tráfego de uma palavra-chave.
Tendências: Métrica oferecida pelo Google Trends para refinar ainda mais a avaliação de uma palavra-chave.
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Outra métrica importante que o ajudará a saber se vale investir tempo e esforços e m uma palavra-chave é a dificuldade de SEO.
Ela permite medir o nível de dificuldade caso você busque se classificar nas primeiras posições para determinada palavra-chave.
Tudo vai depender de fatores como:
A autoridade de domínio dos sites classificados nas primeiras posições dessa palavra-chave;
O perfil de backlink das páginas mais bem classificadas;
Taxa de mudança registrada nas primeiras posições para a palavra-chave.
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O custo por clique é uma métrica de palavra-chave muito usada em campanhas publicitárias em mecanismos de pesquisa.
Mesmo que você não planeje executar uma campanha, também é uma métrica que pode ser útil em sua estratégia de pesquisa.
É importante que você saiba que, quanto maior o CPC, mais os sites de anunciantes estão dispostos a gastar dinheiro para superar os resultados orgânicos (não pagos) dessa palavra-chave.
E será difícil classificar uma palavra-chave quando seus resultados de pesquisa forem influenciados por muitos anúncios.
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Recursos SERP são as diferentes formas de exibição que o Google usa para responder consultas de usuários fora dos resultados orgânicos que costumamos ver.
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Demonstram que o motor de busca está se concentrando na intenção de pesquisa para responder às consultas de pesquisa da melhor maneira possível.
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Agora que as configurações básicas foram feitas, o Webflow SEO pode começar a funcionar.
Esse trabalho será essencialmente baseado em duas partes: Webflow On-page e Referenciamento do Webflow Off-page.
Lembrando que on-page inclui todas as técnicas de otimização que podem ser aplicadas a páginas da web para melhorar sua classificação em SERPs.
A otimização na página do seu site Webflow deve começar pelas páginas mais importantes.
Estes incluem:
A página inicial;
A página “Nossos serviços”;
A página “Sobre”;
A página de contato;
A página de preços;
Etc.
Para otimizar essas páginas, você precisa de uma lista de palavras-chave que reflitam as atividades de sua empresa.Basta inserir as palavras-chave reunidas em locais estratégicos das páginas principais do seu site Webflow.
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Blogs são uma ótima maneira de direcionar mais tráfego para seu site e melhorar suas classificações orgânicas no Google.
Poste conteúdo de qualidade e bem explicativo sobre seus produtos para atrair público qualificado.
Importante: ao inserir palavras-chave, tenha em mente a compreensão do texto. Não force nem exagere.
Outra dica é utilizar palavras-chave secundárias para apoiar a palavra-chave principal.
Algumas dicas para otimizar o conteúdo do seu blog Webflow para mecanismos de pesquisa:
Use títulos atraentes que incentivem o público a preferir sua página nos resultados de pesquisa. Isso aumentará sua taxa de cliques.
Otimize os títulos do blog inserindo pelo menos a palavra-chave principal da página. Isso ajudará os mecanismos de pesquisa a entender melhor o tópico abordado e a classificá-lo conforme os resultados da pesquisa.
Crie postagens bem completas que cubram suficientemente todos os aspectos importantes do tópico. De forma geral, um artigo de 2.500 palavras descreve um tópico melhor do que um artigo de 500 palavras.
Certifique-se de inserir a palavra-chave principal em seus artigos, sem ultrapassar a densidade de palavras adequada.
Amplie o campo semântico das postagens do seu blog inserindo pelo menos 4 a 5 outras palavras-chave secundárias. Isso reforça a palavra-chave principal.
Para criar suas postagens de blog no Webflow, você pode optar por um modelo, mas também pode começar de uma página em branco.
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Títulos de página, meta descrições e URLs também são fatores importantes para o SEO On-page do seu site Webflow.
Otimize esses elementos em cada página criada.
Tenha em mente que quando você faz uma busca no Google, para cada resposta que o buscador oferece, o título, a meta descrição e a URL é que ficam visíveis nas SERPs.
