Você ainda não conhece a SharpSpring? Então acompanhe nosso guia para aprender mais sobre esta provedora global de automação de marketing. Nossos clientes têm acesso aos nossos serviços por meio de Software-as-a-Service que também é baseado na nuvem. Para ter maiores informações, leia tudo até a conclusão.

O que é SharpSpring?

Trata-se de uma ferramenta completa de marketing que é baseada na nuvem, e é perfeitamente integrada para facilitar a comunicação com os clientes. Há outros recursos necessários também para agências de marketing digital, confira abaixo:

  • Automação de marketing;

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  • Recursos sociais;

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  • Automação de equipe de vendas;

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  • Atendimento ao cliente.

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  • 35% das empresas enviam de 3 a 5 e-mails semanais aos clientes.

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Além disso, a SharpSpring permite integração com diversos CRM, assim, os clientes conseguem manter com maior segurança as suas informações. O sistema possui ferramenta que autoriza a pontuação de leads e também podemos fazer o rastreamento de visitas de páginas, dados demográficos e engajamento de apenas um link.

Com o recurso Visitor ID há a possibilidade de detectar visitantes anônimos, ou seja, quem está procurando seus endereços IP. Também é possível utilizar um construtor para página de destino e existe um construtor para blog.

Geralmente este sistema de automação de marketing costuma ser utilizado por pequenas e grandes empresas de todos os segmentos, como por exemplo, publicidade, seguros, engenharia, telecomunicações, etc.

Dentro do sistema, encontramos vários relatórios de campanha personalizável. Atualmente, existem versões para MAC OS, navegador da web, e Windows 8. Este é um sistema com boa avaliação e altamente recomendado por seus clientes.

Com este sistema, fica mais fácil fazer o controle de seus clientes principalmente para grandes agências, e ele também auxilia na diminuição do tempo de resposta. Há ainda como personalizar vários aspectos importantes para sua empresa.

O que é preciso para usar a SharpSpring?

Primeiramente, você deve ser uma agência interessada em se tornar parceira da SharpSpring, depois se cadastrar para conhecer a versão de demonstração e poder observar na prática como você pode utilizar este software para automação.

Para usar a SharpSpring você deve ter um certo domínio de vendas e de marketing digital para conseguir ter controle completo de sua equipe de vendas. A SharpSpring é uma ferramenta que tem como principal objetivo ajudar a alavancar o relacionamento entre marcas e consumidores.

Podemos ajudá-lo(a) a realizar ações transformadoras que vão permitir maior produtividade e rentabilidade. Graças ao software SharpSpring, é possível ter rentabilidade sem ter que elevar seus custos operacionais. As agências são livres para fazer o cálculo do preço para seus consumidores finais.

Se você tem uma alta carteira de clientes e necessita de um software de automação de marketing que melhore a qualidade de seus serviços, este sistema é possível conseguir contratos mais duradouros. Os recursos que a SharpSpring possui é o diferencial que sua agência necessita para mostrar aos seus clientes.

Quais são os principais recursos da ferramenta?

Na SharpSpring você tem acesso aos melhores recursos para facilitar o dia a dia de sua agência. A cada ano que passa, o mercado de Inbound Marketing para Agências está necessitando de recursos extremamente avançados que fazem muito além de descobrir quem são os visitantes de sua página:

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Automação de marketing

Hoje em dia, para aqueles que desejam fazer o engajamento do lead certo no momento perfeito, tem sido um dos maiores desafios para quem está trabalhando dentro do Inbound Marketing. Sabemos que este procedimento é difícil para profissionais de diversos níveis, porém se você dominar a metodologia corretamente, irá se tornar um expert.

Em seguida podemos visualizar a taxa de conversão da última Landing Page que foi criada, além dos números relativos à sua última campanha de e-mail marketing disparada.

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Réguas de comunicação

Depois de definir sua estratégia de Inbound Marketing, é necessário fazer uso das regras de comunicação, que contribuem para otimizar a experiência de seu cliente. Devemos também planejar as variáveis segundo o perfil da persona para que esta possa ser direcionada até o fundo do funil.

