Cliente

Alphagel Máquinas de Sorvete

Segmento

Indústria

Serviços

Planejamento de Marketing Digital Inicial, Website Profissional, SEO, Publicidade Online, Inbound Marketing, Automação de Marketing e Vendas

Resultados

Indicadores de Sucesso

Imagem Case

O desafio

Fundada em 1974, a Alphagel é uma empresa de venda e locação de maquinário de ponta para fabricação de sorvetes e outras delícias geladas. É uma das líderes brasileiras na produção de máquinas de sorvete. Também atua na  manutenção preventiva dos equipamentos para que seus clientes nunca fiquem sem operar. Sua equipe técnica atende em qualquer lugar do Brasil.

Em 2021 a Alphagel enxergou a necessidade de conquistar maior presença digital e se destacar na internet. Os principais desafios eram fortalecer a marca, desenvolver um novo website, melhorar a experiência do cliente, gerar mais tráfego para o site e, consequentemente, aumentar os resultados.

E foi assim que se iniciou a parceria!

Logo R.Yazbek

A estratégia

Nós, da equipe da Via realizamos um estudo inicial, levantamos dados e informações para elaborar o Planejamento Estratégico de acordo com as expectativas do cliente e na perspectiva de mercado.

O primeiro passo foi traçar os objetivos e executar a análise SWOT, identificando os pontos fracos e fortes do cliente. Logo após, em parceria com a Rock Content, definimos o público-alvo, criamos a Persona com base nos principais consumidores, analisamos o mercado e os concorrentes. Com essas informações, demos sequência ao Plano de Ação.

Foi claramente identificado que o novo site da Alphagel teria papel fundamental para toda a estratégia de Presença Digital. Para aumentar a autoridade, precisaríamos de conteúdos que valorizassem a marca, assim como a qualidade de todas as soluções oferecidas. Para tirar dúvidas e, principalmente, gerar oportunidades, identificamos vários pontos para conduzir o lead a realizar um contato com um consultor.

Etapa 1

Planejamento
estratégico

Planejamento Estratégico

Etapa 2

Plano
de ação

Plano  de ação

Etapa 3

Presença digital
efetiva

Presença digital efetiva

Etapa 4

Automação de
marketing

Automação de marketing

Etapa 5

Análise e
revisão

Análise e revisão

A execução

Com base no Planejamento, a nossa equipe desenvolveu uma nova proposta de Website para a Alphagel, mais atrativo, que valorizava os produtos e serviços e orientava com mais fluidez para a conversão. O site deveria ser rápido, tanto para mobile quanto para desktop para atingir as melhores pontuações no Google Pagespeed.

Realizamos uma Auditoria Técnica, com otimização do site para melhorar o posicionamento orgânico no Google (SEO) e o monitoramento durante todo o projeto para fazer os ajustes necessários.

Criamos Campanhas no Google Ads e Facebook/Instagram Ads com objetivo de gerar tráfego e oportunidades de venda de maneira mais imediata.

Implantamos uma ferramenta de Automação de Marketing e Vendas, o RD Station Marketing. Com ela, criamos fluxos de e-mails para a equipe de marketing e a equipe de vendas, criamos Landing Pages focadas em conversões e criamos formulários para segmen tação dos leads.

Produzimos os layouts e conteúdos das Landing Pages, E-books e para todas as ações, abordando temas como: como é o mercado de sorvetes, guia completo para abrir uma sorveteria, higiene na produção de sorvete e outros.

Toda a Identidade Visual foi revisada pela Via, com o principal objetivo = gerar mais conversões e, consequentemente, aumentar os resultados.

Todas as ações executadas foram medidas, gerando relatórios claros e consistentes. Os dados estiveram presentes e orientaram as ações desde o início do projeto. Hoje, a Alphagel tem um histórico de dados valiosos que já serve de combustível para novos voos.

Os resultados

+100.000

Novos usuários no site (incremento de 2.207,69%)

+7.800

Leads gerados

+2.600

Oportunidades geradas

+100

Novos clientes

+300

Páginas otimizadas

+30

Automações desenvolvidas

+20

Landing pages desenvolvidas

*Dados coletados nos 12 primeiros meses de projeto.











Close