As estratégias de SEO são fundamentais para o sucesso de um negócio online. A partir de agora, vamos abordar todos os temas úteis a respeito do SEO técnico para que seu site seja capaz de aparecer nos primeiros lugares de busca do Google, acompanhe até o final para aprender a otimizar corretamente suas páginas.

As estruturas do SEO

A estrutura de qualquer site é vital para seu funcionamento, pois sua função é revelar ao Google quais são as páginas essenciais e quais podem apresentar melhor classificação nos mecanismos de busca, de modo mais didático a estrutura do site é o modo como organizamos todo o conteúdo existente no site.

Seu conteúdo se refere à uma variedade de tópicos relacionados, que geralmente, são apresentados em postagens e páginas, com a estrutura do site o visitante consegue ver o conteúdo apresentado, agrupado e vinculado. Quando a estrutura está devidamente organizada, o Google consegue indexar com mais eficácia suas URLs.

As ferramentas principais para indexar o SEO Técnico são taxonomias, onde podemos incluir as tags e as categorias, conseguimos incluir ainda os links internos, a navegação, e os breadcrumbs. Devemos ter cuidado com a estrutura pois à medida que seu site vai evoluindo, suas histórias e postagens podem acabar se perdendo no tempo.

A estrutura do SEO, assim como o próprio SEO são importantes para ajudar seus clientes a encontrar seu site. Veja abaixo porque é necessário cuidar da estrutura de qualquer site, confira e aplique em seus clientes:

  • A estrutura funciona como guia;

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  • Nunca faça competições com seu conteúdo;

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  • A estrutura de seu site vai ajudar o profissional de UX.

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Para começar a estrutura do site de maneira adequada, alguns procedimentos devem ser seguidos, como por exemplo, remover conteúdo antigo, analisar suas categorias atuais, e trabalhar a estrutura de sua ligação interna.

Seu conteúdo deve ser trabalhado e melhorado continuamente para ser considerado completo, pois o Google considera crucial um site que tenha ótima estrutura de links internos, que de fato consiga fazer sentido para os usuários quando estes estão navegando no site.

O que é SEO técnico?

Devemos fazer uso de SEO técnico sempre que há necessidade de melhorar o impacto nos resultados orgânicos. Quando alcançamos este nível é que de fato as estratégias vão garantir que o rastreamento, a indexação, e renderização vão ser 100% eficientes.

Se você quer ter uma estratégia de SEO que realmente possa trazer retorno e evitar possíveis dificuldades técnicas, primeiro temos que cuidar sempre da base do site. Com o SEO técnico (Technical SEO), podemos trabalhar a performance até a estruturação de dados.

Quando abordamos temas relacionados ao SEO, percebemos que atualmente esta estratégia está interligada com outras áreas como por exemplo marketing e desenvolvimento. Confira quais são os tipos de SEO que encontramos:

  • SEO Técnico;

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  • SEO Holístico;

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  • SEO Estratégico.

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A sinergia que existe entre as áreas técnicas e de estratégia, é que vai trazer resultados com mais segurança e velocidade. O trabalho deve ser feito de maneira contínua e nunca pontual.

Dentro da parte do mecanismo de busca, há a possibilidade de encontrar outras otimizações que são tão necessárias quanto as que mencionamos acima, o especialista em SEO é que vai determinar o que deve ser melhorado em seu site.

Quanto mais experiente for um especialista, menos falhas seu projeto irá apresentar depois de pronto, mas lembre-se, um projeto de SEO técnico para dar bons lucros e visitas para seu site, demora pelo menos uns seis meses para que seja possível visualizar o retorno financeiro.

Qual a importância do SEO técnico?

Para que um site possa ser verdadeiramente encontrado, não adianta apenas incluir uma robusta estratégia de conteúdo e aquisição de links, há a necessidade de fazer a inclusão da parte técnica também. É por meio da parte técnica que os robôs conseguem fazer a interpretação dos conteúdos que sua página possui.