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Workflow Builder

Por meio deste recurso, conseguimos fazer o desenho gráfico de todo o fluxo de ações e de conversões. Ao utilizar o construtor para fluxo de e-mails automáticos, que se baseia em regras por ramificação, organizamos etapas de abordagem e gatilhos, segundo o comportamento e tarefas que são executadas por cada lead.

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Jornada de compra

Quando podemos prever as réguas de comunicação, e assim configurar a gestão do processo de interação com o lead, estamos trabalhando na jornada de compra. Atualmente o comportamento do consumidor está sendo cada vez mais modificado, pois estes fazem uso dos buscadores para encontrar informações a respeito de produtos e de serviços.

Por que eu devo usar a SharpSpring?

Esta é uma das plataformas de automação de marketing mais bem avaliadas de todo o globo terrestre, e no Brasil já existem diversas agências que são parceiras da SharpSpring. Atua em 26 países e o Brasil é o principal Country Partner.

Além disso, possui milhares de clientes espalhados ao redor do mundo, que utilizam o sistema para geração de leads, trabalhar na melhora de conversões e de vendas, e proporcionar retornos mais altos em investimentos de marketing.

Por possuir uma inovação e arquitetura mais aberta, os contratos são mais flexíveis, o que é adequado para agências que estão iniciando ou que estão em crescimento. Possui um suporte extremamente treinado e qualificado. Após aberto o ticket, basta acompanhar o status ou sugerir melhorias caso haja necessidade.

Ao todo, já foram beneficiadas cerca de 7.000 empresas e 1.600 agências que utilizam os recursos inovadores que ajudam em seus negócio. Certamente a SharpSpring vai te ajudar a ter mais conversões e vendas.

Qual a diferença entre a SharpSpring e outras plataformas?

Hubspot, RD Station e SharpSpring são as maiores plataforma de automação de marketing em todo o mundo, logo a SharpSpring é considerada mais robusta e existem diferenciais quando comparamos com a catarinense RD Station. Vamos fazer uma comparação a seguir entre as plataformas, para entender os diferenciais de cada uma:

SharpSpring x RD Station

A SharpSpring tem recursos que a RD Station continua não oferecendo aos seus clientes. Devemos destacar o CRM ativo, que é um dos diferenciais mais importantes da SharpSpring Ao fazer a integração deste dispositivo juntamente com a ferramenta de automação, conseguimos identificar o perfil do consumidor.

Já a RD Station não conta com um CRM próprio, o que acaba gerando um custo extra para as empresas, no entanto, a Sharp Spring tem duas opções para oferecer que são:

  • oferecer o serviço pronto e dentro da ferramenta;

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  • fazer integração das plataformas que os clientes já contrataram.

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O Visitor ID é um outro recurso que merece destaque, pois podemos fazer o rastreamento dos assuntos que as pessoas procuram nos navegadores. Este mecanismo é essencial para poder redirecionar as estratégias quando houver necessidade, pois assim, é possível garantir que o visitante permaneça em nosso funil de vendas.

SharpSpring x Hubspot

A Hubspot é a mais antiga no mercado de automação e também é a pioneira em todo o mundo. Embora sua plataforma seja bem completa, seu custo/benefício não é acessível para todos os perfis de empresas, para se ter uma ideia somente uma empresa de grande porte deve gastar em torno de R$ 2 milhões para fazer aquisição deste software.

No caso da SharpSpring, seu custo/benefício é mais acessível, e seus recursos são completos com diversas funcionalidades que atendem grandes e pequenas empresas. Sua plataforma é amigável e fácil de acessar.

RD Station e Hubspot: Quais são as vantagens?

Tanto a RD Station quanto a Hubspot são excelentes ferramentas para automação de marketing, e ambas podem trazer vantagens para sua empresa e aos seus clientes. Sabemos que bons softwares para automação podem ser um diferencial completamente competitivo e fazem com que as empresas sejam líderes de mercado.

