Criar uma boa impressão nos visitantes do site do seu empreendimento é fundamental para o sucesso. Se a sua empresa não aproveitar a oportunidade que um visitante traz, é provável que o concorrente aproveite. Inclusive, 8 em cada 10 pessoas afirmam que deixarão um site e seguirão para outro endereço se não encontrarem o que desejam.
Ainda que esteja do outro lado, criando a experiência para as pessoas que entrarão em contato com a marca, você também é um usuário da internet. Assim como seus clientes, você se depara com sites onde pretende fazer compras, tendo facilidades e desafos nesse caminho.
Uma vez que as pessoas chegam ao site da sua empresa, metade dos visitantes usarão o menu de navegação para se orientar. Não tendo esse elemento posicionado da maneira correta, é provável que você perca 50% do potencial de visitas. Assim, é necessário criar um menu completo e fácil de navegar entre as partes do site.
Cerca de 60% dos usuários utilizam o mecanismo interno de busca de um site. Apesar do menu bem estruturado ser necessário, essa ferramenta ainda é relevante. Por causa disso, ela precisa ser planejada corretamente se a ideia é melhorar a experiência de quem navega.
ACom o celular presente em 80% das casas brasileiras, ele se transformou no aparelho preferencial do brasileiro para acessar a internet. Muita gente, inclusive, já não usa outra forma que não seja via mobile.
Baixe grátis o ebook Guia prático de Design para alavancar sua Estratégia Digital