Não basta apenas fazer um caro investimento em mídia paga, como o Google Ads por exemplo, se o seu site não possui capacidade para oferecer uma experiência eficaz para o usuário final. A função do SEO técnico é de justamente manter o funcionamento correto do rastreamento, indexação, e renderização.

Devido à evolução dos algoritmos nos últimos 10 anos, a experiência do usuário dentro do site está cada vez mais conquistando notoriedade e relevância, por isso, manter toda a estratégia de SEO em plena atividade, hoje em dia, é essencial para quem busca uma boa presença online.

Outro ponto importante que merece destaque é com relação ao avanço das tecnologias que são utilizadas para a criação de sites, há uma maior preocupação por parte dos desenvolvedores em manter a qualidade destes sites para os usuários, principalmente para aqueles que são proprietários de e-commerces.

Devemos compreender que tanto o SEO técnico como o SEO básico, que são as configurações essenciais que realizamos no cotidiano, ambas são fundamentais para manter nosso site no ar e, para facilitar a busca para os usuários, temos que seguir a estratégia completa e nunca pular etapas.

Se você tem costume de realizar postagem, outro ponto que sempre vamos lembrar é sobre a originalidade do conteúdo, o SEO descobre quando existem cópias de conteúdo e o buscador pode acabar penalizando o site.

O que é SEO On-page?

Profissionais que podem utilizar esta plataforma 

O SEO On-Page nada mais é do que as otimizações que realizamos dentro das páginas. Podemos fazer este tipo de ação nas palavras-chave no título e no subtítulo, nas otimizações das imagens com ALT e legenda, também temos que incluir as meta-tags com as URLs adequadas.

Com SEO On-Page fazemos todos os procedimentos iniciais para que o usuário possa entender sobre qual tema o site trata. Neste caso estamos falando de inserir imagens no texto, criar títulos e subtítulos corretamente e também incluir a URL adequada. Dentro do SEO On-Page temos que trabalhar as seguintes etapas:

  • Título da página;

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  • Meta Description;

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  • URL;

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  • Imagens;

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  • Headings;

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  • Textos simples;

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  • Linkagem interna;

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  • Sitemap.xml.

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Atualmente, as páginas que ocupam as primeiras posições nos buscadores entre 6 até 20 primeiras, fazem as configurações iniciais e acompanham seu desempenho no Google Search Console, é possível fazer este acompanhamento também nas planilhas do Google.

O que é SEO off-page?

O que é melhor Webflow ou Wordpress? 

Se refere às estratégias que podemos aplicar fora das páginas. Neste caso aqui, queremos mostrar como as outras páginas enxergam seu site. De certa forma como uma referência em seu nicho de atuação, além do SEO Técnico devemos cuidar do SEO on-page e também do SEO off-page.

Com o SEO off-page por exemplo, conseguimos averiguar se os links e dimensões das demais páginas são relevantes para nosso perfil de clientes. Devemos lembrar que o comportamento dos consumidores mudou muito nos últimos anos, e estes por sua vez, apenas compartilham conteúdos que agreguem valor para seu dia a dia.

Há ainda, backlinks e link building que também são parte integrante do SEO off-page. É possível considerar as menções referentes ao site ou à marca, dessa forma, existe a possibilidade de avaliar com cautela a relevância para o mercado.

Através do SEO off-page, é que torna possível saber o que é determinante para a classificação no ranking do Google, os links são fundamentais para garantir o bom funcionamento da web, pois por meio dos links é que existe o relacionamento entre os sites. Desde os anos 90 esta interligação entre páginas e documentos vem se mantendo até nossos dias.

Não devemos nos esquecer que, as referências recebidas em seu site também se tornam ótimas fontes de tráfego, este é conhecido pelo nome de tráfego de referência e torna-se responsável por 3,64% das visitas que ocorrem no site.