Além d SharpSpring, veja quais são os outros benefícios que a RD Station e Hubspot possuem para facilitar em seu processo de escolha. São muitos recursos e vantagens para escolher e com isso, deixar sua empresa ainda mais moderna:

RD Station

Torna fácil o processo de aplicação de estratégias de marketing digital, o que permite potencializar os resultados de maneira bem organizada. Com este sistema é possível direcionar uma equipe em busca de um objetivo em comum. O sistema permite realizar os seguintes procedimentos:

  • gerenciamento de mídias sociais;

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  • técnicas de SEO personalizada;

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  • e-mail marketing e testes A/B;

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  • controle de retorno financeiro.

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A Resultados Digitais, que é a dona do RD Station, conta com uma equipe de suporte técnico ágil e eficiente para atender às altas demandas do mercado atual e acompanhar a mudança de comportamento dos clientes na web.

Hubspot

A plataforma para automação da Hubspot também apresenta infinitos benefícios para as empresas e agências. Para que as campanhas de marketing possam ter êxito, veja quais são as principais vantagens da plataforma:

  • SEO embutido;

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  • Mais facilidade para compartilhar;

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  • Call-to-action eficazes;

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  • Nutrição automatizada de leads;

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  • É  possível utilizar indicadores de desempenho para todos os KPIs.  

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Esta plataforma é uma das mais antigas do mercado e também é bastante simples de utilizar. Mesmo profissionais iniciantes conseguem utilizar sem maiores problemas, mas com relação ao custo/benefício, plataformas como a SharpSpring são mais favoráveis para empresas de pequeno e médio porte.

Quais perfis de empresas costumam utilizar a Hubspot?

Por ser relativamente mais cara, quando comparamos com outras plataformas como Sharp Spring, a Hubspot é indicada para as empresas que possuem faturamento elevado, como as grandes multinacionais que podem ter uma equipe mais completa para entregar um serviço 100% completo.

Geralmente, os profissionais de marketing que já usam Hubspot estão acostumados a lidar com projetos mais caros e complexos e, por isso, tendem a atender empresas de maior porte. Estes profissionais também possuem as certificações que a própria plataforma deixa disponível gratuitamente para reciclagem dos profissionais da área de marketing.

Qual o perfil de empresas que usam a RD Station?

A RD Station foi responsável por tornar popular o Inbound Marketing no Brasil. A empresa é líder no mercado nacional e apresenta um bom custo/benefício aos seus clientes. Se sua empresa é iniciante, então a RD Station pode ser recomendável para seu perfil.

Há muitos eventos e networking, o que é extremamente útil para aqueles que estão buscando por parcerias e afiliações para divulgação de produtos e de serviços. O suporte é amigável, porém não há tantas funcionalidades como as demais plataformas. No site, encontramos excelentes materiais de ajuda que mostram como utilizar a plataforma com inteligência.

Perfis de clientes da SharpSpring

A SharpSpring possui uma metodologia parecida com a Hubspot, no entanto, seu custo/benefício é muito atraente para empresas de todos os tamanhos e segmentos. Seu limite de leads é maior quando comparado com outras plataformas.

Ao adquirir esta plataforma, contamos com recursos avançados como por exemplo, criação de Buyer Persona e de CRM Nativo. Se sua empresa também não conta com orçamento muito elevado, mas deseja ter um sistema que já vem com CRM integrado, então você deve conhecer a SharpSpring.

Quais as etapas da automação de marketing?

A automação de marketing já faz parte do dia a dia de muitas agências e empresas, porém nem todos os gerentes e analistas conhecem quais são suas etapas mais importantes. Os caminhos automatizados são essenciais para manter contatos qualificados, engajados, e convertidos. Confira abaixo quais são as etapas que sua empresa ou agência devem cumprir:

Otimização de SEO

Ter um acompanhamento de um especialista em SEO é primordial para manter seu site e seus conteúdos otimizados, um bom programa de automação deve ser capaz de mostrar o que é necessário melhorar e o que pode ser mantido. Portanto, existem sistemas que podem se limitar em revelar apenas as informações mais básicas.

Segmentação do público

Ao segmentar, você vai vender seu produto/serviço ao público ideal. Seus contatos podem vir de uma landing page ou por meio de um formulário de maneira 100% natural, assim, de acordo com os dados que você consegue analisar é possível encaminhar uma solução personalizada para seu cliente.