Com o Webflow, é possível adicionar e otimizar facilmente os títulos, meta descrições e URLs de suas:
Páginas principais (páginas iniciais, serviços, sobre, etc.);
Páginas de postagem do blog;
Páginas do produto.
Para fazer isso:
Escolha a página que deseja otimizar;
Clique no botão “Editar” nas configurações;
Role a página até a seção “Configurações de SEO”;
Você verá os campos para as tags de título e meta descrição;
Insira um título e uma meta descrição para sua página;
Um pouco mais abaixo, você verá outro campo para alterar o slug de URL da página. Crie um slug fácil de entender, que tenha pelo menos a palavra-chave principal da página.
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A otimização das imagens é um aspecto decisivo para o SEO on-page, principalmente para sites de comércio eletrônico que publicam muitas fotos.
Algumas dicas:
Sempre compacte suas imagens antes de carregá-las no designer do Webflow;
Adicione e otimize as tags alt de todas as suas imagens. Assim, elas podem aparecer nos resultados do Google Imagens.
Isso pode ser uma fonte adicional de cliques para seu site.Essas tags também aprimoram a acessibilidade das páginas, porque podem ser utilizadas para ajudar deficientes visuais a compreenderem melhor o contexto da imagem. Insira palavras-chave nesse recurso.
Para adicionar uma nova imagem ao seu site Webflow:
Acesse seu painel;
Em seguida, clique em Adicionar itens » Mídia » Imagem.
Depois que a imagem for adicionada, clique duas vezes nela para acessar as configurações e adicionar texto alternativo, ativar as configurações de carregamento lento, etc.
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Sigas as seguintes dicas para garantir uma melhor legibilidade de suas páginas Webflow:
Divida longos blocos de texto inserindo conteúdo visual (imagens, vídeos, infográficos etc.) em intervalos regulares;
Escreva frases curtas e parágrafos de 3 a 5 frases no máximo;
Diferencie os trechos importantes do seu texto colocando-os em negrito, itálico, etc.
Use uma paleta de cores que facilite a leitura e que esteja em harmonia com o design do seu site.
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A experiência do usuário é extremamente importante e os sinais de UX fornecem indicadores dessa experiência aos buscadores. Veja abaixo técnicas para otimizar esse fator:
A duração da sessão ou tempo de permanência refere-se ao tempo que um visitante passa em sua página antes de ir para outro site. Este é um sinal importante porque ajuda a avaliar o envolvimento do usuário com suas páginas.
Para aprimorar este item:
Crie conteúdos de qualidade e bem completos;
Crie links que levem o leitor a outras páginas de seu site.
A taxa de rejeição refere-se à porcentagem de visitantes que fecham a sessão e saem da sua página sem realizar nenhuma outra ação.
Para melhorar a taxa de rejeição do seu site Webflow, você deve organizar bem seu conteúdo para que os visitantes possam encontrar o que procuram com facilidade.
O CTR refere-se ao número de usuários da Internet que visitam seu site clicando em seu link a partir das páginas de resultados de pesquisa.
Neste caso, você deve otimizar os elementos que aparecem primeiro nas SERPs: título de SEO, a meta descrição e a URL.
Para otimizar seu site Webflow, você deve antecipar as intenções de pesquisa dos visitantes e otimizar suas páginas para isso.
Para isso:
Conheça bem seu público-alvo;
Crie conteúdo sobre temas que realmente interessem esses usuários
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O tempo de carregamento de suas páginas também é um fator decisivo de classificação nas páginas de resultados do Google e outros buscadores.
Quanto mais rápido suas páginas carregarem, mais chance de serem classificadas nos principais resultados.
E o tempo ideal, segundo o Google, é de 3 segundos.