Diferenças entre SEO On Page e SEO Off page

Ambas são faces das estratégias de otimização, mas mesmo sendo diferentes, as estratégias sempre vão trabalhar em conjunto, e assim, podem garantir que o trabalho do especialista em SEO seja excelente. As estratégias envolvem conteúdo e estrutura, confira alguns exemplos do cotidiano:

  • publicação de conteúdos;

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  • otimização de palavras-chave;

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  • edição de títulos, intertítulos, meta tags;

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  • criação de links para páginas internas;

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  • edição dos códigos da página;

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  • marcação de dados estruturados.

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Sem estas medidas, não há como o Googlebot compreender o funcionamento de suas páginas. Por meio desses recursos é possível saber se o site está proporcionando de fato uma boa experiência aos usuários. Todo especialista com ampla experiência sabe que o SEO On Page é um dos pilares do SEO off page.

Ao dominar todos esses conceitos, certamente seu site vai ser bem estruturado e com conteúdos de qualidade, vão entregar conteúdos que são de fato educativos e informativos. Além disso, há uma menor chance de os clientes abandonarem seu site por falta de estrutura ou por perda de interesse em seus conteúdos.

Os maiores fatores de rankeamento para o SEO off page são popularidade, diversidade, contexto, texto-âncora, confiabilidade e menções. Podemos incluir também os guest posts e co-marketing dentro dessas estratégias.

Dentro dessas práticas, também é altamente recomendado que, os donos de sites procurem realizar parcerias, e com isso, podem fazer um link building perfeito. Com os links quebrados temos que aplicar o redirecionamento, para ajudar o robô e os usuários para que eles possam encontrar o site.

4 ferramentas para trabalhar com o SEO off page

Quando falamos sobre SEO Técnico, é necessário utilizar ferramentas para monitorar resultados, devemos monitorar por exemplo, backlinks, fazer a identificação dos links quebrados, e outras demandas úteis para que o SEO possa ter êxito. Conheça abaixo algumas dessas ferramentas:

1

Google Search Console

O que é melhor Webflow ou Wordpress? 

Trata-se de uma ferramenta gratuita e que funciona como um tipo de ponte entre seu site e o buscador. De maneira geral, utilizamos esta ferramenta para as configurações on page, mas pode ser aplicada nas configurações do SEO off page também.

O Google Search Console pode trabalhar em conjunto com outras ferramentas famosas, como por exemplo, SEMrush, Screaming Frog, com o auxílio desses softwares conseguimos fazer a rejeição de links, e ainda é possível saber se o seu site sofreu alguma penalização.

2

Majestic

O que é melhor Webflow ou Wordpress? 

Esta ferramenta tem como foco principal realizar a análise de backlinks. Podemos, na versão gratuita, encontrar muitas informações úteis para uma boa análise do site. Agora se o seu projeto requer uma estratégia mais completa, vale a pena optar pela opção paga.

3

Ahrefs

O que é melhor Webflow ou Wordpress? 

Ao acessar o software com login e senha, podemos baixar diversos relatórios fundamentais para o sucesso de nossa estratégia de SEO, como por exemplo, palavras-chave, comparativos com concorrentes, backlinks e posicionamento na SERP.

4

Conectando seu site Webflow ao Google Search Console

O que é melhor Webflow ou Wordpress? 

O Link Explorer pertence à Moz, e também nos permite encontrar informações sobre backlinks, concorrência, links quebrados, textos-âncora. Na ferramenta podemos medir métricas como Domain Authority e Page Authority.

Se você deseja vencer a concorrência, conhecer estas ferramentas pode ajudar e muito o seu negócio. Devemos pensar que hoje em dia, os consumidores estão mais exigentes na hora de pesquisar sobre um produto ou serviço, e que por isso, é nossa missão entregar excelentes conteúdos.

Quais são os principais fatores do SEO técnico?

Os requisitos de SEO são de extrema importância, afinal, estes requisitos ajudam a aumentar leads e vendas em seus sites. Para configurações comuns podemos utilizar ferramentas como Google Search Console e Yoast para fazer a correção de problemas comuns.