Nutrição de leads

Para que sua lista não fique fraca, é necessário alimentar para que seja possível fazer a captação inteligente de leads. Mantenha contato constante enviando materiais educativos e promocionais quando for conveniente e tenha um calendário editorial para organizar sua rotina e fazer o envio de seus e-mails.

Disparo de newsletter

A newsletter é um recurso que ainda continua firme e forte em nossos dias, principalmente agora com e-commerce. Mas você deve ter cautela e estratégia ao utilizar este recurso para não acabar transformando-o em um SPAM na caixa de entrada de seu cliente. Aproveite este recurso para utilizar em datas comemorativas ou quando for lançar um produto ou serviço, por exemplo.

Mantenha prioridade ao entrar em contato com clientes

Um software, como por exemplo, a SharpSpring pode ser útil para ajudá-lo na organização dos contatos com seus clientes. Devido à sua eficácia na nutrição de leads, é possível conquistar uma boa carteira de clientes e ainda garantir que estes façam negócios com sua empresa por um bom tempo.

Com uma plataforma de automação atualizada e com recursos que todas as empresas necessitam, podemos dar prioridade aos leads ou visitantes nos mais diversos pontos. Ao utilizar o recurso de landing page, podemos criar campanhas que vão proporcionar maior retorno financeiro, além disso, disponibilizamos materiais ricos para educar o cliente.

A landing page, é 100% customizável e pode nos proporcionar uma alta conversão em todos os dispositivos. Concedemos ao nosso usuário uma excelente experiência de navegação, evitando com isso qualquer problema ou dificuldade com usabilidade.

Com os formulários dinâmicos, é possível realizar a captação de informações do prospect de modo perfeitamente intuitivo, e o que é melhor, sem afetar a taxa de conversão. As landing pages também podem se adaptar à qualquer perfil de clientes.    

Em tempos de crise, você e sua agência devem flexibilizar o atendimento ao cliente, principalmente se os seus clientes trabalham com produtos ou serviços em larga escala e necessitam manter uma produção diária para não prejudicar o setor financeiro.

Como funciona a gestão de campanhas?

Com a SharpSpring você pode fazer gestão de suas campanhas de qualquer lugar que estiver, seus resultados podem ser acompanhados em tempo real por meio de relatórios. Por meio deste acompanhamento, é possível fazer diagnóstico real de uma jornada de compra, o que permite compreender qual o Retorno de Investimento.

Medir o ROI é extremamente necessário para qualquer agência, já que faz parte de sua rotina e ajuda a compreender quais são os pontos que devem ser melhorados. Para conseguir trabalhar e criar uma campanha, você deve acessar a aba gestão de campanhas dentro da plataforma.

Nesta aba, é possível fazer o monitoramento e criar uma estratégia para multicanal com um público devidamente segmentado. Na SharpSpring você consegue descobrir qual o canal que levou o cliente até a sua empresa, se foi por meio de inbound ou de outbound.

Não há limite mínimo para trabalhar com campanhas, as campanhas devem sempre ser classificadas por meio de tags, que nos ajudam a comparar e ainda definir o desempenho. Os clientes contam com painéis incrivelmente intuitivos e que possuem todas as informações necessárias para ajudar sua agência e clientes a avançarem para o próximo nível.

Saiba como criar sua landing page e obter muitas conversões

Se você deseja ter uma landing page moderna e responsiva, então venha conferir os recursos disponíveis para a construção da mesma em seu site. No SharpSpring, as landing pages podem ser acessadas de qualquer dispositivo, computadores, tablets e celulares em geral.

Seu design moderno possibilita uma melhor experiência para seu usuário, podendo evitar assim, qualquer dificuldade que esteja relacionada à usabilidade. As landing pages podem se adaptar à qualquer visitante, independente de seu perfil.

É possível desenvolver conteúdos que são segmentados e que podem atender às necessidades de clientes de várias regiões, com condições mais específicas. Ao utilizar um editor de conteúdo dinâmico, há a possibilidade de aproveitar com mais clareza as informações que suas personas deixam disponível na plataforma.