Confira estas dicas para otimizar a velocidade de carregamento do seu site Webflow:
Compacte todas as imagens que adicionar ao site do Webflow. Geralmente, esse é o primeiro elemento que causa a lentidão das páginas;
Habilite o carregamento lento em seu site Webflow. Assim, as imagens serão carregadas à medida que o usuário rola a página para baixo, agilizando o processo;
Use o Google Pagespeed Insights, ferramenta gratuita do Google para testar a velocidade de carregamento de suas páginas em computadores e celulares;
O serviço de hospedagem escolhido também faz diferença. Felizmente, quem escolhe o Webflow se beneficia uma solução de hospedagem integrada com uma boa velocidade de carregamento;
Tenha links internos para aumentar sua autoridade e fornecer uma melhor experiência de navegação para seus usuários.
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O SEO off-page se refere a todas as tarefas que podem ser realizadas fora das páginas e que contribuem para melhorar seus rankings nos mecanismos de busca.
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A seguir, veremos as últimas tendências em termos de SEO off-page para ajudá-lo a melhorar o perfil de backlinks do seu site Webflow e a classificação nos mecanismos de busca (...)
Se deseja utilizar o Webflow, saiba que a empresa disponibiliza diversos planos e preços, que você poderá escolher conforme a necessidade de sua empresa. Para aprender a utilizar a plataforma é possível escolher o plano gratuito, depois há a possibilidade de decidir o que vamos mostrar a seguir:
É perfeito para quem deseja criar sites, blogs, para negócios ou para uso pessoal, seu preço vai de $14USD por mês até $49 USD, dependendo do plano e da frequência de pagamento (anual ou mensal). Com o último preço, você pode, por exemplo, melhorar o tráfego de um blog e suas visitas mensais podem chegar a 1.000.000.
No caso do comércio eletrônico, os valores dos planos estão vão de $29 USD até $212 USD. Seu carrinho de compras pode ser personalizado, há uma maior facilidade de integração com meios de pagamento e os recursos de marketing são ampliados.
Neste caso, também é possível começar gratuitamente. E adotando uma opção paga, você acessa funcionalidades criadas especificamente para colaboração com clientes e escalabilidade de seu negócio.
Valores vão de $16 USD a $42 USD, sendo que, o plano de agência é recomendado para negócios que estão escalando e gerenciando vários clientes. A interface é simples e fácil de utilizar para todos os tipos de clientes.
Sua equipe pode atuar de forma colaborativa começando por um plano gratuito. O painel permite que todos troquem ideias entre si. Existe a opção gratuita e outras cujo valor vai de $19 USD até $49 USD por usuário, sendo que todos têm acesso aos principais recursos.
Todos os planos e valores mencionados são vigentes no dia da atualização deste guia (31 de outubro de 2022), por isso, confira todos osvalores diretamente na página de planos do Webflow.
Para começar a criar sites sem precisar se preocupar com programação, basta se cadastrar na plataforma do Webflow. Você pode começar por meio do plano gratuito e depois, conforme sua necessidade, migrar para um plano pago. Na plataforma de CMS você encontra infinitas possibilidades de recursos para design e gerenciamento de sites.
Se você deseja ser um profissional completo, e com isso, desenvolver sites responsivos e devidamente otimizado para o buscador Google, então o Webflow é indicado para esta finalidade. Para saber mais sobre os tópicos que serão necessários para começar, leia mais a seguir:
Para criar belas páginas, você tem a opção de um ambiente que permite arrastar e soltar. Desta forma, poderá facilmente dominar os códigos do seu novo site, mesmo que não tenha uma boa noção de HTML e CSS. Isso é fundamental, porque o design da página é seu cartão de visita, ou seja, a primeira impressão que o cliente vai ter de sua empresa.
Todo site deve ter seus elementos básicos configurados. Podemos configurar por exemplo, seção, recipiente, bloco DIV e colunas. Isso deixará os conteúdos e links bem organizados e ajudará os clientes a localizar as informações.
Nos componentes do Webflow é possível incluir formulários, navbar, slider e símbolos. O formulário é essencial para as páginas de captura e para as redes sociais, por isso você deve deixar seu formulário em um local bem acessível no site.