Logo, no SEO técnico existem configurações mais avançadas que necessitam de profissionais mais qualificados e com profunda experiência, trabalhar diretamente nos códigos é um grau de risco muito grande, se você não tem conhecimento profundo é recomendado recorrer a um especialista. Veja abaixo, alguns dos fatores do SEO técnico:

Velocidade da página

Páginas que demoram muito para carregar podem acabar perdendo visitantes, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Think With Google, aproximadamente sites com tempo de 5 segundos há um aumento de 90% de desistência por parte dos usuários.

Para melhorar a velocidade do carregamento, podemos utilizar duas ferramentas que são Pagespeed Insights e GTmetrix. Além disso, como procedimentos podem ser tomados como por exemplo, comprimir arquivos enviados pelo servidor, diminuir tamanho das imagens e fazer a exclusão de caracteres supérfluos.

Mobile friendly

A preocupação para sites mobile existe desde o tempo de criação dos smartphones e do celulares, até porque em 2015 o próprio Google já havia anunciado o mobile-friendly update e, recentemente foi adotado o mobile-first index. Para ajustar o SEO para celular é necessário ter um site responsivo.

Através do código CSS, podemos realizar a renderização das páginas conforme a tela de cada usuário, no entanto, o algoritmo do Google apenas faz o reconhecimento da responsividade do site após a inclusão da tag "viewport". Dessa forma, é possível orientar o navegador e ainda ajustar as dimensões e a escala das páginas segundo a largura do dispositivo.

Principais fatores do SEO: parte II

São diversos os fatores que devem ser analisados quando falamos a respeito de SEO, e não apenas os que mencionamos. Abaixo, iremos listar mais alguns fatores que são essenciais para manter qualquer site em pleno funcionamento:

Busque por erros no rastreamento

Após o envio do Sitemap.XML, temos que averiguar se as páginas estão sendo rastreadas pelo Google do modo certo, no entanto, alguns problemas podem acabar dificultando a indexação e o rastreamento de suas páginas. Para solucionar estes problemas, você deve acessar o relatório de status de cobertura de índice.

Depois de realizada uma análise detalhada deste relatório, é possível descobrir quais são os possíveis erros que sua página pode apresentar e com isso, atrapalhar o rastreamento e a indexação. Veja a seguir, alguns dos problemas mais comuns que podem surgir no decorrer do caminho:

  • erros de servidor;

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  • erros de redirecionamento, como um redirecionamento em loop;

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  • bloqueio da URL pelo arquivo robots.txt;

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  • bloqueio da URL pela tag “noindex” no código da página;

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  • URL inexistente (erro 404).

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É necessário fazer uma análise minuciosa de cada URL, para entender realmente quais são as causas que podem impedir sua indexação no buscador, ao fazer este tipo de análise, um profissional experiente vai ajudar a evitar perdas de clientes e de vendas.

Cuide da arquitetura de seu site

Uma boa arquitetura é fundamental para ajudar o robô a entender os caminhos que este deve percorrer no interior de seu site, quando elaboramos uma arquitetura eficaz, estamos cuidando da lógica de hierarquização e categorização de páginas.

Este tipo de prática é altamente recomendado para os sites que são mais robustos, ou seja, que possuem muitas páginas para acessar por isso, a organização nestes casos deve ser rigorosamente clara e objetiva. Para ajudar em sua arquitetura, faça a formatação correta de URL, crie Sitemaps e mantenha uma boa linkagem interna.  

Para que serve o relatório de cobertura de índice?

Com este relatório fica mais fácil detectar quais páginas foram indexadas, e quais são os possíveis problemas que foram descobertos, no SEO Técnico este procedimento é de extrema importância para garantir uma boa experiência para seus usuários.

Para compreender melhor como funciona este relatório, o próprio Google recomenda que você pesquise primeiro sobre como entender a pesquisa no Google. Ao acessar o relatório podemos entender o estado de indexação dos URLs, conseguimos visualizar quais são as páginas que o Google conseguiu visitar ou não.