Para facilitar o acesso aos nossos conteúdos, conseguimos alterar todos os elementos necessários, desde uma simples imagem até um CTA, que nos permite ter uma melhor comunicação com nosso público-alvo. Você pode utilizar como referência buyer personas que se encontram já cadastradas em seu ambiente.

De acordo com o Lead Scoring, podemos criar conteúdos personalizados conforme a pontuação que recebemos da plataforma. Conforme determinar sua pontuação, o sistema irá indicar um modelo de landing page diferente. Graças à este recurso, é possível ter um excelente aumento de conversão.

Se a sua página consegue compartilhar exatamente o que seu visitante quer receber, esta irá gerar maior envolvimento, o cliente vai entrar em contato e até concluir uma compra, já que o conteúdo foi devidamente segmentado e adaptado para cada etapa do funil de vendas.
Devido à dinamicidade que a web apresenta atualmente, seus clientes são capazes de acessar a landing page e ainda podem receber um convite para fazer o download do material que deseja baixar, com apenas alguns cliques.

Como funcionam os recursos de redes sociais?

Dentro da SharpSpring existe um recurso poderoso para aqueles que desejam compartilhar conteúdos em suas redes sociais. Por meio das redes sociais podemos ter um excelente sucesso em nossas estratégias de marketing, isso também permite ter uma boa interação com nosso público.

É possível fazer integração do marketing ao processo de vendas. Nesta ferramenta existem muitos recursos que nos ajudam a fazer o planejamento do nossos disparos de e-mail e também encontramos funcionalidades para blogs como, por exemplo:

  • Social Post;

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  • E-mail Send;

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  • Blog Article;

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  • Planning Event.

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É permitido visualizar todas as tarefas a serem realizadas. Para ser mais organizado, os clientes podem fazer a edição de tudo que será publicado. Este recurso garante uma maior comunicação entre as equipes, o que diminui o risco de falhas de processo.

Suas redes são gerenciadas em um único ambiente, o que proporciona um atrelamento entre as landing pages, que podem ajudar na captura de novos leads e ainda monitorar as interações que acontecem com sua empresa desde o primeiro contato.

As conversas relevantes também podem ser monitoradas, o que facilita o contorno de possíveis objeções, através da escuta social sua equipe de marketing consegue saber em tempo real o que as pessoas estão falando sobre sua marca, e sobre seus produtos/serviços.

Sua equipe está munida de informações o que é incrivelmente bom para elaborar estratégias de comunicação que vendem. O analista de mídias sociais consegue filtrar conversas por meio de uma hashtag e até mesmo por palavras-chave. Caso a empresa esteja necessitando fazer uma gestão de crise, esta pode ser uma excelente opção.

Com base nos contatos engajados, você pode conhecer quem são os defensores de marca, conforme o número de curtidas e de compartilhamento de conteúdos. Dessa forma, há a possibilidade de pontuar e identificar possíveis leads que serão direcionados para a área de vendas.

Como criar personas dentro desta ferramenta?

As personas são de extrema importância para a segmentação e personalização de sua comunicação com possíveis clientes, e se você pretende aprimorar o processo de comunicação é necessário considerar todos os perfis e problemas do público que esteja considerando atingir.

Com o editor de personas, podemos projetá-las para auxiliar em nossos negócios, e com isso, segmentamos com devida praticidade nosso público-alvo. Dessa maneira, a distribuição e produção de conteúdos acontece com maior impacto.

Com a SharpSpring podemos elaborar uma eficiente estratégia de segmentação devido ao construtor de personas. Sua interface é completa e atual, pois apresenta diversas informações, como por exemplo, demográficas, interesses e dores do público, encontramos ainda informações sobre as forças do produto trabalhado.

Todos os perfis presentes em suas redes sociais podem ser estruturados de modo completo e estruturado. Se deseja obter uma automação devidamente efetiva, ter um segmento detalhado é altamente recomendado, pois assim seus resultados podem ser conquistados com mais facilidade.

Para driblar objeções, podemos definir quais são os medos e aspirações, e também apontamos dores e frustrações. Ao fazer o cadastro de interesses, gostos, receios, problemas fica mais fácil detectar o que realmente a persona necessita.

