Muito se tem falado em marketing digital como estratégia para ganhar espaço e chamar atenção do público na web. As possibilidades são inúmeras: mídias sociais, blogs, sites, e-mails marketing, e-books, produção de conteúdo, vídeos e por aí vai! Porém, nada disso seria viável sem o apoio de um bom design.
O problema é que ainda existe bastante resistência por parte de algumas empresas em fazer o devido investimento no design das suas plataformas, já que esse é o ponto chave, o início de toda a estratégia digital e deve ser levado a sério. É necessário mais profissionalismo para se destacar em um mercado em constante evolução.
A maioria dos usuários da internet não dispõe de conhecimento técnico a respeito do assunto, mas certamente percebe o impacto da funcionalidade nos seus canais de relacionamento na web. A interatividade instantânea e a resposta rápida às suas buscas sempre farão toda a diferença na hora de eleger seus sites preferidos.
Nesse sentido, o design desempenha o papel mais importante. Por meio dele, sua marca poderá ser prontamente reconhecida, começando com uma identidade visual bem estruturada e alinhada ao conceito da sua marca. Dessa forma, será possível integrar seus materiais e canais e criar uma unidade facilmente identificável e única no seu segmento.
Neste e-book você poderá conhecer mais sobre design digital, seus processos, sua influência na experiência do usuário e a importância de uma estratégia para se posicionar melhor no ambiente digital. Além disso, indicamos algumas ferramentas de design para dar suporte e garantir uma ótima qualidade no resultado do seu trabalho gráfico.
Baixe grátis o ebook Guia prático de Design para alavancar sua Estratégia Digital