Dentro da página de resumo, encontramos informações relacionadas aos resultados de todos os URLs, são informações que se agrupam através de status (aviso, erro, válido), também é possível observar motivos específicos para cada status, como por exemplo, URL enviado não encontrado.

Na própria página de resumo, ao clicar na linha da tabela podemos ver todos os URL com o mesmo status/motivo e também conseguimos entender quais são os detalhes do problema. Quando consultamos a página de ajuda do Google Search Console, percebemos que este relatório pode ser muito útil para sites com mais de 500 páginas.

No nível superior da página, localizamos o status do índice de todas as páginas, onde o Google tentou realizar o rastreamento. Este procedimento é realizado tanto em desktop quanto em smartphone, para solucionar problemas como picos e quedas, devemos clicar em seção de solução de problemas.

Tipos de status no relatório de cobertura de índice

Quando visitamos este relatório com o objetivo de detectar algum tipo de erro em seu site, você encontra alguns status que podem ajudar neste processo. Veja a seguir, quais são os valores que encontramos em cada status:

Erro

Este status quer dizer que sua página não está indexada da maneira correta, é possível verificar o tipo de erro na descrição e aprender melhor a corrigir estas falhas e não prejudicar o desempenho de seu site.

Aviso

No aviso, sua página encontra-se indexada, no entanto, ainda há problema que deve ser resolvido para não afetar o SEO Técnico. Um especialista experiente deve ficar atento em todas as mensagens que aparecem para investigar uma solução de maneira mais rápida.

Excluída

Não há uma indexação da página, mas mesmo assim, esta exclusão acaba sendo intencional, pois é provável que o proprietário do site possa ter feito a exclusão com diretiva noindex, ou pode ser interpretada como uma página canônica.

Válida

Quando há este aviso quer dizer que o especialista realizou um excelente trabalho de SEO Técnico. Se o seu site tem muitas informações, este relatório é de extrema necessidade para fazer com que seu usuário tenha boa experiência tanto em ambiente desktop tanto no mobile.

Requisitos da arquitetura do site

Ter uma boa arquitetura é mostrar para os clientes e sua concorrência que seu site é organizado e seguro para os usuários finais. Outros fatores podem garantir que seu site vai ter uma boa estrutura, e assim, atrair a atenção de bilhões de consumidores que utilizam os buscadores todos os dias.

Alguns dos requisitos que vamos mostrar abaixo, são capazes de auxiliar na manutenção da estrutura hierárquica do site e facilita o trabalho dos arquitetos de UI/UX. Confira quais são esses requisitos e aplique em seus projetos:

Imagens

As imagens possuem uma missão especial na web, estas devem encantar seu cliente e ajudam na persuasão, que tem como principal meta alcançar um objetivo de negócio, que pode ser a captura de um lead ou então a venda de algum produto.

Todavia, você deve ter muito cuidado, pois alguns tamanhos de imagens podem acabar tornando difícil o carregamento das páginas, e com isso, afetar de maneira significativa a experiência de seu usuário. As imagens também ajudam o SEO Técnico pois atualmente, podem ser indexadas no Google imagens.

Nome do arquivo

Crie um nome que seja descritivo e amigável para o SEO Técnico, dessa forma, o Google consegue compreender com mais eficiência o que sua imagem pode representar. Exemplo prático, se sua imagem é uma árvore, salve como árvore.png.

Válida

Trata-se do famoso texto alternativo que temos que incluir, assim, ajudamos os clientes a saber do que se refere a imagem antes mesmo de a mesma ser completamente carregada. Também é útil para facilitar o dia a dia de pessoas com problemas especiais de acessibilidade.

Tamanho do arquivo

Sabemos que o tamanho do arquivo afeta drasticamente o carregamento da página, por isso, diversos especialistas orientam que é necessário fazer a diminuição da imagem para melhorar ainda mais o rankeamento da página.

Como ter seu site ou blog no Webflow? 