Deixe documentado a forma como seu produto ou solução vai ajudar a sua persona, para isso, inclua todas as funcionalidades e recursos para poder alinhar ainda mais o seu trabalho comunicacional. Quando pensamos em todos os detalhes da persona, antes de cadastrar no painel, o trabalho torna-se ainda mais simples.

Os contatos podem ser classificados conforme os perfis de personas, que incluem informações como comportamento e histórico. Para que isso seja feito, podemos considerar algumas informações úteis como link de e-mail, ou mesmo um download de material.

Saiba como usar o e-mail marketing

Na SharpSpring existe o recurso de e-mail marketing, com este recurso é possível criar mensagens de e-mail com a técnica de AIDA e com recursos interativos atuais, como vídeo e recursos gráficos, por exemplo. Com a ajuda do editor, somos capazes de criar campanhas para atrair a atenção de nosso lead.

O design é completo e interativo e a construção de um e-mail marketing é extremamente rápida, pois a plataforma conta com recursos modernos que nos permitem criar campanhas que tenham um excelente sucesso. É possível escolher layouts pré-definidos para que a comunicação possa acontecer de modo mais assertivo.

Seus e-mails são responsivos e adaptados para todos os tipos de telas, já que a maioria das pessoas que acessam à internet são de dispositivos móveis. Assim, seu lead vai ter uma das melhores experiências ao acessar seus e-mails em seu aparelho e não constar nenhuma mensagem de erro.

Independente se é por meio do computador, tablet ou no celular, o visual do e-mail será incrível e bem mais organizado, sua call-to-action irá permanecer em um local bem visível, o que pode aumentar ainda mais as chances de conseguir um lead qualificado.

Na biblioteca, os clientes contam com templates que possuem foco em conversão, o que facilita a criação das campanhas de e-mail. Há diversos recursos para a personalização, abaixo iremos listar alguns desses recursos:

  • edição HTML;

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  • criar templates próprios;

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  • organize templates por categoria;

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  • envio de e-mail de testes internos;

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  • execução de testes A/B.

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Ao seguir corretamente as etapas do fluxo de nutrição, podemos proporcionar uma interação mais humanizada com o público que acessa nosso site e nossas redes sociais, provocando assim, um maior impacto nos envios, o que também pode ser muito favorável para o representante de vendas.

Como produzir conteúdos para redes sociais?

As personas são de extrema importância para a segmentação e personalização de sua comunicação com possíveis clientes, e se você pretende aprimorar o processo de comunicação é necessário considerar todos os perfis e problemas do público que esteja considerando atingir.

Com o editor de personas, podemos projetá-las para auxiliar em nossos negócios, e com isso, segmentamos com devida praticidade nosso público-alvo. Dessa maneira, a distribuição e produção de conteúdos acontece com maior impacto.

Com a SharpSpring podemos elaborar uma eficiente estratégia de segmentação devido ao construtor de personas. Sua interface é completa e atual, pois apresenta diversas informações, como por exemplo, demográficas, interesses e dores do público, encontramos ainda informações sobre as forças do produto trabalhado.

Todos os perfis presentes em suas redes sociais podem ser estruturados de modo completo e estruturado. Se deseja obter uma automação devidamente efetiva, ter um segmento detalhado é altamente recomendado, pois assim seus resultados podem ser conquistados com mais facilidade.

Para driblar objeções, podemos definir quais são os medos e aspirações, e também apontamos dores e frustrações. Ao fazer o cadastro de interesses, gostos, receios, problemas fica mais fácil detectar o que realmente a persona necessita.

Deixe documentado a forma como seu produto ou solução vai ajudar a sua persona, para isso, inclua todas as funcionalidades e recursos para poder alinhar ainda mais o seu trabalho comunicacional. Quando pensamos em todos os detalhes da persona, antes de cadastrar no painel, o trabalho torna-se ainda mais simples.

Os contatos podem ser classificados conforme os perfis de personas, que incluem informações como comportamento e histórico. Para que isso seja feito, podemos considerar algumas informações úteis como link de e-mail, ou mesmo um download de material.