Adapte a Webflow para o mobile com a opção de design responsivo. Faça as configurações para gatilhos e interações, não deixe de averiguar também os campos de conexão de CMS. É importante não se esquecer de que, para proporcionar boa experiência ao seu usuário, você deve deixar seu site em perfeito funcionamento.
Em todos os planos que a Webflow disponibiliza, existem recursos em comum. Depois que o pagamento constar na plataforma você e seus funcionários podem acessar diversos recursos fundamentais, conforme veremos a seguir:
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Não há limite para criar projetos, em todos os planos que você escolher é possível criar uma infinidade de projetos, pois os mesmos não serão descontados do valor que você ou sua empresa pagar para acessar a plataforma. Sinta-se à vontade para desenvolver quantos projetos desejar criar.
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É fácil cobrar clientes por meio do faturamento. Em todos os planos os clientes têm acesso a este importante recurso, que possibilita a cobrança de quantia e ainda viabiliza bons lucros, o que é muito bom para agências e freelancers.
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Estes recursos são essenciais para manter qualquer site em pleno funcionamento e garantir que seu usuário tenha uma boa experiência. Suas animações podem ser 100% personalizadas e sem necessidade de código javascript.
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Hoje em dia, qualquer pessoa que deseje ter um e-commerce deve ter um site responsivo, ou seja, que seja capaz de se adaptar a diversos tamanhos de telas, desde desktops até smartphones. Os modelos prontos são indicados para aqueles que não desejam começar um projeto do zero.
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Com este recurso conseguimos mudar as posições, adicionar inclinações e girar objetos que estejam dentro do espaço 3D. Esta ferramenta pode ser acessada em todos os planos que o CMS deixa disponíveis para contratação.
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Aqui podemos fazer a definição das cores-chave como as principais variáveis para nosso projeto. A instância de seu projeto sempre vai ser alterada conforme a cor que você ou sua equipe decidirem alterar. Por isso, procure criar uma paleta de cores para seus projetos.
Criar websites com a Webflow não é complicado, porém, é fundamental seguir o passo a passo para que seu site possa sair perfeito, evitando mensagens de erros no momento em que o usuário realizar alguma ação. Veja o passo a passo para ter seu site:
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O cadastro é muito simples e fácil de ser realizado, a própria plataforma vai lhe dar instruções para a conclusão, depois da criação do primeiro projeto, será mais simples de executar demais projetos para outros clientes.
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Após clicar em cima do modelo escolhido, crie um nome para seu projeto e salve, depois de abrir existe a possibilidade de personalizar ou criar um modelo em branco. No ícone adicionar podemos escolher diversos elementos, como layout e tipografia, por exemplo.
Dentro do Webflow, conseguimos controlar a quantidade de páginas que queremos incluir em nosso projeto, também há possibilidade de acrescentar a quantidade de hospedagem que será utilizada no projeto, em ativos somos capazes de soltar arquivos que vão fazer parte do site.
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Ao concluir os detalhes finais, você pode clicar em publicar o site e assim já consegue visualizar seu lindo site feito sem a necessidade der conhecimentos técnicos muito específicos. A cada ano, esta plataforma está se consolidando no mercado devido à sua funcionalidade e praticidade.
Se você deseja ter uma interface atual e em constante evolução com alertas diários sobre melhorias que serão implementadas, nesta última versão, conseguimos fazer o acompanhamento dos avanços contínuos e ajustar interfaces adequadas para designers, a ferramenta é para você.
Para quem pretende elaborar projetos digitais de maneira simples e rápida, então a Webflow poderá ajudá-lo(a). Mas se você quer que seu projeto seja 100% perfeito, faça um bom levantamento de requisitos juntamente com a equipe de design, projetos e de engenharia.
Já está comprovado por meio de programadores experientes que, o código gerado pela Webflow é de fato muito bem estruturado, neste caso, há dois caminhos para escolher é possível que o designer possa conduzir o projeto, ou então, executar testes de modo independente sem ter que necessitar exclusivamente de um programador.
Para utilizar de maneira adequada o CMS, você precisa ter um conhecimento simples de tabelas de banco de dados, para montar estruturas mais seguras. Há uma interface visual que pode ser utilizada para esta montagem.