O trabalho de otimizar o SEO técnico deve ser contínuo, para manter sua página sempre nas primeiras posições nos buscadores. O especialista em estratégia de SEO é quem faz o acompanhamento regular com o objetivo de detectar possíveis falhas em seu site ou e-commerce.

Alguns aspectos podem ser melhorados para ajudar a aumentar a presença de pesquisa de seu site, além de ter uma lista técnica que deve ser seguida, outros procedimentos podem ser executados para facilitar a busca para o algoritmo e para seu cliente. Veja abaixo quais procedimentos você deve cumprir:

Teste de compatibilidade em dispositivos móveis

Você deve fazer o mobile-friendly test para saber se o site é compatível para mobile. Cada vez mais o mercado mobile está fortalecido em todo o mundo, e para atender clientes que somente acessam a internet via celular, o Google desenvolveu alguns critérios para orientar desenvolvedores de sites e donos de agências.

Não esqueça de seu Sitemap.XML

Você deve configurar corretamente seu Sitemap.XML, para que o Google possa realizar a indexação de suas páginas na web, este é um dos requisitos mais importantes do SEO Técnico. Após criar de maneira adequada seu Sitemap.XML, é necessário encaminhá-lo ao Google por meio do Google Search Console.

Faça auditorias

Somente por meio de uma auditoria séria é que podemos corrigir falhas no SEO, e com isso, proporcionar uma classificação mais elevada nas SERPs de maneira consistente. Para fazer uma ótima auditoria, é necessário escolher boas ferramentas. Veja a seguir algumas sugestões que o mercado nos oferece:

  • SEMrush;

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  • Moz;

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  • Ahrefs.

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Com o auxílio dessas ferramentas, você pode analisar o score de seu site, taxa de erros, estatísticas de seu site, visitas por mês, páginas sem meta descrição, etc. Para ajudar o site a carregar mais rápido, a auditoria também é necessária.

É possível fazer auditoria em 45 minutos?

Dentro do SEO Técnico para direcionar o tráfego orgânico, e com isso, ajudar a melhorar a posição na classificação de busca no site, você deve fazer um trabalho de auditoria muito bem organizado. Sabemos que o SEO é a alma do negócio, independente de segmento de atuação e do tamanho de sua empresa.

Não importa se você vai contratar uma agência ou pedir auxílio de um consultor de SEO, fazer a auditoria do SEO é de extrema necessidade para qualquer modelo de negócio, mas antes de dar início ao processo de auditoria, você deve analisar a visibilidade de nome do seu negócio.

Procure realizar uma pesquisa de localização e estude a cidade onde o negócio será implantado.
Veja abaixo os passos que você deve seguir para realizar uma breve auditoria em sua página. Com apenas 45 minutos seguindo as dicas a seguir, é possível ter uma excelente auditoria:

Faça uma análise extensa de palavras-chave

Segundo o Regalix, cerca de 96% dos profissionais de marketing fazem uso dos mecanismos de busca para conceder conteúdo educativo e informativo aos seus clientes. Neste sentido é indicado iniciar a auditoria por meio da sua ferramenta de construção básica, que é a própria palavra-chave.

Realize uma busca por sua empresa no Google e demais buscadores

Quando realizamos a busca em demais buscadores, conseguimos perceber com mais clareza como está a visibilidade de seu negócio. Para iniciar os processos no SEO Técnico, basta utilizar os mecanismos de busca incluindo o nome de seu negócio e a cidade em que você se encontra.

Faça um exame em sua página do Google Meu Negócio

Quando fazemos este procedimento para o SEO Técnico, estamos dentro da otimização on-page, e também na construção de link inbound. Para facilitar a busca no Google, você deve analisar todos os recursos que estão interligados e incluir principalmente o Google Meu Negócio.

Tenha cuidado com conteúdo duplicado

Na hora de executar sua auditoria de SEO, tenha atenção em examinar e descobrir se existe conteúdo duplicado, pois este tipo de procedimento pode acabar fazendo com que seu site seja penalizado. Logo, há grandes profissionais experientes que afirmam com 100% de certeza que, um site é penalizado quando oferece conteúdo de spam.