Como produzir conteúdos para redes sociais?

Não basta apenas ter um bom CRM para automação de marketing como o Sharp Spring, é necessário mostrar um conteúdo de qualidade para o cliente que vai educá-lo e esclarecer todas as possíveis dúvidas. E nas redes sociais hoje em dia, também se faz necessário a criação de um conteúdo atraente, tanto por meio de imagens como por meio de textos.

Atualmente, temos que criar conteúdos sob medida para cada plataforma de rede social que conhecemos, pois sabemos que cada rede tem uma medida diferente para imagens e que existem conteúdos diferentes para cada plataforma.

Para acertar em suas estratégias de marketing digital, inbound marketing e marketing de
conteúdo,
você deve analisar o perfil de seu público-alvo. Para isso, você pode utilizar os recursos para análise de personas que nossa plataforma oferece.

Se coloque sempre no lugar do seu público para entender o que de fato este necessita, você deve pensar o que seu público vai ganhar com seu conteúdo, ou se realmente é útil para a sua persona. Saiba se a sua postagem vai ajudar seu cliente a resolver um determinado problema.
Sua comunicação deve ser aberta e interativa, para isso, recomendamos o investimento em diferentes formatos que existem na atualidade, com a mensagem diversificada as chances de engajamento tornam-se ainda maiores.

O conteúdo deve ser gamificado, ou seja, temos que transformá-lo em uma ótima experiência aos nossos clientes. Quando realizamos esta ação em uma de nossas redes sociais, estamos garantindo que haja um maior grau de interatividade.

Não há necessidade de estar em todas as redes sociais, faça uma pesquisa com seu público-alvo, para saber quais são as redes sociais que estes mais costumam acessar. Para isso, é que temos que estudar a persona, pois entendemos quais canais e conteúdos costuma consumir.

Criando conteúdo de e-mail marketing

Não adianta apenas se preocupar com um lindo design, você como analista de marketing digital deve ter preocupação em elaborar conteúdos com ótimo português e que estejam de acordo com o perfil de cada cliente. Primeiramente, você deve chamar a atenção logo que o cliente ver seu e-mail.

Os testes A/B são de fundamental necessidade para que possamos ter conhecimento de nosso público, com este teste conseguimos ter compreensão sobre qual melhor conteúdo e também quais são as preferências de nosso público atual.

O e-mail marketing é perfeitamente indicado para gerar oportunidades de vendas. Quando entendemos o mundo, temos possibilidade de direcionar os consumidores a concluírem uma compra, por meio de conteúdos educativos.

Ao criar conteúdo informativo, estamos ajudando ainda mais a aumentar o engajamento. Aproveite as segmentações e automações para entregar o conteúdo perfeito para seus clientes, não mande conteúdos todos os dias, procure respeitar um espaço de tempo adequado para não sobrecarregar a caixa de entrada do cliente.

Nunca faça plágio, esta é uma regra que é válida para todos os tipos de conteúdos para web, independente de ser e-mail marketing, posts, ou ebook. Seja original e criativo, afinal, há uma penalização para aqueles que cometem esses tipos de erros.

Qual a importância do Calendário Editorial?

Hoje, graças à alta demanda de conteúdo para web, é necessário muita organização pois temos que publicar conteúdos para diversos canais e em diversos formatos. Com o calendário editorial, é possível organizar nossa frequência de postagens e também nossas pautas.
Dessa forma, sabemos com maior grau de certeza quais são os conteúdos a serem publicados e em quais redes sociais e também temos conhecimentos sobre as datas de publicação. Na SharpSpring sua agência conta com o calendário editorial, tornando mais fácil sua rotina de publicação de posts.

Com o calendário editorial, conseguimos evitar possíveis repetições de palavras-chave e de conteúdos, assim, não há como ter conteúdo duplicado e mais de uma página abordando o mesmo tema. Todo o time de marketing consegue acompanhar o andamento de criação e podem dar sugestões de melhorias, caso haja necessidade.

