Em 2021 a Alphagel enxergou a necessidade de conquistar maior presença digital e se destacar na internet. Os principais desafios eram fortalecer a marca, desenvolver um novo website, melhorar a experiência do cliente, gerar mais tráfego para o site e, consequentemente, aumentar os resultados.
E foi assim que se iniciou a parceria!
Nós, da equipe da Via realizamos um estudo inicial, levantamos dados e informações para elaborar o Planejamento Estratégico de acordo com as expectativas do cliente e na perspectiva de mercado.
O primeiro passo foi traçar os objetivos e executar a análise SWOT, identificando os pontos fracos e fortes do cliente. Logo após, em parceria com a Rock Content, definimos o público-alvo, criamos a Persona com base nos principais consumidores, analisamos o mercado e os concorrentes. Com essas informações, demos sequência ao Plano de Ação.
Foi claramente identificado que o novo site da Alphagel teria papel fundamental para toda a estratégia de Presença Digital. Para aumentar a autoridade, precisaríamos de conteúdos que valorizassem a marca, assim como a qualidade de todas as soluções oferecidas. Para tirar dúvidas e, principalmente, gerar oportunidades, identificamos vários pontos para conduzir o lead a realizar um contato com um consultor.
Etapa 1
Planejamento
estratégico
Etapa 2
Plano
de ação
Etapa 3
Presença digital
efetiva
Etapa 4
Automação de
marketing
Etapa 5
Análise e
revisão
Com base no Planejamento, a nossa equipe desenvolveu uma nova proposta de Website para a Alphagel, mais atrativo, que valorizava os produtos e serviços e orientava com mais fluidez para a conversão. O site deveria ser rápido, tanto para mobile quanto para desktop para atingir as melhores pontuações no Google Pagespeed.
Realizamos uma Auditoria Técnica, com otimização do site para melhorar o posicionamento orgânico no Google (SEO) e o monitoramento durante todo o projeto para fazer os ajustes necessários.
Criamos Campanhas no Google Ads e Facebook/Instagram Ads com objetivo de gerar tráfego e oportunidades de venda de maneira mais imediata.
Implantamos uma ferramenta de Automação de Marketing e Vendas, o RD Station Marketing. Com ela, criamos fluxos de e-mails para a equipe de marketing e a equipe de vendas, criamos Landing Pages focadas em conversões e criamos formulários para segmen tação dos leads.
Produzimos os layouts e conteúdos das Landing Pages, E-books e para todas as ações, abordando temas como: como é o mercado de sorvetes, guia completo para abrir uma sorveteria, higiene na produção de sorvete e outros.
Toda a Identidade Visual foi revisada pela Via, com o principal objetivo = gerar mais conversões e, consequentemente, aumentar os resultados.
Todas as ações executadas foram medidas, gerando relatórios claros e consistentes. Os dados estiveram presentes e orientaram as ações desde o início do projeto. Hoje, a Alphagel tem um histórico de dados valiosos que já serve de combustível para novos voos.
Novos usuários no site (incremento de 2.207,69%)
Leads gerados
Oportunidades geradas
Novos clientes
Páginas otimizadas
Automações desenvolvidas
Landing pages desenvolvidas
*Dados coletados nos 12 primeiros meses de projeto.