Estas páginas que possuem conteúdo conhecido como spam, são aquelas que oferecem uma experiência péssima aos usuários, ou seja, não atualizam o SEO da maneira correta, não possuem boa presença também em redes sociais, etc.

Ao consultar o Centro de Ajuda do Console do Pesquisador Google, você vai se tornar um expert em detectar conteúdo duplicado, para evitar este tipo de transtorno, na hora de fazer a canonização temos que especificar quais são os URLs que devemos dar prioridade dentro das listagens orgânicas.

Há a possibilidade de incluir inclusive meta tags de não indexação, estas possuem como principal função impedir que os mecanismos de busca façam o anexo de seu conteúdo duplicado. Utilizando essas tags, somente uma única página com conteúdo duplicado será indexada dentro do buscador.

Observe os dados de suas redes sociais

Quando se trata de SEO Técnico as redes sociais ajudam e muito na elaboração de uma estratégia que seja 100% eficiente. Os sinais sociais costumam ser influenciadores perfeitos no momento em que estamos examinando o SEO.

Determinados fatores como avaliações, críticas e curtidas facilitam o dia a dia dos algoritmos e contribui para um melhor rankeamento. Diversas pesquisas revelam que, os sinais sociais apresentam um impacto profundo direto e indireto nos rankings de busca. Alguns impactos podem ser vistos bem de perto quando alguém acessa suas redes sociais, veja a seguir:

  • Número de pessoas que estão curtindo sua marca no Facebook;

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  • Número relacionado à compartilhamentos;

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  • Número de seguidores nas suas redes sociais;

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Já os impactos indiretos podemos citar críticas positivas, inbound links, diminuição da taxa de rejeição. Um especialista em SEO deve saber executar todas essas análises. Hoje em dia, muitas pessoas pesquisam sobre referências em redes sociais, por isso, estar nas redes sociais também tem ajudado o SEO.

Vantagens que o SEO pode trazer para seu site

O SEO Técnico é sem dúvidas um dos melhores métodos para ajudar seu site a conquistar as melhores posições nos mecanismos de busca. Se você ainda tem dúvidas se realmente um SEO bem trabalhado é capaz de gerar tráfego para sua empresa, veja abaixo algumas das vantagens:

Há uma maior democratização de acesso aos usuários

O SEO permite o alcance do sucesso, mesmo para aqueles que não possuem grandes capitais para iniciar seu negócio, com a mídia paga será necessário um maior investimento. Logo, recomenda-se seguir todas as dicas de SEO que são ensinadas em guias, como este por exemplo.

Seu site consegue mais tráfego

á está comprovado que, nas etapas do funil de vendas, o SEO é a melhor técnica para conseguir tráfego orgânico. Quando um especialista aplica adequadamente as táticas do SEO, as publicações do site ganham melhor rankeamento.

Maior tráfego qualificado

O tráfego qualificado é necessário para conseguir o cliente ideal por meio de um bom conteúdo, afinal, existem produtos e serviços que são devidamente específicos para um determinado perfil de clientes. Neste caso, também temos que seguir corretamente as etapas do funil de vendas.

Eleva a autoridade de sua marca

O SEO contribui de maneira efetiva na hora de ajudar sua empresa a ter as melhores posições nas buscas orgânicas, no entanto, se as campanhas de Google Ads (antigo Google Adwords) também são bem trabalhadas, é provável que a sua empresa possa ter bons resultados tanto na busca orgânica como na busca paga.

Ajuda para seu funil de compras

O ciclo de compra do consumidor está mudando muito nos últimos tempos, e até que o mesmo tome a decisão de compra há um processo que deve ser seguido para orientar o cliente. Se o conteúdo é relevante, pode fazer com que o cliente decida comprar ou não algum produto ou serviço.

Como funciona o ROI do SEO?