Esta ferramenta possui diversas documentações, podemos encontrar muitos tutoriais, boa parte dos materiais encontra-se na plataforma para facilitar a configuração de seu site, isso é perfeito pois agiliza o processo de criação de seu negócio online.
O Webflow é perfeito para empresas de vários segmentos de nossa economia, além disso, qualquer pessoa pode utilizar mesmo que não entenda nada de programação e de designer, já que a plataforma permite o esquema de arrastar e soltar, veja abaixo outros benefícios que este CMS pode trazer para sua empresa:
Por meio da plataforma, os designers conseguem utilizar elementos do site como os formulários, por exemplo, sem necessidade de usar nenhuma linha de código. Na hora de publicar na web, o próprio programa vai escrevendo a linha de código e surge perfeito nas telas da internet.
Dentro da plataforma, não há escassez de ferramentas de design, podemos utilizar desde famílias de fontes até ferramentas de cores e tudo o que é necessário para deixar seu site incrível e atual. Qualquer profissional é capaz de utilizar essas ferramentas.
Os conteúdos que serão publicados em seu site ou em suas redes sociais, podem ser organizados diretamente na plataforma, depois é possível vincular a páginas e layouts. Por fim, você apresenta um trabalho profissional para gerentes e clientes.
Esta colaboração é necessária porque atende às especificações de seus clientes. Na plataforma para membros sua equipe tem todos os recursos disponíveis para realizar a construção de sites visualmente impressionantes e que agradam até mesmo seus concorrentes.
Devido ao recurso Open Graph, os gestores de conteúdo podem facilmente executar configurações de SEO para que seus sites possam aparecer em buscadores. Você pode configurar título da página, textos alternativos, e meta descrição.
Com o API CMS, podemos integrar facilmente os aplicativos externos. Graças ao Zapier temos capacidade para realizar a integração de aplicativos como MailChimp, Google Analytics e Google Domain. Lembrando que não é necessário ser um desenvolvedor expert para fazer as integrações.
Se a plataforma de CMS apresenta todos os recursos úteis para sua empresa e seu custo/benefício for acessível para organizações de todos os tamanhos, o mais indicado é que você contrate os serviços da plataforma.
O freelancer porém, requer diversos conhecimentos para que o site possa sair perfeitamente bom para o usuário final.Na maioria das vezes, o projeto acaba tendo um custo mais elevado pois são necessários diversos ajustes. Com a plataforma o processo ocorre de maneira totalmente intuitiva e prática, o que pode ser mais vantajoso para empresas que possuem muitos clientes e produtos para atender ao mesmo tempo.
Se você deseja algo mais personalizado, é possível contratar um profissional em nossa plataforma para ajudar a montar seu projeto, nossos freelancers são verificados e fazem treinamentos antes de começar a atender os clientes.
O Webflow recomenda contratar freelancers somente quando há necessidade de realizar algum projeto especial. Estude com sua equipe para saber o que é realmente viável, e se realmente houver necessidade basta clicar na aba contrate um especialista.
Você pode receber proposta de freelancer individual ou de uma agência que já atende nossa plataforma, assim, seu projeto é customizado com especialistas altamente qualificados e experientes. Os clientes escolhem por tipo de projeto que desejam realizar, por tamanho de equipes, ou mesmo por localização.
Para aqueles que desejam realizar sozinhos as configurações, temos diversos tutoriais e cursos, que podem ajudá-lo(a) a se tornar um expert em Webflow, por meio de nossa ajuda, muitos profissionais autônomos já conseguiram ter clientes para criação de sites.
Se você tem domínio de design web certamente seu site com o Webflow vai ficar magnífico. Para todos aqueles que estão iniciando é fundamental seguir as dicas daqueles que já possuem experiências e contam com diversos projetos já aprovados por clientes,
veja abaixo algumas dicas que podem ser bem úteis:
Independente se é com Webflow ou não, os iniciantes devem entender que sua perfeição somente será conquistada com muita prática. Serão muitos desafios a serem encontrados quando desejamos aprender a manipular softwares como o Photoshop, por exemplo. É necessário se preparar para encarar centenas de tutoriais, que podem ser gratuitos ou pagos.