Ao utilizar o calendário editorial, podemos elaborar conteúdo equilibrado seguindo o perfil de cada persona. Com este recurso o volume de postagens direcionadas é mais controlado, dessa forma, conseguimos encaminhar as personas para as demais etapas dos funis, apenas oferecendo conteúdo de qualidade e educativo.

Nunca faça plágio, esta é uma regra que é válida para todos os tipos de conteúdos para web, independente de ser e-mail marketing, posts, ou ebook, seja original e criativo, afinal, há uma penalização para aqueles que cometem esses tipos de erros.

Cuidados na hora de utilizar o Calendário Editorial

Assim como qualquer recurso de marketing, quando for usar o calendário editorial para que sua equipe possa ter êxito você deve ter alguns cuidados. O primeiro cuidado que se deve ter é de manter o controle sobre as atividades diárias e mantê-las sempre atualizadas.

Sua equipe de marketing deve participar do compartilhamento de conteúdos, o que proporciona uma alta gestão que tem foco em resultados e conversão. Com o compartilhamento, você pode gerar novas ideias para conteúdos futuros.

Atualmente, podemos encontrar diversos templates de calendários editoriais que facilitam nosso trabalho e que permitem uma melhor organização de tudo o que será publicado e compartilhado com toda a equipe de marketing.

Se sua empresa pública muitos conteúdos, é ideal fazer uso de calendário editorial, assim, todos os clientes que você realiza a gestão de redes sociais vão ficar com suas redes alimentadas e devidamente organizadas.

Nunca esqueça de analisar seus resultados

Sabemos que o sucesso no marketing digital depende da mensuração de resultados, e dentro de nosso sistema você consegue fazer este acompanhamento em tempo real. E, com isso, aprende como medir o ROI de sua agência ou empresa corretamente.

Ao analisar os resultados, as chances de acertos em suas tomadas de decisões são ainda maiores. Você consegue mostrar o status que sua empresa se encontra perante todo o mercado e podemos ter melhor controle de informações, principalmente aquelas que são referentes aos custos e ao financeiro da empresa.

Com uma análise de resultados bem feita e equilibrada, é possível fazer simulações para os mais variados cenários, e você pode se preparar melhor para momentos de queda nas vendas ou para situações de crise financeira extrema. Por meio da análise de resultados é possível:

  • Identificar qual o status atual da empresa;

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  • Manter o controle de suas informações;

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  • Saber o que pode aprimorar;

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  • Criar excelentes estratégias.

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Na hora de analisar seus resultados, saiba que alguns fatores podem ser levados em consideração, como por exemplo, custo de aquisição de clientes (CAC), lucratividade de sua empresa, ou até mesmo o orçamento destinado para as áreas.

Você pode detectar também uma projeção do fluxo de caixa, ou ainda fazer um planejamento estratégico coerente que atende às reais necessidades de sua empresa. Seja realista e prudente quando for estipular uma meta, estude o mercado e saiba qual é a realidade de seu segmento.

Porque você deve contratar uma agência?

Nossa agência é especialista em diversos serviços de marketing digital e podemos fazer implantação e administração da SharpSpring em sua empresa, pois desde sua criação temos total domínio e experiência sobre a plataforma, conhecemos todos os seus recursos e realizamos os treinamentos que a mesma oferece.

Além disso, contamos com um time treinado e capacitado para prestar uma consultoria competente para sua empresa. Você pode conhecer quais são nossos cases de sucesso que realizamos desde a nossa criação. Veja a seguir quais são os outros serviços que podemos te oferecer:

Podemos fazer uma análise detalhada de como está seu site, para saber o que realmente é necessário melhorar. Se você ainda não usa um software de automação de marketing e vendas, talvez esta seja uma grande oportunidade para conhecer a SharpSpring.

Conclusão

Agende uma conversa com nossa equipe para saber como conseguir o acesso à SharpSpring, e aprender como utilizar esta poderosa ferramenta para automação de marketing e ajude sua empresa a alcançar os melhores resultados.

Não perca tempo, comece a modernizar sua empresa ainda hoje, contrate os melhores profissionais do mercado, estamos à sua disposição para elaborar as melhores estratégias. Vamos conversar?

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