O Retorno de Investimento do SEO Técnico para saber se sua estratégia está dando lucro, pode ser contínuo ou a longo prazo, tudo depende de seu objetivo final. As estratégias de Ads podem ter resultados interrompidos quando são pausadas, mas o mesmo não acontece com o SEO.

O processo do SEO pode ser contínuo e sua empresa tem benefícios mesmo após o final do investimento. Depois de criado seu conteúdo e de otimizar sua página, o seu rankeamento no Google deve continuar e também em demais dispositivos.

É claro que, fazer a mensuração de resultados é de extrema importância em todas as etapas relacionadas ao marketing digital, além disso, seu site deve ser alimentado com bons conteúdos para que não fique desatualizado.

Porque contratar um especialista de SEO?

Atualmente, ter uma boa presença na web exige ajuda de profissionais preparados, qualificados e com muita experiência. Um especialista em SEO deve fazer o levantamento de requisitos, e com isso, entregar um projeto que vai atender às necessidades dos clientes. Saiba porque sua empresa deve contratar este especialista:

Comodidade

Um especialista vai trabalhar em cima de todas as etapas do projeto para ajudar na otimização do site, que pode ser um site institucional, blog, portal de notícias ou mesmo um e-commerce. Para fazer gerar leads qualificados, o especialista vai conceder todas as orientações necessárias para sua empresa.

Expertise e conhecimento

Nossa equipe possui total conhecimento em SEO, pois estamos constantemente buscando informações atualizadas para manter os sites de nossos clientes sempre nas primeiras posições do Google. Temos conhecimento extremamente avançado para poder resolver problemas que não costumam ser divulgados na internet

Temos outras especialidades

Nosso time não trabalha apenas com SEO, utilizamos também as linguagens HTML, CSS, JavaScript, PHP para projetos que são mais específicos. Dessa forma, torna-se possível solucionar qualquer problema que esteja relacionado ao SEO.

70% mais chances de melhorar a visibilidade

Podemos mostrar nossos projetos prontos e revelar aos incrédulos que realmente o SEO funciona, se for bem estruturado e apresentar conteúdo. Seu investimento com SEO é garantido, o que acaba não acontecendo com o Google Ads, por exemplo.

Lembre-se tempo é dinheiro

Nenhuma empresa quer perder clientes, por isso, aqui com nossa equipe, vamos ajudar a melhorar sua estrutura e a manter os clientes que você já possui. Quando você contrata um especialista em SEO, é reservado um maior tempo para que seja possível cuidar do financeiro e da administração de sua empresa.

Outros serviços que um especialista em SEO pode executar!

Um profissional considerado completo pelo mercado, deve dominar diversas áreas relacionadas à sua profissão, o mesmo processo ocorre com os especialistas em SEO. Eles devem apresentar soluções completas para seus clientes. Veja a seguir outros temas que estes profissionais devem ter conhecimento:

Temos um suporte qualificado e atualizado que pode esclarecer alguma possível dúvida sobre seus projetos, também possuímos certificações como Magento e Google para atender as altas demandas que o mercado exige.

Em nosso site, você consegue acompanhar quem são nossos clientes e quais são os projetos que já entregamos desde nossa criação. Em todos os serviços que oferecemos, um possível cliente consegue verificar resultados reais em outros projetos já realizados pela nossa equipe.

Considerações finais

Agende uma conversa ainda hoje e tenha seu site estruturado com um SEO Técnico eficiente e que realmente traga resultados. Nossa equipe encontra-se à disposição também pelas redes sociais e por telefone, para flexibilizar o atendimento e garantir mais qualidade aos nossos clientes.

Estamos aguardando seu contato.

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Somos Webflow Professional Partner, o que significa que a Webflow reconhece nossa expertise em trabalhar com a plataforma. E mais do que isso: ela nos concede a honra dessa parceria por saber que temos responsabilidade para implementar corretamente todos os benefícios que só o Webflow pode proporcionar aos nossos clientes. Que melhor motivo para contratar a Via na hora de dar início à revolução Webflow em sua empresa?

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