Todos os efeitos especiais que utilizamos podem ser aprendidos primeiramente no Photoshop e depois replicados em softwares mais avançados, sendo este o primeiro ponto de partida que os iniciantes devem dominar. No Photoshop é possível dominar técnicas avançadas até mesmo para serem utilizadas em sites responsivos.
Ter calma e evitar cobranças quando um determinado projeto não apresenta bons resultados é essencial. Quando você tem amor em tudo o que faz, a quantidade começa a se transformar em qualidade de maneira automática. Para ser um profissional exemplar é necessário pelo menos um ano de experiência.
Mesmo que você utilize um sistema como o Webflow que já vem tudo customizado, bastando clicar e arrastar, há a necessidade de se respeitar a lei de Direitos Autorais. Procure observar sites de programadores mais experientes para buscar inspirações e com isso, você cria suas próprias peças 100% originais.
Inscreva-se em eventos e candidate-se para ser parceiro freelancer. Com isso, amplie seus conhecimentos por meio de projetos atuais e modernos, utilize os conceitos aprendidos para aumentar seu portfólio e melhorar a satisfação de seus clientes.
No Webflow, os desenvolvedores e proprietários de empresas têm à sua disposição muitos tutoriais auto explicativos, que ensinam detalhadamente como utilizar os principais recursos internos da plataforma. No link comunidade, você encontra diversos membros, programas e eventos que podem te ajudar em sua trajetória.
Se você quer ser um profissional seja para atuar em agência ou de forma individual, saiba que o Webflow deixou reservado em seu site a universidade, cursos e ebooks, onde os profissionais podem avançar ainda mais em seu conhecimento, e com isso, adquirir total domínio da plataforma.
Quando obtemos conhecimento, nós conseguimos transmitir maior credibilidade aos clientes, e os mesmos se sentem mais confiantes para esclarecer alguma dúvida pois sabem que serão atendidos por uma equipe qualificada.
Este é um dos CMS mais práticos do mercado de web e internet, pois temos somente que clicar e arrastar para construir os elementos das páginas e fazer a inclusão de formulários. Mesmo um web designer iniciante pode utilizar esta ferramenta sem maiores dificuldades.
É um tipo de software ideal para quem trabalha com uma grande quantidade de sites e que precisa fazer um alto volume de gerenciamento de clientes. No sistema, caso seja necessário, os gerentes podem incluir mais de um usuário capacitado para ajudá-lo em seus projetos.
Somos Webflow Professional Partner, o que significa que a Webflow reconhece nossa expertise em trabalhar com a plataforma. E mais do que isso: ela nos concede a honra dessa parceria por saber que temos responsabilidade para implementar corretamente todos os benefícios que só o Webflow pode proporcionar aos nossos clientes. Que melhor motivo para contratar a Via na hora de dar início à revolução Webflow em sua empresa?
Com tudo o que você leu até agora, fica claro que o Webflow é uma ferramenta muito poderosa. E que, além disso, está em acelerado processo de evolução. É por isso que sua adoção por empresas de todos os portes vem crescendo ano após ano. E sua empresa não pode ficar para trás.
Primeiro, porque, ao começar a usar a plataforma, os benefícios serão sentidos de imediato.
Segundo, porque se você não estiver pensando em adotar o Webflow, seu concorrente com certeza está… Ou já adotou.
Então, não hesite mais. A hora é agora! Porque o futuro não vem de mansinho, chega atropelando. Agende uma conversa conosco agora mesmo e faca parte dessa evolução!
Fale sobre seu negócio e sobre seus objetivos com relação ao marketing para que possamos montar um projeto eficaz para seus clientes e seu segmento. Se você quer ter uma boa receita com seu site, somente aqui é possível encontrar profissionais capacitados e que possuem domínio de todas as ferramentas necessárias.